Opinião do editor - O primeiro debate da campanha de Porto Alegre não foi um debate

O editor disponibilou as imagens e áudios do debate em tempo real, mas a audiência despencou pouco depois de 5 minutos das apresentações.

O primeiro debate da atual campanha eleitoral de Porto Alegre foi tudo, menos um debate. Foi, quando muito, uma apresentação enfadonha das propostas dos 13 candidatos sobre educação, inovação e tecnologia. Todos compareceram e todos se comportaram exemplarmente.

O formato imaginado pelo Imed, um conjunto de faculdades com sede no interior e escolas em Porto Alegre, não permitiu perguntas entre candidatos, réplicas e tréplicas.

Foi tudo por videoconferência.

Ninguém aguentou as duas horas de apresentações.

O Imed não teria mesmo o que fazer além do modelo que implementou, porque é inviável qualquer debate entre 13 candidatos.

6 comentários:

Renato disse...

Duvido muito que façam uma reforma politica para valer,mas ao meu ver deveia existir um coeficiente minimo de eleitores que se identificam com um partido politico para que este seja relevante para concorrer,ou seja um ano antes das eleições o cidadão vai no TRE e se inscreve não filia no partido que gosta sem ser obrigatorio e dai os que tiverem maior coeficiente vingam. Enquanto nos Eua tem no maximo tres candidatos a presidencia o Brasil chega a ter 12 ou mais. Fazer debate com partidos que prticamente não tem representantes na camara de vereadores é perda de tempo e não esclarece nada;

Eduardo disse...

AINDA TEM QUEM ASSISTA ISSO....ASSISTAM O CHAVES

Anônimo disse...

Nova eleição com os velhos candidatos. Teremos que escolher de novo o menos pior.

Jairo disse...

No Máximo os 3 primeiros, aí dá para assistir pois add nunca.

Anônimo disse...

Nova eleição com os velhos candidatos. Teremos que escolher de novo o menos pior.

O menos pior é o Paim.

Anônimo disse...

Em suma, todos se comportaram como bons moços para mais uma vez enganar incautos, depois de eleitos quem se lembrará de s "promessas". Mais uma coisa é preciso ficar bem clara, gaucho: #EsquerdaNuncaMais.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/