Gabriela Wolthers, FSB - Pandemia chegou ao platô no Brasil, mas por que a curva não cai ?

- O título original é "A gangorra do Brasil". O material é da newsletter diária da FSB Comunicação.

Em 9 de maio, o Brasil atingiu um patamar simbólico em relação ao coronavírus: 10 mil mortes.

Praticamente três meses depois chegamos aos inacreditáveis 100 mil
óbitos.

Em 90 dias, o número se multiplicou por dez. Onde vamos parar?

A resposta seria mais fácil se já estivéssemos na curva descendente
de mortes móveis diárias.

CLIQUE AQUI para ler tudo.
CLIQUE AQUI para saber o que é o platô para o caso do coronavírus.

19 comentários:

José Corrêa disse...

Essa "matéria" é tipicamente alarmista e mal redigida!!!

Basta ver a curva real de óbitos causadas ou não pelo vírus chinês nos cartórios, dia-a-dia, para ver que a curva está caindo há meses!!!

Mas a impren$a e lakradores não querem ver, porque isso destruiria sua narrativa!!!

Anônimo disse...

Esse gráfico em formato de barras é para países sérios, no Brasil cai melhor aquele em formato de pizza.

Dona Cida disse...

Alguém poderia por gentileza colocar a fotografia do platô de outros países ao lado do nosso para comparaçõe$$$$$$$, grata.

Emmanuel disse...

"Platô", "pico" .... até quando essa gente vai insistir nesse negócio?
O que existe é a teimosia em não lançar mão do tratamento precoce ... Aliás, há muita gente interessada nesse atraso, justamente para engordar números trágicos.
O Presidente avisou ... qualquer um de bom senso percebe.
O que me pergunto é: qual a punição que esses - que fizeram de tudo para atrapalhar e deixar que pessoas vissem seu quadro agravado - merecem??
Qual a pena?
Qual a pena para quem imobilizou o Presidente?
Qual a pena para quem expôs as pessoas a risco?
Qual a pena para os enganadores, ladrões e interesseiros?
Que nos diga a população ...

Anônimo disse...

A curva não caira enquanto governadores e prefeitos e STF não pararem a interferencia politica no tratamento medico. Proibir ou receitar medicação é ato médico, nao político!

A quarentena foi um erro, foi parte de um plano executado por estes partidos e politicos sujos, prefeitos e governadores.

O tempo é senhor da razao e agora esta se provando, que tudo que fizeram foi obedecer o plano, a curva não achatará até que as pessoas tenham contato com o virus e os médicos possam tratar os pacientes sem pedir ao governador, prefeito ou stf.

Anônimo disse...

Infartos caíram 10.000 casos...de 2019 pra 20.

Infartos foram atestados como Covid.

Anônimo disse...

O culpado pelo “cada um por si” nos estados e municípios desgovernados tem nome: STF. Sobrenome: cada um dos ONZE ministros.
That’s all !

Anônimo disse...

ARITMÉTICA E BOM SENSO
----------------------

SE CONTINUAM MORRENDO MAIS OU MENOS A MESMA QUANTIDADE DOS QUE MORRIAM ANTES NESTAS ÉPOCAS DE DOENÇAS PULMONARES E DIVERSAS,

COMO PODE BAIXAR DO PLATÔ QUE NUNCA BAIXOU DISSO?

COMO PODE BAIXAR DO PLATÔ QUE NUNCA BAIXOU DISSO
COMO PODE BAIXAR DO PLATÔ QUE NUNCA BAIXOU DISSO
COMO PODE BAIXAR DO PLATÔ QUE NUNCA BAIXOU DISSO

JORNAIS ITALIANOS ESCREVEM :

TRUCO, É TRUCO!

INVENTARAM A EXISTENCIA UM VIRUS QUE TODOS OS ANOS APARECE
FIZERAM UM TEATRO MUNDIAL,UMA ENCENAÇÃO DE QUE ERA ALGO NOVO
MOSTRARAM NA TV,ESCANDALOSDAMENTE AS MORTES QUE SEMPRE EXISTIRAM E ESTÃO EMBRETANDO O POVO PARA A VACINAÇÃO!

ESTÃO EMBRETANDO O POVO PARA A VACINAÇÃO

ESTÃO DESESPERANDO O POVO PARA CORRER PARA A VACINA.

O QUE TERÁ ESSA VACINA QUE TANTO QUEREM QUE O POVO TOME?

DIZEM QUE SEREMOS CHIPADOS, UM "CHIP" É A VACINA,O CHIP INFORMARA DADOS DA PESSOA, ONDE ANDA E MUITO MAIS, PELO SISTEMA 5G -"5 GÊ"- QUE ESTÃO IMPLANTANDO NO MUNDO TODO.

OS ELETRODOMESTICOS ATRAVÉS DA" INTERNET DAS COISAS" ESTARÁ EM TODO O LUGAR, E O CHIP ENTÃO AUTOMATICAMENTE, SEM QUE SE PERCEBA ESTARA INFORMANDO AO "DONO" DO MUNDO NOSSAS INFORMAÇÕES,ONDE ESTAMOS,O QUE FAZEMOS,COMEMOS E PODE LIBERAR SUBSTANCIAS NO CORPO DO VIVENTE.

SE A MÉDIA DE MORTE ERA ESSA NORMALMENTE EM OUTROS ANOS, ORA,ORA,ORA, NÃO VAI BAIXAR PEDRO BÓ!

PEDRO BÓ, NÃO VAI BAIXAR!

ELES QUEREM É TE VACINAR, ASSIM ESTARÁS NO "SISTEMA"!


Anônimo disse...

A curva daqui seria bem mais parecida com a do Amazonas se os monstruosamente espertos governadores apoiados pelo STF não tivessem retardado a evolução da doença. Fizeram no meio de março uma parada total de tudo, quando os hospitais ainda estavam vazios e continuaram por 2 meses, mas as pessoas precisam comer, viver, agir, porém chegou o frio, que foi total e irresponsavelmente desprezado como um grande risco e ele chegou, com o vírus de Wuhan só na espreita. Aí a curva de todos os estados do sul e parte do sudeste subiu muito explicando porque a curva geral do Brasil chegou em um plateau e estabilizou. Enquanto no resto do Brasil caia, aqui subia. Perdemos tempo , dinheiro e paciência com os esquerdopatas e suas medidas alarmistas, mas ai do esquerdopata que na minha frente ainda vier com estas churumelas de culpar o PR, receberá uma recepção calorosa, pois estou de saco cheio com mentirosos amorais.

Anônimo disse...

Não cai porque os números são inflados para não cair. O pânico precisa ser mantido pelo maior tempo possível.

Anônimo disse...

Qual o verdadeiro objetivo da imposição de lockdown? Esticar no tempo a duração da pandemia.

Anônimo disse...

A curva não cai pq a Globo e PTebas não deixam... Simples!

anônimo disse...

Muito simples! ESTAMOS NO INVERNO NO SUL do Brasil! À partir de setembro começa a despencar tbm nesta região!
Na Argentina e Chile ocorre a mesma coisa. É frio, é inverno, só isto!

Anônimo disse...

Verdade

ZAPELINO B disse...

Seria mais adequado dizer que, ao invés de platô, a Pandemia atingiu um PLANALTO, isto é, um plano no alto. Haja Cloroquina! Nem gastando todo o estoque de 11 milhões de comprimidos do Bozo, a infecção vai descer do Planalto. Em Outubro teremos novo vírus e aí ... dê-lhe cloroquina, novamente! Pode ser que nos próximos 100 anos, o Bozo regularize o estoque. Quem sabe, até lá, ele sofra um processo por IMPROBIDADE ADMNISTRATIVA ou quiçá, GENOCÍDIO mesmo! SONHAR É PRECISO!!!

Anônimo disse...

Nós estamos no Brasil minha filha. A pandemia foi politizada até à medula, não cai porque não se morre de mais nada, só de covid, entendeu ou quer que desenhe?

aparecido disse...

E muito simples de entender.. o plato vai se estender ad infinitum...a questão é matematica e não medica...80% dos que morrem de covid morrem com covid e não de covid...Segundo foi divulgado 75 mil mortes a menos de pneumonia infarto cancer e algumas outras doenças ocorreram nestes 5 meses...ou seja 3 de cada 4 mortos morreriam sem que a covid existisse...o que acontece é politica e não medicina...os medicos precisam tomar vergonha na cara e colocarem a verdade a luz do dia...separar a politica da medicina... há 400 anos o ocidente separou a ciencia da politica e da religião... e colheu boas coisas depois disso.. agora estão querendo voltar aos tempos pre-Galileu...

Anônimo disse...

Essa curva não vai achatar enquanto tiver entrando $$$$$$$$$$$ do Governo Federal. Essa Epidemia é malandragem dos nossos gestores para pingar dinheiro público nas Prefeituras e Estados. As Estatísticas são claras quanto as mortes. De Março a Julho de 2019 morreram 500 pessoas a mais no RS do que esse ano de 2020. E não tinha o Virus Chinês e nem Prefeitos e Governadores se preocupavam com a Saúde da população. Tanto é verdade que não investiam na Saúde Pública. Exemplo disso é o vergonhoso SUS que para uma pessoa fazer um exame leva em média 6 meses ou mais dependendo do exame.

Unknown disse...

Nossa, como é idiota.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/