Exportações gaúchas recuaram 14,6% em agosto, diz Fiergs

Com um total de US$ 954,2 milhões exportados em agosto, as vendas externas da indústria gaúcha caíram 14,6% na comparação com o mesmo mês de 2019. 

Dos 23 segmentos industriais que registraram algum embarque no período, 14 apresentaram queda na mesma base de comparação, embora revelem desaceleração nos resultados negativos. Foi o caso de Veículos automotores (-33,1%) e Couro e calçados (-23,1%), que sofreram bastante com a pandemia. Tais setores demonstraram reduções significativas, porém menos intensas quando comparadas com o mês de julho, em que caíram 41,3% e 39,5%, respectivamente. 

“A recuperação das exportações na indústria gaúcha, fortemente afetadas pela crise mundial provocada pelo coronavírus, ainda levará algum tempo. Os principais parceiros comerciais, China, Estados Unidos e Argentina, tiveram fortes quedas nas compras de nossos produtos em agosto, e no acumulado do ano a retração também é intensa se for comparada ao mesmo período do ano passado”, diz o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), Gilberto Porcello Petry.

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

2 comentários:

Anônimo disse...

Vamos, então, comer as peças dos veículos e os sapatos , já que a comida eles levaram, e bastante.

Anônimo disse...

Poxa...a China, tremenda parceira, nos deixou na mão, só levando o que interessa? Cadê os relógios-cuco pra cantar você, minha amiga de fé, irmã, camarada? Estados Unidos Argentina eu entendo, mas a amiga de fé, irmã, camarada está nadando em dinheiro!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/