Opinião do editor - É preciso conter os arreganhos censitórios do Facebook

 O Facebook anunciou que vetará postagens que neguem ou relativizem o holocausto.

O Facebook pode tudo.

O Facebook faz o que quer.

O Facebook precisa ser controlado por alguma autoridade nacional que demonstre autoridade.

18 comentários:

Anônimo disse...

China e Russia fizeram isso lá atrás quando perceberam o perigo da 'opinião' do idiota e do proprio facebook/twitter. Mais cedo ou mais tarde vamos ter que fazer também. Sem contar a proliferação de noticias falsas e a retroalimentação de movimentos que estão desagregando tudo.

G.M disse...

As redes sociais ocidentais são censuradoras.. Face,Twitter,Instagram criaram o ministério da verdade, usando os serviços de sites de LEFT CHECKING como o "Aos Fatos" para dizer o que é verdade e o que é mentira..

Enquanto isso Tik Tok, telegram etc não censuram ninguém... para verem como o mundo está complexo..

Anônimo disse...

Acho que negar o holocausto judeu e holocausto armênio tem de censurar mesmo.
É o mesmo que negar que houve escravidão no Brasil.

Anônimo disse...

Editor, negar o holocausto é coisa dessa esquerda comunista. Inimiga do povo judeu. A esquerda comunista odeia Israel, pq Israel é uma democracia, aliás a única democracia em todo o oriente médio. Israel tem como único aliado os americanos(aliás, como dizem os comunas - os Estados Unidenses).

Milton disse...


Fui surpreendido com sua opinião de que o Facebook não deveria vetar postagens que neguem ou relativizem o holocausto. Espero sinceramente que você retroaja nessa opinião em seu blog. Esse tipo de postagem especificamente eu acredito e acho que é quase consenso mundial que deve ser censurada.

Gilson Ribeiro disse...

Mas neste caso tá certo o facebook, pois negar ou relativizar o holocausto é antisemitismo. Ou o editor acha certo negar ou relativizar o holocausto?

Anônimo disse...

>>

O Facebook é gratuito é não obriga absolutamente ninguém a usar seus serviços.

Não está satisfeito? É simples: cai fora!

Que gente chata!

<<

Anônimo disse...



Por que será que é tão melindroso tocar nesse holocausto? Será que têem medo de alguma mentira vir à tona? Será que têem medo de descobrirem que foi uma falsa bandeira para criar uma comoção e apoio de outros países para criarem o Estado de Israel? Não esquecemos que o George Soros judeu disse que teve que se passar por cristão para escapar do holocausto e que ajudou a confiscar os bens dos judeus. Essa história de ter que se passar por cristão lembra quando os judeus foram obrigados a se converterem ao cristianismo passando a se chamarem cristãos novos ou marranos quando eram perseguidos pela companhia de Jesus dos jesuítas. Essa história do Holocausto está muito mal contada e com esse melindre provoca mais desconfiança ainda. Quem mesmo que gosta das falsas bandeiras? Asquenazes = alemão.
Ficam infernizando a vida do povo no planeta todo com essa tal de Nova Ordem Mundial e depois querem se blindarem.



ganhatudo disse...

O pior é que autoridades nacionais que querem controlar, só o fazem em benefício da sua própria ideologia. Se ainda o fizessem no interesse do povo.
O melhor é a liberdade. Quem se exceder que responda por seus atos e palavras.
Esses devem ser os limites de qualquer lei que busque controlar a internet, afinal a tecnologia permite a localização de qualquer autor de crime mediante o uso da internet.

Marat da Silva disse...

Apoiado em gênero, número e grau. O FB e o TW não são fontes de poder nem podem determinar o comportamento humano.
Eles querem ser deuses, recriando a espécie humana segundo suas vontades.

Anônimo disse...

O Editor acha que se deve negar e/ou relativizar o holocausto?

Anônimo disse...

UM GATO DESSE TAMANHO NINGUEM PÕE O GUIZO NO PESCOÇO!

Pedro Henrique Caldas disse...

Temos vários holocaustos no mundo,mas são ignorados. Tem o ucraniano, o armênio, o chinês, o ruandes, o cambojano.

Anônimo disse...

O Facebook é o dono da própria rede e pode sim fazer o que quiser no seu negócio. Não gosta? Não use! Está na hora de todos nós, conservadores, em primeiro lugar, mantermos nossos princípios, de respeito à propriedade privada, e em segundo lugar, desenvolvermos nossa própria rede que faça exatamente o oposto que o Facebook faz. Simples assim, e deixar deste mimimi nojento, que só se voltará contra nós mesmos, quando essa esquerdalha aí invadir e ditar ainda mais regras (já fazem isso) dentro de nossas propriedades privadas, como alguns querem fazer com o Facebook.

ARS disse...

Porque diabos ainda tem gente que usa o fakebook?!!!

Anônimo disse...

Acho que o Facebook está agindo corretamente nesse caso em particular de negação do Holocausto. Mas acredito que, além de bloquear esse tipo de postagem, deveria reportá-las ao MPF para investigação dos responsáveis.
.
Devo lembrar ao editor que se esses tarados tivessem vencido a segunda guerra mundial, nem nós existiríamos aqui para discutir esse assunto.

G.M disse...

Isso não é verdade, o Facebook está abaixo das leis de cada país onde ele atua. O Facebook se descreve como uma rede social sem viés ideológico e apartidaria, e na prática não é isso que vemos, por exemplo no caso de Hunter Biden, onde a rede censurou informações verídicas do ny post afirmando serem boatos.

Anônimo disse...

Os Sionistas usaram os judeus como boi de piranha para criarem o estado de Israel.. essa é minha opinião

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/