Igreja Universal fez movimentações atípicas de R$ 6 bilhões, diz G1 (Rede Globo)

Bispo Edir Macedo, o dono da Universal. A Igreja é dona da Rede Record, que no RS controla o jornal Correio do Povo, a Rádio Guaíba e a TV Record.

Movimentações atípicas realizadas pela Igreja Universal do Reino de Deus, totalizando quase R$ 6 bilhões, chamaram a atenção do Ministério Público do Rio de Janeiro para possíveis envolvendo a IURD.

A informação é da agência russa de notícias Sputnik.

A informação consta de um documento enviado à Justiça pelo subprocurador-geral de Justiça de Assuntos Criminais e de Direitos Humanos do MPE-RJ, Ricardo Ribeiro Martins, obtido pelo G1.

Para o Ministério Público, ainda de acordo com o G1, seria "verossímil concluir" que a Igreja Universal está sendo "utilizada como instrumento para lavagem de dinheiro fruto da endêmica corrupção instalada na alta cúpula da administração municipal".

CLIQUE AQUI para saber mais.

11 comentários:

Anônimo disse...

E aí Polibius, vai passar pano ??

Bobinhos ! disse...

Com mais de mil templos espalhados pelo mundo, 6 bilhões e, ainda, em vários anos, é fichinha, bobinhos !

Anônimo disse...

quem diz é o Ministério Público, que pro senhor só vale qdo é pros adversários

Anônimo disse...

Briga de CACHORRO GRANDE.

José Corrêa disse...

Pode até ser verdade!!!

Mas publicado em um site russo, e a partir do MPERJ, é bom ficar com um pé atrás!!!

Isso porque há DOIS ANOS o MPERJ só investiga o filho do Bolsonaro, "esquecendo" os outros 19 gabinetes relacionados na lista da ALERJ!!!

Sendo que o 01 é o do PTrillhianno, que movimentou 49 MILHÕES!!!

Anônimo disse...

Logo,a guerra não é só da Globo contra Edir,porque os russos também estão metidos/
Será que a Globo "combinou com os russos"?

Anônimo disse...

A Globo usando uma agência laranja (Russa), para plantar uma notícia não muito confiável, porque ela mesma não deu está notícia, ainda mais que ela tem sede no estado mais corrupto do país.

RICARDO AMMIRABILE VIANNA disse...

;está mais que transparatente que temos na prefeitura do RJ mais uma quadrilha comandada pelo senhor prefeito, e abençoada pelo Bispo Edir Macedo, e suas corporações. Qeum não viu o que está ocorrendo em Angola com IURD, deveria ocorrer o mesmo aqui. Estamos cheios de exemplos de Igrejas usadas para enriquecimento de poucos, temos o caso de Goiana ,recente escandulo , para proveito próprio , em pequena escal , apenas 2 bilhões de reais. A IURD é uma corporação com Bancos, Televisões, Rádios, Deputados, Senadores, Prefeitos, Jornalistas, Delegados , Presidentes de Republica ,etc. uma verdadeira estrutura super bem desenhada. assim como o modelo da Máfia , alguem duvida ??

Anônimo disse...

Vamos reformar tudo!

Acabar com a aposentadoria do Povão! Retirar os direitos trabalhadores! Criar um novo CPMF! Não corrigir a tabela do IPRF!

Não existe esquerda ou direita na politica.

Depois "eles" criam uma Lei com o seu dinheiro que vai perdoar divida de UM BILHÃO para a Igreja Universal.

É tipo a ilusão do futebol em que os trouxas pagam para os clubes como sócios, ingresso de jogo, pay per view, brigam se matam por acreditarem que fazem parte de alguma coisa.


Acorda povo Abestalhado!!!


Tiririca.

aparecido disse...

Em briga de cachorros grandes viralatas devem manter distancia...

Anônimo disse...



Se existe a “guerra das cervejas” ... das igrejas é absolutamente normal. As duas embebedam e fazem os usuários dizerem muita besteira.

In Vino, veritas!

🍷

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/