Artigo, Gilberto Jaspers - Quem "fura" a fila da vacina

Cada vez que tomo conhecimento de episódios como aquele das pessoas que furaram a fila da vacina contra a Covid-19 penso na importância decisiva de pais, professores e educadores. Uma educação eficiente significa redução de despesas em saúde, segurança e emprego, entre outros benefícios. 

Estas consequências são quase insignificantes diante da repercussão na formação da personalidade dos conteúdos que, em resumo, tem na sua base na ética. Formar cidadãos íntegros é uma luta desafiadora. Os apelos de consumismo, ostentação e egoísmo falam mais alto, são onipresentes, obrigam à vigilância sem tréguas.

Os meios de comunicação, turbinados pela publicidade cada vez mais agressiva e que mexe com o emocional do consumidor, impingem uma imagem-padrão de beleza, por exemplo.

CLIQUE AQUI para ler tudo

3 comentários:

Anônimo disse...

Quem fura fila de vacina mostra que a humanidade chegou ao fundo do poço. Mas quem fura fila da vacina do Doria mostra outra coisa também : o fundo do poço tem sub-solo.

Anônimo disse...

É só ver a média de idade de quem fura a fila, bolas... quem eram os presidentes da república no tempo em que estavam na escola? Dá pra sair gente?

Anônimo disse...

É engraçado ver esses desmiolados correndo pra serem cobaias das big pharma, darem RIOS de dinheiro a eles.. Mas isso será bom pra dar uma depurada no mundo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/