O projeto de Bolsonaro que altera itens do Código de Trânsito Brasileiro (PL 3267/19) volta à Câmara nesta segunda-feira. Aprovado em junho pela Casa depois de um ano de discussões, ele teve pontos modificados no Senado e, por isso, precisa de nova avaliação dos deputados federais.
É nesse projeto que ficou estabelecido, com aprovação nos dois plenários, que a carteira de motorista passa a ter validade de 10 anos, mas somente para os condutores com até 50 anos. A regra geral era de 5 anos.
Também ficou definido que para perder o documento a pontuação pode variar de 20 pontos (como é hoje) a 40, se a maior parte das infrações for leve ou média.
Um comentário:
Faz quase 2 anos que Bolsonaro enviou projeto para diminuir a tremenda burocracia. E esta se manifesta com rigor pelos parlamentares que colocam mais e mais detalhes na legislação. Na Alemanha o cidadão tira a CNH uma vez na vida e nunca mais volta à repartição para revalidar ou outra coisa. A carteira de motorista alemã vale para o resto da vida. Um dia ainda seremos uma Nação.
Postar um comentário