Governo Eduardo Leite diz que vacinas contra o vírus chinês atenderão todos os gaúchos e serão gratuitas

A secretária gaúcha da Saúde, Anita Bergmann, participou da reunião da Conass

Durante reunião de ontem entre o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e a equipe de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, nesta quarta-feira, foi apresentado o planejamento nacional para a vacinação contra a Covid-19.A expectativa é de aplicação de 100 milhões de doses já no primeiro semestre de 2021 e mais 110 milhões no segundo semestre.

O governo estadual gaúcho disse que a vacina será gratuita e terá distribuição igualitária.“Estamos com boas perspectivas de que, em 2021, teremos vacinas para imunizar os gaúchos que se enquadram nos grupos de risco", disse a secretaria gaúcha da Saúde.

Todas as vacinas consideradas seguras, eficazes, que tiverem preço justo e forem aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) poderão ser adquiridas pelo Programa Nacional de Imunização. Neste primeiro momento, porém, as tratativas estão mais avançadas com o laboratório AstraZeneca, responsável pelo desenvolvimento da vacina de Oxford (Reino Unido), e pelo consórcio internacional Covax Facility

O Ministério da Saúde informou que outros nove desenvolvedores de vacinas manifestaram interesse em negociar com o governo brasileiro, entre eles laboratórios de países como China, Estados Unidos, Rússia, Bélgica, França e Áustria. Segundo Franco, o ministério tem investido na melhoria de parques tecnológicos, como a Fiocruz e o Butantan, para fortalecer o Programa Nacional de Imunização e ampliar a capacidade de produção nacional.

10 comentários:

Anônimo disse...

Como é que é? O governador vai aplicar de 100 milhões de doses no primeiro semestre de 2021 e mais 110 milhões no segundo semestre? Como assim, se o RS tem 12 milhões de habitantes?

Anônimo disse...

Eu fora com esta droga feita a toque de caixa. Fizeram tudo as pressas sem ter conprovação eficácia. Uma vacina brasileira será criada daqui dois anos com calma e super eficaz e sem efeitos colaterais..Aí tudo bem.

Anônimo disse...


Só falta o governo comunista chinês querer que agente tome a vacina deles contra uma praga que veio de lá e ainda ter que pagar.

Anônimo disse...

Sou um idoso saudável com 78 anos, sem nenhuma doença da velhice, não tomo remédio nenhum, apenas um complexo de vitaminas, eu e a minha mulher, mas não vou tomar vacina contra esse vírus chinês. Não vou servir de cobaia para esses laboratórios. Mais tarde qdo essas vacinas forem seguras, aí sim pensarei em tomar.

Anônimo disse...

Ele vai pagar então com o dinheiro do próprio bolso? Não existe almoço de graça.

Anônimo disse...


Não existe de “graça” .

Isso é coisa de petralha !!

Pra arrancar de quem produz e empreende !

Mardição disse...

Todos os gaúchos ficarão carimbados com o microchip espião, que será inserido através da vachina.

Anônimo disse...



BOLSONARO JÁ HAVIA ANUNCIADO A GRATUIDADE DA FACINA.

Anônimo disse...


DIA DO PROFESSOR É BOM SEMPRE LEMBRAR.

EM NOME DE MINHA MÂE E IRMÃOS, DEIXO A MINHA IMENSA GRATIDÃO ÀS PROFESSÔRAS AQUI DE IPANEMA, NO ENTÃO GRUPO ESCOLAR JOSÉ DE ANCHIETA, ZELI PARADEDA E ANITA PEIXOTO, AMBAS TB RESIDIAM AQUI NO BAIRRO, PELAS SUAS DEDICAÇÕES ENÉRGICAS FAZENDO ALÉM DO ENSINO COM MUITA DEDICAÇÃO, O PAPEL DE NOSSA 2a MÃE, Q SEJA EXTENSIVO AOS SEUS FILHOS, TB RESIDENTES AQUI NO BAIRRO IPANEMA.
ESTE RECONHECIMENTO É DE UM EX ALUNO DO PRIMÁRIO, Q HOJE AOS 77 ANOS PRESTO ESTA SINGELA HOMENAGEM.
SAÚDE E PAZ A TODOS


Anônimo disse...

Gratuita hahahahahahahahahahahahaha Então as Big Pharma's irão doar as vacinas. Hahaha para que criariam uma pandemia.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/