Funcionários intimidadas por Beto dizem que foi ele quem começou o entrevero do qual resultou morto

A Polícia do RS liberou, hoje, os depoimentos da auxiliar de caixas, 28 anos, negra (a polícia não permitiu a identificação da funcionária, visando protegê-la), que foi abordada de modo agressivo,  por duas vezes, por João Alberto Silveira Freitas, o Beto, depois que ele tentou intimidar uma colega sua da caixa 26, que o atendia. 

A mulher auxilia os operadores de caixa e já foi ouvida duas vezes. 

Ela disse que depois das três investidas de Beto, a segurança e a fiscal Adriana Alves conduziram-no para fora do Carrefour. 

Ali, ele desferiu um soco nos seguranças, foi contido, reagiu com violência e no resultado da luta resultou morto.

A auxiliar de caixas, que é negra, disse que o supermercado nunca discriminou ninguém por ser negra.

Adriana Alves disse para a polícia que uma semana antes, Beto, bêbado, fez confusão no supermercado e foi expulso.

Beto tem outras passagens pela polícia, inclusive por ter espancado sua ex-mulher. No ano passado, ele  foi condenado em 1o grau por causa disto. Seu pai, que participou da sessão, foi condenado por injúria racial, já que chamou a ex-nora de "nega macaca".

35 comentários:

Anônimo disse...



Passa uma impressão que ele era um encrenqueiro e que não foi racismo a motivação da morte dele.

Anônimo disse...

Óbvio que as funcionárias vão culpar a vítima pra proteger o emprego...o cara ia assediar caixas na frente da esposa???

Anônimo disse...

O tempo do racismo já passou, os poucos racistas que restaram só não o é, quando está necessitando de uma transfusão de sangue.

Eduardo disse...

Parem com essa porra de racismo...me criei jogando futebol nestes campos de vila e todos eram iguais...vem esse pulha do luladrão e fica com esse mantra de nois contra eles....etc... .tudo que se refere aos negros é racismo, engrassado o juiz barbosa nunca se queixou...atletas de futebol não reclamam...se tem dinheiro o racismo desaparece?

Anônimo disse...

Mas disseram que nunca o viram antes, que nao o conheciam...O depoimento das 2 foi cheio de contradição segundo a polícia

Anônimo disse...

Daqui a pouco vão dizer que foi suicídio, que os seguranças nem lá estavam e que o filme é fake

Anônimo disse...

Ele era agressivo e seu pai racista. O erro foi ter matado ele. Mas existe a ação e reação.

Anônimo disse...

Era um encrenqueiro. Era violento, a violência chegou nele. Como nunca foi preso, achou que podia fazer o que bem entendesse, que nada aconteceria. Quem procura encrenca acaba achando.

R disse...

Daqui a pouco só falta dizer que tudo não passa de armação para prejudicar o Carrefour, esse sim, verdadeira vítima desse crime odioso..

Doutor Beiçola disse...

Típico caso de legítima defesa subjetiva, logo, os seguranças estão presos ilegalmente.

Anônimo disse...

Sim, inclusive quem foi morto foi o segurança brigadiano e, pasmem, pelo beto.

Anônimo disse...

Esse papo furado ainda vai dar merda. Pq não assumem a cagada, peçam desculpa e paguem por seus crimes ao invés de culpar a vítima.

Anônimo disse...

Então agora tá decretado, negro que inicia confusão no Super Mercado Carrefour vai ser morto pelo brigadiano e o outro segurança, ou seja, para negro a pena de morte nunca deixou de existir no Brasil.

Anônimo disse...

Fico imaginando o assédio que esses funcionários vem sofrendo. Na imprensa corporativa nota-se um esforço pra desconstruir a história, uma tentativa cruel de tornar um assassinado aceitável.

Anônimo disse...

parece piada
João Alberto começou o entrevero, então para resolver o assunto a gente leva ele pra fora e mata - simples assim

Anônimo disse...

A mídia do ódio e os esquerdopatas estão frustados com essas revelações e com o video divulgado em que a vítima ataca com socos o segurança, o que demonstra que ele não era flor que se cheire. A brutalidade não era necessária, mas violência gera violência.

Anônimo disse...

Essa desculpa de atritos e incidentes anteriores serve mais contra o próprio estabelecimento e seus funcionários. E a fiscal gravando é indício suficiente de que planejaram linchar João Alberto.

Anônimo disse...

Tentando justificar o assassinato cruel com passação de pano pro carrefour e o segurança brigadiano?

Anônimo disse...

Fã da Gestapo: o Reich matou milhões ?? Ah,... peraí... tem que ver a ficha criminal do mortos... vai que eles tinham aprontado.. né

elias disse...

Como a segurança em todos lugares é terceirizada você tem toda razão. O Carrefour está sendo penalizado sem culpa

Anônimo disse...

Então cuidado com suas atitudes e pensamentos pouco cristão.

Anônimo disse...

Igualzinho a Bozo. Procura encrenca e acaba achando...

Anônimo disse...

Já vão dizer que tudo não passa de golpe para tirar dinheiro do Carrefour. Que nojo desses falsos cristãos bolsonaristas. Devem ter enxergado no vídeo o morto ter espancado a caixa também...

Alex disse...

Até concordo. Mas a ação dos seguranças não seria apenas retirar o cara ou imobilizar o mesmo a chamar a polícia?

Alex disse...

Bahhh..mas entao a atividade de seguranças é matar?

Anônimo disse...

Cheio de coisas importantes para resolver e a única coisa que se fala é em um valentão que se ferrou por livre e espontânea vontade. Quem bate gratuitamente nunca sabe o que virá de volta, portanto um pouco de civilidade do cara e nada aconteceria.

Anônimo disse...

ué mas no dia funcionários falaram que não conheciam ele, estranho

Anônimo disse...

O Juiz que não decretou a prisão do Beto quando do cometimento das infrações da Lei Maria da Penha e porte ilegal de arma, não teria culpa nesta situação toda ?
Nada disso teria acontecido se nosso judiciário fosse minimamente eficaz.

Anônimo disse...

Lembrei do supermercado Extra que obrigou um casal negro a esvaziar a bolsa e lá dentro havia uma Bíblia...Não. Racismo não existe no Brasil. E provavelmente o casal negro queria agredir a caixa com uma biblada na cabeça! Igual ao Beto que espancou a caixa do Carrefour na frente de todas as câmeras, que falharam no momento do espancamento e por isso a gente não viu a caixa espancada pelo Beto. Ufa!

Anônimo disse...

No vídeo não há nenhuma agressão física
âs duas mulheres. E mesmo que houvesse seria caso para se chamar a policia e o Beto sofrer os processos legais. Jamais ser assassinado pelos seguranças. Mas os bolsopatas adoram um justiçamento, bem próprio de milicianos...

Anônimo disse...

CRIME EXEMPLAR.
DEMONSTRA QUE SE A SEGURANÇA PÚBLICA É INEPTA, FRACA, COMPLACENTE, A SEGURANÇA PRIVADA ACABA MUITAS VEZES POR TOMAR O LUGAR!

Anônimo disse...

-1 na sociedade. Que vá fazer compra no Cahellfour

Anônimo disse...

Bandido, marginal, vagabundo. O vagal de alcunha “Beto” tem uma ficha criminal enorme.
Cavou sua própria morte. Mais cedo ou tarde iria acabar na vala comum devido ao seu histórico de malandro. Sociedade do bem agradece a desaparição deste elemento.

Anônimo disse...

kkkk desandou o blog para botequim: virou discussao de criancas, perguntando 'quem comecou'? Tu comecou! Nao, tu comecou! Nao, tu comecou! kkkk


Na boa, imagina o juiz em um processo - "e' verdade que a acusada esquartejou o Tiradentes mas ela nao e' culpada. A culpa e'do Tiradentes que comecou dizendo que ela precisava tomar um banho"


kkkkkk que piada

Anônimo disse...

Eduardo das 18:06 hs, vivi uma vida de periferia, o bairro, fazenda, foi loteada em terrenos, compraram terrenos ali, Negros, descendentes de Portugueses, Espanhóis, Italianos, Nordestin os, Japoneses e todos viviam e ainda vivem juntos e misturados, vi casamentos com brancos e negras,negros e brancas etc..., casei com uma Portuguesa que veio de Portugal com 10 anos, criamos times de futebol, festas de Santo Antônio, São João e São Pedro, em cada casa e lotava com vizinhos, tinha o Terço, o Mastro com os Santos, durante toda noite era fogueira milho assado, pinhão quentão etc...Isso ocorria em N casas, em casa fazíamos a Festa de São Ped r o em homenagem ao meu Pai, Pedro, não havia necessidade deconvidar ninguém todos apareciam, se divertiam, soltavam balões e fogos de artifício etc...Criamos vários salões de balinha, depois de 1984 o Brasil foi ficando cada vez mais chato para viver em socidade é muito mimimi e muita divisão entre as pessoas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/