Governo decidiu acelerar liquidação da estatal federal gaúcha Ceitec. Empregados reagem e defendem privatização inviável.

O terreno foi cedido pela prefeitura e terá que ser devolvido em caso de fechamento.

O ministério da Economia confirmou que a estatal federal gaúcha Ceitec, fabricante de chips em Porto Alegre, será a próxima estatal a ser liquidada.

Decreto para iniciar o processo é analisado pelo Palácio do Planalto. 

A extinção da estatal de tecnologia foi recomendada em junho pelo PPI (Programa de Parcerias de Investimentos) do Ministério da Economia (veja apresentação 1,7 MB). Mas os funcionários da empresa querem impedir o processo.  Despacho da ministra esquerdista Ana Arraes, TCU, determina que a Acceitec (Associação de Funcionários da Ceitec) seja ouvida.

Os funcionários sugerem que em vez de ser fechada a estatal seja vendida. Desde que foi criada, em 2008, a Ceitec é deficitária. Já consumiu R$ 1 bilhão dos cofres públicos em investimento e subvenções.

Nenhuma empresa privada demonstrou interesse na compra

18 comentários:

Anônimo disse...

Tem que acabar com esse antro de vigarices e desvio de recursos dessa empresa que nada fez de produtivo até agora, por isso LIQUIDEM LOGO ESSA JOSTA!!

Anônimo disse...

Bom, se a empresa eh tão boa, que os funcionários acomodem.

Anônimo disse...

OU vende ou fecha, se temos um governo liberal esta ativide tem que estar 100% em poder da iniciativa privada, tem que acelerar este processo de privatização. Menos Brasilia mais Brasil.

Klauss disse...

Quem quer essa baranga?

Anônimo disse...



Bom dia, Polibio, bom dia leitores, Yehoshua esteja com vocês e tenham um abençoado dia.



Se está dando prejuízo e ninguém interessa em privatizar, o correto é liquidar.

José Corrêa disse...

Delírios de EFEAHACÊCÊ e Llulladrão, o Condenadão!!!

Que os funças comprem então!!!

Jorge Vargas disse...

Vende para a Acceitec. Eles que comprem se é tão boa pra assim.

ARS disse...

Se os funcionários acreditam que a empresa é viável, por que não formam uma cooperativa e tentam salvá-la? Botar o próprio dinheiro na reta ninguém quer...

Olho nêle, pessoal ! disse...

Ou seja, hoje se faz apenas necessário é saber qual foi o governador que criou essa empresa de funcionários barangas e, claro, postar um olho bem grande nêle !

Anônimo disse...

Associação de funcionários querem a privatização nos moldes da Vale? Os funcionários compram e o governo é parceiro? Eita!

Anônimo disse...


Associação de Funcionários da Ceitec deveria comprar a empresa em troca das indenizações para demissão e mais alguns trocados.

Anônimo disse...

Os números são contraditórios. A empresa está dando lucro.

Anônimo disse...

Quem sabe o STF com sua competência galáctica, suas capacidades polimáticas e sua justiça salomômica farão este elefante branco de Lula (o corrupto favorito do Obama) começar a dar tanto lucro quanto a Microsoft.

Anônimo disse...

Bah e o Zachia agora? Vai vender quentinha???

Anônimo disse...

OU vende ou fecha, se temos um governo liberal esta ativide tem que estar 100% em poder da iniciativa privada, tem que acelerar este processo de privatização..

KKKKKKKKKKKKKKKK, até parece esse governo não vai vender nada, "Menos Brasilia mais Brasil" ficou na poeira, era lorota.

O dinheiro dos gaúchos otários continuará sendo transferido para outras regiões.

Como dito, se tudo no brazil tem que ser estatal (até fábrica de chip), seria muito melhor pros gaúchos se os empreendimentos continuassem aqui. No bolso dos gaúchos o dinheiro certamente não ficará, continuará sendo tomado pelo governo federal.

Anônimo disse...

Este é um legítimo JORNAL MARROM

Unknown disse...

É Verdade tem que vender e privatizar tudo, inclusive Técnologia. Depois vamos vamos comprar tudo da china, pois sai mais barato e com vírus junto para matar os Brasileiros que defendem as privatizações das empresas de ponta.
Olha só o Amapá sem energia eletrica, ficou as escuras aguardando um empresa privada transportar um gerador.
Enquanto isso tem um bando de Analfabeto defendendo a venda e a privatização da Técnologia Brasileira.
Sem conhecimento e por falta deste, vão mesmo gostar de ser comandado pelos chineses.

Anônimo disse...

Não existem empresas gaúchas interessadas?
Acho que a ALTUS que é deste segmento poderia adquirir o CEITEC. Quem sabe o Dr. Jorge da GERDAU ou o Dr. Nelson da RBS (que gosta tanto de telefonia) não se interessam.......

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/