Conselho Regional de Contabilidade faz análise técnica devastadora sobre proposta de aumento de impostos do governo do RS

O governo quer fisgar R$ 2,85 bilhões a mais por ano, tudo no âmbito das suas propostas de aumento de impostos.

Depois de analisar contabilmente os dados apresentados nos três projetos da reforma tributária proposta pelo governador Eduardo Leite, o Conselho Regional de Contabilidade constatou que o prazo para discussão e exame por parte da Assembleia não permite avaliação correta do pacote. O governo pediu regime de urgência, justamente para inibir a discussão e levar a voto sem muita reflexão por parte da sociedade e dos deputados.

O CRC critica severamente os aumentos de impostos e a extinção de benefícios fiscais, justamente do agro e da cesta básica, prejudicando os mais pobres.

Um dos pontos mais rejeitados é o que trata da oneração das empresas do Simples Nacional, já que os valores para inclusão no sistema dobrariam de tamanho, aumentando severamente a carga tributária dos pequenos.

O documento dos 5 pontos críticos vai ao lado. Vale a pena ler.

A proposta revela-se pelo caráter perverso de aumento da carga tributária, com ênfase para causar prejuízos aos contribuintes mais pobres.

13 comentários:

Anônimo disse...

Dudu cu de leite é o novo-velho político, que não aguenta reduzir o gasto e só propõe aumentar impostos.

Se não tem culhão pra cortar o gasto volta pra pelotas e tenta ser vereador.

Anônimo disse...

Pois é o velho "GOLPE DE MALOQUEIRO", também conhecido como "GOLPE DO JOÃO-SEM-BRAÇO" do Dudu Leite está com validade vencida, faltou criatividade para enganar a torcida gaúcha!

Anônimo disse...

Mas a màquina pública nunca é enxugada. A maldita política. Só no Centro Administrativo do Estado, o CAFF têm CCs do Sartori ainda. Tem CC là com 30 anos de casa. Todos os CCs ganham FG e 99% não tem cargos de chefia pirque FG é para chefia. Milhoës seriam poupados se todos os CCs fossem desligados. Tanto no CAFF como na Secretaria da Educação tem CC com 20, 30 anos no cargo. Nunca fizeram um concurso na vida. Mas estão lá ganhando uns 15 mim por mês por causa desta política podre e maldita.

Anônimo disse...

Não tem como fazer uma reforma tributária SEM CORTE DE DESPESA DO SETOR PÚBLICO. O objetivo final de uma reforma tributária deveria ser REDUÇÃO DE IMPOSTOS porque o setor público está atrapalhando o desenvolvimento do país. O povo precisa de emprego para pagar suas contas e não para sustentar o Estado!

Anônimo disse...

E não é só o Leite. O próprio governo federal está doidinho para emplacar novamente a CPMF. Esse sofrem de obesidade mórbida. O estômago não tem fundo, come, não consegue se mexer e nunca está satisfeito.
Em S Paulo tem um bloco de comuno-petistas candidatos a prefeitura para manter a mamata. Tudo programado para não deixar ninguém entrar. E o Bolsonaro ficou encima do muro.

Anônimo disse...

CRC diz: a analise é tecnica e isenta.

Item 1: pequeno prazo para tramitação desse PL.

Isso se encaixa em qual avaliação “técnica” contábil?

É por essas e outras que esses aparatos políticos disfarçados de conselhos Devem acabar urgentemente.

Anônimo disse...

O MENINO MOÇA MILK VÊM CONFIRMAR QUE SE TRATA DE UM COMUNA TUCANO FABIANO DA GEMA, OU SEJA, UM TIRANO BEM POLIDO QUE SONHA COM UM ESTADO INCHADO, DOMINADOR E UM POVO POBRE, OBEDIENTE, ACUADO E ESCRAVO POR UMA BOLSA FAMÍLIA, ALIÁS CRIAÇÃO DO TAL DE FHC, TUCANO MOR, FANTOCHE DE GEORGE SOROS E COMPARSA DE LULADRÃO E DE DITADÓRIA!

O GAÚCHO RAIZ E NÃO ESSE TODINHO MORANGO DEVE GRITAR BEM ALTO: NÃO!

Anônimo disse...

Se vai aumentar impostos, o que obviamente está errado, tem é que diminuir despesas, vai acabar tendo que ser em cima dos mais pobres, por dois motivos: são a larga maioria e que mal ou bem detém maior parte dos recursos para serem tributados e não podem escapar, os ricos pegam as malas e vão embora, e mesmo que se confiscasse tudo que eles têm na saída, ainda assim duraria alguns meses cobrindo os gastos perdulários da imensa máquina burocrática do RS, o dinheiro acabaria e voltaríamos exatamente ao mesmo ponto de agora.

Anônimo disse...

Governador, o POVO está contigo! Que os RICOS paguem pela crise!!!

Anônimo disse...

AUMENTO DE IMPOSTOS O CARALHO SEUS FILHOS DA PUTA!!!

Anônimo disse...



Novas façanhas na rosca do povo!

Que coisa ridícula essa gastança de publicidade com RBS e cachorrada em geral!

Ultra 8 disse...

Para implantar a revolução 4.0, muitas pessoas devem perecer.

Klaus Schwab, mandou, seus capachos obedecem.

O "event 201", deu certo. agora é só apreciar os povos morrerem de fome e violência abjeta propiciado pelos estados laicos satânicos e seus políticos anticristãos.

Anônimo disse...

Os deputados que votarem a favor deste pacote criminoso, serão 100% estigmatizados pelo povo gaúcho - com certeza.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/