Taxa de ocupação de leitos de UTIs volta a subir para o topo dos 85% em Porto Alegre

Subiu de 239 para 241 o número de pacientes internados com casos confirmados de coronavírus nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) do sistema hospitalar de Porto Alegre. Outros 31 suspeitos. Na quarta-feira, os pacientes internados que testaram positivo para a doença somavam 239, além de 25 suspeitos. 

O total de internações em UTIs, que envolvem outras doenças, também registrou elevação.

A taxa de ocupação voltou ao topo dos 85%, atingindo 85,73% dos 778 leitos disponíveis.

39.359 pessoas foram infectadas pelo coronavírus desde o início da pandemia. O número atual de mortes é de 1.155 no acumulado de sete meses.

Ao lado, a tabela da secretaria municipal da Saúde informa todos os números relacionados com o vírus chinês em Porto Alegre.

CLIQUE AQUI para examinar todos os dados e gráficos.

5 comentários:

RICARDO AMMIRABILE VIANNA disse...

Prezado editor, já estamos vendo o crescimento em todos os Estados, Ceará já começou a presentar risco de 100% de ocupação, o mesmo deverá ocorrer em outros estados. Tudo isto efeito dos feriados, aglomerações , população abriu mão dos cuidados e vamos enfrentar a segunda onda mais rapido do que o esperado. Só que agorao numero de leitos estão menores pois os hospitais de campanha foram desativados. Quem decretou o fim da pandemia infelizmente irá arcas com as consequencias.

Anônimo disse...

Os números ainda são alarmantes, infelizmente. Muitos hospitais de Poa estão com 100% da lotação de UTIs há meses, essa é a realidade.

Anônimo disse...

Viram o resultado de praias lotadas, parques etc???

Anônimo disse...

Mas não estava caindo drasticamente?

Anônimo disse...

85% de quanto?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/