Repasses milionários para Bottero podem ter sido envio de propinas pela Odebrecht

Um repasse de meio milhão de dólares ao artista Fernando Botero, de uma companhia que a Odebrecht utilizou para o pagamento de subornos, alertou as autoridades, contra hoje o site Poder360 em reportagem especial. Foi tudo entre 2014 e 2015, durante o governo lulopetista de Dilma Roussef.

Leia tudo:

Não se sabe o destinatário da grande compra, ao passo que as investigações no Brasil evidenciam que o mercado de arte foi 1 dos meios utilizados para lavar dinheiro da corrupção.

De 2014 a 2015, pouco antes de sua grande exposição na China na qual fez história como 1º artista estrangeiro vivo com exposição individual, o artista figurativista colombiano Fernando Botero recebeu repasse de US$ 500.000 que foi reportado como uma transação suspeita pelo sistema de controle dos Estados Unidos. A soma estava na faixa normal de preço de suas obras, mas o que levantou a suspeita foi a origem dos recursos: o Meinl Bank Antigua, pequeno banco de 3 empregados que Rodrigo Tacla Duran, ex-advogado da empresa brasileira Odebrecht, descreveu como o “o centro nervoso a partir do qual se faziam pagamentos irregulares” do célebre departamento de subornos da construtora, por meio de várias empresas. Uma delas, a Fincastle Enterprises Ltda., ordenou o pagamento ao artista.

CLIQUE AQUI para ler tudo o que é publicado pelo Poder360.

5 comentários:

José Corrêa disse...

É a Bandillmá em cima do #gaadoPTba!!!

ARS disse...

Propinas das gordas estas...

Anônimo disse...

o Meinl Bank Antigua, pequeno banco de 3 empregados que Rodrigo Tacla Duran,

nas barracas da quintanda aqui do meu bairro trabalha mais gente...kkkkkk

eita banco eficiente, funciona so com tres funcionarios...

um portento...

flavio mpinto disse...

O que esse PT meteu a mão e não teve rolo!!!!!

Anônimo disse...

Achei que fosse a Dilma na Expointer!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/