Eduardo Leite alerta para risco de expansão da pandemia. Porto Alegre fica fora da bandeira vermelha.

Na 29ª rodada, o mapa definitivo do modelo de Distanciamento Controlado terá, a partir desta terça-feira, oito regiões em bandeira vermelha (risco epidemiológico alto). O Gabinete de Crise deferiu, nesta segunda-feira, cinco pedidos de reconsideração enviados por municípios e associações regionais.

Assim, o Rio Grande do Sul fica com oito regiões em bandeira vermelha e 13 em bandeira laranja (risco epidemiológico médio). As bandeiras da 29ª semana são válidas até as 23h59 de segunda-feira (30/11). Devido ao alto número de bandeiras vermelhas, o governador Eduardo Leite apresentou o mapa em transmissão ao vivo pelas redes sociais.

Os pedidos de reconsideração das regiões Covid de Santa Maria, Guaíba, Caxias do Sul, Porto Alegre e Lajeado foram acatados pelo Gabinete de Crise. Por isso, permanecem em bandeira laranja nesta semana.

Por outro lado, a equipe técnica optou por rejeitar os pedidos das regiões de Novo Hamburgo, Passo Fundo e Uruguaiana. Essas três regiões se somam a Capão da Canoa, Canoas, Ijuí, Palmeira das Missões e Erechim, que não enviaram pedidos de reconsideração. Das oito regiões em vermelho, apenas Uruguaiana não aderiu ao sistema de cogestão.

CLIQUE AQUI para saber mais.

16 comentários:

Anônimo disse...

ABRE TUDO, FRAUDEMIA.

apaixonada disse...

KKKKKKKK...ESSE VÍRUS É MUITO INTELIGENTE E MUITO POLÍTICO...ESSES GOVERNADORES E PREFEITOS ACHAM QUE O POVO É IDIOTA, TEM MUITA GENTE QUE É DE VERDADE, MAS A MAIORIA JÁ SABE O QUE REALMENTE ESTÁ POR TRÁS DE TODA ESSA FARSA!

Anônimo disse...

Coronavírus: “Cuidado em casa com o animal deve ser o mesmo de um filho”, diz pesquisadora que comprovou primeiro caso de pet com Covid no Brasil

https://www.rfi.fr/br/podcasts/rfi-convida/20201123-coronav%C3%ADrus-cuidado-em-casa-com-o-animal-deve-ser-o-mesmo-de-um-filho-diz-pesquisadora-que-comprovou-primeiro-caso-de-pet-com-covid-no-brasil

Marat da Silva disse...

Expansão atualmente só há de caras-de-pau, corruptos e puxa-sacos do Partido Comunista Chinês.
O leitinho não é diferente, é mais um Tranca-Rua inconsequente.
Essa gente se esquece que haverão eleições e que já sabemos sobre a farsa da pandemia.

Anônimo disse...


Eduardo Leite é o Dória da região sul.

Anônimo disse...

Polibio, por falar em tucanos e globalismo e eixo do mal, que são a mesma coisa, corre boatos que botaram no xilindró o SOROS, grande incentivador e financiador da desordem mundial e inspirador de tucanos, será que ele já foi preso mesmo? Se foi, vai haver uma revoada geral de tucanos para o brejo!

Anônimo disse...

O objetivo é evitar que os eleitores com mais idade votem, para eleger a Maconhela!

Anônimo disse...

Não percamos o sentido de comunidade, muitos italianos deixarão de estar no próximo Natal, mas não devemos perder o sentido de comunidade, que surgiu na primeira vaga e que também nos permitiu demonstrar que o país tem capacidade para reação muito forte ». Sobre isso, afirmou o ministro dos Assuntos Regionais, Francesco Boccia, ao Live Life.

"Eu sei que é difícil, para as famílias, para as crianças que vão à escola, para os profissionais de saúde e para todos nós, mas ainda temos que aguentar este mês, temos que dar as mãos e tenho certeza que vamos vencer e sair mais fortes do que antes. Mas - concluiu - não devemos desanimar e perder o sentido de comunidade que faz da Itália o país excepcional que é ».

Anônimo disse...

Enquanto isto,na China, festas, jogos de futebol e até cachorros eles continuam comendo.

Anônimo disse...

Só até colocarem lá a manuelita para fazer terra arrasada.

Anônimo disse...

Que coincidencia hein?

Acabam as eleiçoes e os otarios eleitores obrigados a votar em urnas de altissima tecnologia, unica no mundo a prova de qualquer fraude, voltarao a prisao domiciliar...

Até quebrarem o pais os esquerdopatas nao vao parar.

Durante tres DECADAS ERAM MAIS DE 100000 MORTES VIOLENTAS ANO E A UNICA COISA QUE OS PETRALHAS E SUA IMPRENSA AMESTRADA FIZERAM FOI DESARMAR AS VITIMAS E CULPAR O CAPITALISMO...

BRAXIL PAIS DE TROXAS

G.M disse...

ENQUANTO ISSO NA SUÉCIA VIDA NORMAL, NAO FECHARAM 1 BAR, NINGUÉM COM ESSA FOCINHEIRA CHAMADA MÁSCARA...


TODOS PAÍSES COPIARAM O SISTEMA DE PREPREENSÃO CHINES E NEM SE DERAM CONTA!!!

Anônimo disse...

Por isso que o Osmar Terra Plana veio se internar em uma UTI de Porto Alegre. Laranja combina mais ele.

Anônimo disse...

Segunda onda de feladaputice desses governadores de calça apertadinha. Querem destruir SP e RS para entregar para o Partido Comunista Chinês. Deixaram de governar e viraram lobbystas. PSDB*sta nunca mais em SP e RS, o prefeitinho Marx Zan já recebeu o que merecia, em 2022 terá mais para essa cambada!!

Anônimo disse...

Simples, vamos fazer mais uma eleiçao dai terminana a pandemia por mais dois ou três meses. Se ela voltar vamos fazer outra e assim continuamos vivendo felizes sem falar em pandemia.

Anônimo disse...

Enterrar seu pais, avós,irmãos e cônjuges não pode, votar está liberado.
Vem com essa, em pleno verão, vai tomar choque. Governador magnânimo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/