Saiba tudo sobre a queda do PIB e o comportamento do ICMS no RS

O Piratini informou, hoje, que nos piores meses da pandemia, de acordo com a Receita Estadual, o ICMS teve quedas reais de 14,8% em abril, 28,6% em maio, 13,9% em junho e 5,3% em julho, voltando a ter crescimento, de 1,7%, em agosto. No acumulado de janeiro a agosto, há redução real de 6,2%.

 A queda de 17,1% do Produto Interno Bruto (PIB) no segundo trimestre de 2020 em relação ao mesmo período de 2019 reflete o recuo da atividade econômica no Rio Grande do Sul provocada pela estiagem e pelos efeitos da pandemia.

Tem mais.

CLIQUE AQUI para saber muito mais detalhes, inclusive entrevista com o secretário estadual da Fazenda.

3 comentários:

nelson magalhaes disse...

Pelos dados informados podemos precisar que houve mais uma vez sangria dos contribuintes,
Se o pib caiu bem mais que a qrrecadação isso é sinal que estamos pagando muito mais pra esse governo safado e mentiroso.
FORA DUDU.

Anônimo disse...

Foi escutar quem não devia, seu no que deu.. E o setor produtivo, e as pessoas,que se ferraram. Agora vem com proposta de nós extorquir ainda mais. Que vá cobrar de seus mentores e chefes.

Fredoliveira disse...

Paralisar toda a economia de.mabeura histérica, ideia está combatida por especialistas no mu do , gerou grandes males. Difícil essa turma admitir que o presidente tinha razão.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/