Conab prevê safra recorde de grãos (4,5% maior). Colheita chegará a 257,8 milhões de toneladas.

A safra brasileira de grãos 2019/20 deverá registrar recorde de 257,8 milhões de toneladas, representando aumento de 4,5%, ou 11 milhões de toneladas, em comparação com o período anterior 2018/19 (246,8 milhões de t).

Os números fazem parte do 12º e último levantamento da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), sobre a safra 2019/20, divulgado nesta quinta-feira.

CLIQUE AQUI para examinar todo o levantamento da Conab.

15 comentários:

Anônimo disse...

Os chineses terão fartura então

Anônimo disse...

Com alta descontrolada dos alimentos, governo Bolsonaro imita Sarney e reedita "Sunab":

Secretaria do Ministério da Justiça poderá aplicar multas de até R$ 10 milhões em supermercados, caso encontre "preços abusivos"

10 de setembro de 2020

Da revista Fórum – O Ministério da Justiça do governo do presidente Jair Bolsonaro, comandado por André Mendonça, decidiu atuar nesta quarta-feira (9) contra os supermercados em meio ao aumento de preços e à retenção de produtos. A atuação do ex-capitão diante dessa crise tem sido comparada com a do ex-presidente José Sarney.

Segundo informações do jornalista Murillo Camarotto, do Valor Econômico, a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça, deu cinco dias para supermercados, cooperativas de alimentos e associações justificaram o aumento nos preços. Caso a Senacon entenda que há preços abusivos, multas de até R$ 10 milhões podem ser aplicadas, segundo a entidade....

Anônimo disse...

O Povo está sem comida hj e a que tem é cara e limitada, qual a solução do governo do minto?

Anônimo disse...

Propuseram o ultraliberalismo e agora procuram respostas para alta dos alimentos.

"Jênios". Nem eles sabem exatamente o que propuseram.
Estado mínimo e coisa e tal. É isso. Assim funciona este sistema.

Anônimo disse...

Agro negócio não produz o seu alimento, feijão, arroz, verduras, hortaliças ou frutas. Ele, no brazil, só produz milho e soja para ração animal basicamente. Ou cana para produzir açúcar/álcool. O governo bozó tira recurso da agricultura familiar, q produz o seu alimento, os preços sobem, e colocam você para fiscalizar preço. Com povo otário é assim que se faz.

Anônimo disse...

Segundo a FAO (organismo da ONU para agricultura e alimentação), olha só a importância da agricultura familiar que o sociopata está acabando:

A agricultura familiar "constitui a base econômica de 90% dos municípios brasileiros com até 20 mil habitantes; responde por 35% do produto interno bruto nacional; e absorve 40% da população economicamente ativa do país. Ainda segundo o Censo, a agricultura familiar produz 87% da mandioca, 70% do feijão, 46% do milho, 38% do café, 34% do arroz e 21% do trigo do Brasil. Na pecuária, é responsável por 60% da produção de leite, além de 59% do rebanho suíno, 50% das aves e 30% dos bovinos do país. A agricultura familiar possui, portanto, importância econômica vinculada ao ABASTECIMENTO do mercado interno e ao CONTROLE DA INFLAÇÃO DOS ALIMENTOS consumidos pelos brasileiros".

Anônimo disse...

Economia dolarizada e salários em real, redução de salários e sem reajuste e agora a alta da cesta básica com limitação de compra de arroz? onde estão os estoques do governo bozó?

Anônimo disse...

Isso é resultado do "Posto Ipiranga" e seu "combustível" falsificado.

O lado bom é que expõe de vez a inépcia do neoliberalismo no trato com a realidade cotidiana. Resta ver agora até quando as pessoas comuns aguentarão barriga vazia antes de se revoltarem contra o Mi(N)to.

E, claro, quando virá o "mea culpa" do empresariado que votou em massa no Genocida mesmo tendo à cara um escancarado histórico de incompetência, mal caráter, má fé e desprezo pelo país ao ponto da postura leviana e ridícula de bater continência apaixonada a bandeira estrangeira.

O empresariado, ao votar em peso no miliciano mesmo sabendo a excrescência que ele era, é e será sempre, procurou sarna.
Então, que comece a se coçar!

Anônimo disse...

Não demora e os "jênios" estouram as reservas internacionais.

Anônimo disse...

Não demora e os "jênios" estouram as reservas internacionais deixada pelos governos lula e dilma do PT.

Anônimo disse...

Ô coxinhas, façam arminhas com os dedinhos que a dor na cabecinha (sic) do bolso passa!
"Lote" de arruaceiros alienados e colonizados, "arroz é para os venezuelanos e chineses comer", seus abestados!
Ou seja, quer comer arroz, então, vão para a Venezuela ou China!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Eduardo disse...

Ué, mas se fosse com agricultura familiar e produtos naturais não seria maior?
Fala petralhada

Anônimo disse...

Eu fui no Supermercado, hoje, e encontrei o pacote de arroz tipo 1 a 21,00 reaus de várias marcas, ouvia muita gente reclamando que estava entre 30 e 40 reaus eu fique assustado, quando vi o preço no mercado até estranhei, será que é o dito popular, Cada conto, aumenta um ponto?

Anônimo disse...

Barriga vazia??? A populaçâo, com exceções, está obesa (má saúde). É só olhar!

ZAPELINO B disse...

Será que a Conab do Bozo sabe que teremos pela frente, mais um ano de estiagem??? Estão contando com o ovo ainda dentro da galinha!!! É que o Bozo espera lucrar encima de previsões otimistas para o Agronegócio, que é o que ainda está salvando o Brasil. Ele, pessoalmente e seus ministrecos e generalecos são um redundante FRACASSO! E a dupla Morão-Salles, o que acharam? Decidiram acabar de vez com a Amazônia! Qual dos dois é mais MENTIROSO??? Estão, ambos, se nivelando pelo Bozo!
Todas as previsões dos institutos de meteorologia apontam para La Ninha.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/