Cada vez que tomo conhecimento de episódios como aquele das pessoas que furaram a fila da vacina contra a Covid-19 penso na importância decisiva de pais, professores e educadores. Uma educação eficiente significa redução de despesas em saúde, segurança e emprego, entre outros benefícios.
Estas consequências são quase insignificantes diante da repercussão na formação da personalidade dos conteúdos que, em resumo, tem na sua base na ética. Formar cidadãos íntegros é uma luta desafiadora. Os apelos de consumismo, ostentação e egoísmo falam mais alto, são onipresentes, obrigam à vigilância sem tréguas.
Os meios de comunicação, turbinados pela publicidade cada vez mais agressiva e que mexe com o emocional do consumidor, impingem uma imagem-padrão de beleza, por exemplo.
CLIQUE AQUI para ler tudo
Quem fura fila de vacina mostra que a humanidade chegou ao fundo do poço. Mas quem fura fila da vacina do Doria mostra outra coisa também : o fundo do poço tem sub-solo.
ResponderExcluirÉ só ver a média de idade de quem fura a fila, bolas... quem eram os presidentes da república no tempo em que estavam na escola? Dá pra sair gente?
ResponderExcluirÉ engraçado ver esses desmiolados correndo pra serem cobaias das big pharma, darem RIOS de dinheiro a eles.. Mas isso será bom pra dar uma depurada no mundo.
ResponderExcluir