Artigo, Facundo Cerúleo - Menos vitimismo e mais coragem dentro das quatro linhas...

Vou falar de jogadores de futebol. Mas, sem nomes! Sem nomes! É que a moda hoje é cada um ter a sua carteirinha de vítima: não se pode dizer um "a" da criatura, que já lá vem uma ação por dano moral!

Pois bem, são inúmeros aqueles que, nas categorias de base, encantavam a torcida, animavam dirigentes e faziam crescer o olho do empresário... Mas que, depois, se perderam. E jamais se afirmaram como profissionais.

O que é que explica alguém não realizar aquilo de que é capaz?

 Claro, todo mundo tem uma resposta na ponta da língua. De psicólogo e louco, todo mundo tem um pouco...

CLIQUE AQUI para ler mais.

4 comentários:

Anônimo disse...

O Renato foi, sem dúvida alguma, um dos melhores atacantes que já atuaram no RS mas naquele lance no jogo com o Penarol não teve criatividade alguma ali, ele quis simplesmente se livrar da bola e deu um bago pra trás (dele Renato) e "seja o que Deus quiser"... quanto a pressão nos garotos eu concordo e a grande culpada é a própria torcida que não tem paciência com as crias da casa. Sou colorado mas admito que a torcida do Inter deve ser a mais chata de todas nesse quesito. Se vem um "reforço" meia boca aí pode botar pra jogar a temporada toda de titular que a torcida não chia, principalmente se falar espanhol. Já os da base, se não mostrar ser craque já no primeiro jogo, aí já fica marcado e os treinadores não dão a devida sequência ao atleta. Foi assim que perdemos recentemente nomes como Ricardo Goulart, Lucas Lima e Jair que, se não são craques, teriam dado muito mais retorno que as dezenas de contratações feitas pelo clube nas últimas temporadas.

Anônimo disse...

.


Ainda existe trouxa parar perder tempo assistindo semianalfabetos correndo atrás de uma bola??
Qual a vantagem de alguém em algum tempo na sua vida escolher um time de futebol e a partir daí ficar torcendo feito um bocó?
E o que ganha de fato o bobalhão do torcedor o seu time ter trocentos títulos de futebol inúteis?


.

aparecido disse...

Acabou....celebridade antes dos 18 acaba com qualquer talento...Einstein com 21 anos recém formado, desempregado, acabou brigando com a namorada porque ela queria que ele procurasse e obtivesse empregos mais simples.. e ele só procurava empregos altos e dificeis...ali estava um genio.. ele sabia disso mas ninguém mais sabia...quatro anos depois trabalhando no escritorio de patentes do governo da Suiça escreveu a primeira parte da teoria da relatividade...e mais alguns artigos famosos.. e virou celebridade... a celebridade e o dinheiro tem que vir na hora certa... adiantar isto mata o talento...o mundo passa por uma fase negra...

Anônimo disse...

Perfeito, é isso mesmo, eu resumo tudo isso numa frase:"Estão fabricando jogadores de chumbo", Quem não lembra dos soldadinhos de chumbo, todos iguaizinhos?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/