Estes números confirmam o que este blog já constatou: o povo decretou por conta própria o fim da pandemias

O IBGE confirmou, hoje, o que o editor já tinha constatado no final de semana: o povo brasileiro decretou o fim da pandemia por conta própria.

O IBGE confirmou que a população brasileira relaxou as medidas de isolamento social na quarta semana de setembro.

Segundo a Pnad Covid-19, do IBGE, 31,6 milhões de pessoas ficaram rigorosamente isoladas na semana de 20 a 26 de setembro –cerca de 2,2 milhões de pessoas a menos que na semana anterior.

Outros 7,4 milhões disseram que não adotaram nenhum tipo de restrição de contato em função da pandemia.

Cerca de 84,7 milhões de pessoas ficaram em casa e só saíram por necessidade básica na semana, número que representa 40% da população.

Já 86,7 milhões reduziram o contato social, mas continuaram saindo de casa e recebendo visitas.

21 comentários:

Anônimo disse...

O povo brasileiro se acostuma com tudo de ruim: dengue, Zika, covid, pobreza, corrupção, politico bandido, ministro soltando bandido...por isso somos esse paízeco.

Anônimo disse...



Ora, a maioria do povo brasileiro trabalha para comer e ficar em casa sem trabalhar significa morrer de fome. Antes de morrer de fome, o povo vai procurar um meio de viver mesmo arriscando pegar essa farsa covid-19. E ademais, já foi comprovado que ela deixa em estado grave ou mata idosos e quem já tem problema de saúde. Está mais do que claro que eles forçaram a barra com o lockdown para prejudicar o Presidente Bolsonaro. Isso foi uma palhaçada que fizeram com o povo no planeta para implantar essa tal Nova Ordem Mundial.





Anônimo disse...

O mesmo povo que deu mais de 80% de aprovação a Lula, elegeu e reelegeu Dilma... e votou no Haddad e no Bolsonaro... meio a meio.
Hô, ôh, ôh, ôh...

ZAPELINO B disse...

Enquanto isso o covid recrudesce na Europa a ponto de vários países, onde ele esteve praticamente erradicado pelas medidas de isolamento adotadas, agora estarem decretando o TOQUE DE RECOLHER. Como os brasukas não recebem estas informações, continuam vivendo como se não houvesse amanhã.
PARA MUITOS DELES NÃO HAVERÁ MESMO!!!

Unknown disse...

Acho o nosso povo muito trabalhador e corajoso, uma pena que estão sob domínio da ditadura da toga, mas a hora deles vai chegar, o povo está acordando.

Joel Robinson disse...

Faltou o povinho quero quero....

Joel Robinson disse...

É mesmo? Veja a segunda onda na Europa avassaladora.
O povinho chinelo é o mesmo. Logo logo virá aqui.

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba ZAPELINO B das 15:40 e Joel Robinson das 15:53 são torcedores fanáticos do vírus chinês!!!

Deveriam receber de presente uma passagem sem volta para a China!!!

Geib disse...

Se nao ta bom para ti,
Fica em casa

Ultra 8 disse...

O Zika foi patenteada em 1947 pela fundação Rockeffeler....

O povo é tão vagabundo e burro que não procura nos sites de patentes que existem nos países mundo à fora.

O corona foi patenteado em 2015 pela fundação Bill e Melinda Gates sob número US-Patent 10130701.

Alguém leu sobre o "even 201" do fórum econômico mundial,não?

Então não reclamem da falsa pandemia e do vírus que mata menos que a gripe comum.

Anônimo disse...

Joel e Zapelino, basta corona lovers! A torcida e grande por uma segunda onda. Só não mencionam que na Europa embora tenha havido um aumento de casos, a mortalidade que é o que importa, diminuiu drasticamente.
A.C.

Marat da Silva disse...

A "Farcemia" continua, segundo o curioso e metido, que não é médico, muito menos cientista, que comanda a OMS `serviço do PCCh, a "pandemia" irá longe, durará muito tempo.
.
Em 1938 H.G. Wells nos EUA foi para uma rádio e começou uma narrativa como se os marcianos estivessem invadindo a Terra. Relatava detalhes, da topografia e lugares da cidade conhecidos por todos, relatava ainda, a movimentação das tropas de defesa, todas de unidades do entorno e conhecidas na cidade.
Foi um CAOS, gente correndo sem saber para onde ir, era o fim do mundo, desespero, agitação, nervosismo, alarmismo, enfim, todo mundo acreditou que fosse verdade, durante umas duas horas.
Esse episódio originou um filme: Guerra dos Mundos. Recentemente fizeram um remake, estrelado por Tom Cruise.
Qualquer semelhança do episódio com a farcemia que vivemos, demonstra que o ser humano no geral não pensa, apenas segue instintos básicos do tipo que uma manada de animais selvagens tem, basta apenas um, avistar um predador e correr para determinado lado, os demais, mesmo sem saber o porquê, atrás dele irão, puro instinto, raciocínio zero.

Anônimo disse...

Aqui não terá uma segunda onda. Apenas uma onda muito longa e duradoura. Como a maioria pretende se vacinar, a esperança é essa, que a vacina chegue logo. E os que nao querem se vacinar, que enfrentem a seleção natural...

Anônimo disse...

Como pode "ecxistir" alguém tão idiota como este tal de JR. Acorda jumento!!!

Unknown disse...

Veja no Correio do Povo;Vinte milhões de franceses vivem última noite de liberdade antes de toque de recolher
Medida foi decretada em Paris e em outras oito grandes cidades da França

RICARDO AMMIRABILE VIANNA disse...

Tudo isto terá um custo, nem saímos da primeira onda já estamos estimulando a segunda , e com menos estrutura, pois vários hospitais de campanha foram desativados. com certeza teremos um dezembro, janeiro e fevereiro , com um forte retorno da pandemia, e seremos obrigados a ter mais retriçôes, e a econômia será afetada de forma brutal, comprometendo também 2021.

Anônimo disse...

As consequências disso veremos nos próximos 14 dias.

Alberto disse...

Depois das eleições voltam as "bandeiras"...

mito222 disse...

Oba ... parou de morrer gente entao... parabens ao povo

Anônimo disse...

Mas nunca teve pandemia,isso foi tudo armação da mídia corporativa.

Marat da Silva disse...

https://youtu.be/DI-DsnljUYw

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/