Dica do editor - Saiba mais sobre a vacina russa que acaba com o vírus chinês

A primeira vacina do mundo contra o vírus chinês, chamada Sputnik V, foi registrada nesta terça-feira  pelo governo da Rússia. O país já fechou contrato para produzi-la em cinco países, segundo a agência de notícias russa Sputinik, o que capacitará a fabricação de 500 milhões de doses em um ano.
No Brasil, o país negocia sua fabricação com o Instituto Butantan, em São Paulo, e com a Tecpar (Instituto de Tecnologia do Paraná), do governo do Paraná. A Sputnik V utiliza o mesmo princípio da vacina de Oxford, desenvolvida pela Universidade de Oxford com a empresa AstraZeneca, que passa por testes no Brasil, segundo o governo do Paraná. É composta por adenovírus, vírus que causa o resfriado comum, enfraquecido, e fragmentos do novo coronavírus, para estimular o corpo a produzir anticorpos. São necessárias duas doses de vacina.

CLIQUE AQUI para saber mais.

13 comentários:

Emmanuel disse...

Ai! é o que me falta: primeiro a chinesa ... e agora, a russa!
Não ... não ... obrigado!

Renato disse...

Estas vacinas são um engodo todas elas, tem dois objetivos, o mais simples ganhar muito dinheiro,dinheiro que poderia ser usado para melhorar as condiçoes gerais do povo, ou seja dá a vacina e o povo continua subnutrido e morando mal vai ficar doente de outra coisa,mas para a classe media o povão que se dane e o segundo objetivo é faer com que as pessoas adoeçam no futuro. Na minha opinião vacina contra determinados virus é fria pois ele muta porque ainda não criaram uma vacina contra a AiDs.

Unknown disse...

Muito bom, só não aceito a da China mentirosa.

Anônimo disse...

Infartos caíram 10.000 casos...de 2019 pra 20.

Infartos foram atestados como Covid.

Anônimo disse...

A Rússia pretende fazer o que a China faz, só falta pila pra isso. Cuidado.

Anônimo disse...

Não, obrigado! Tanto China como Rússia não são confiáveis. Na verdade, ninguém nessa nova ordem mundial que estão tentando implantar é confiável. Se, daqui há pouco começarem a cobrar certificado digital de vacinação ou biometria, podem estar certos que já atingiram o objetivo de controle de massa. Ninguém se move de um lado ao outro sem autorização. O globalismo e mundo “sem fronteiras “ é um embuste para que um governo mundial único controle a vida de TODOS!

Mauro Moreira disse...

Virus atenuado e Virus inativado.
Políbio, há controvérsia.
A princípio, uma pessoa com determinadas comorbidades, como diabetes, lupus e tantas outras, não devem ser vacinadas com vacinas desenvolvidas com vírus atenuado.
Meu neto, diabético tipo 1,não pode tomar a vacina da malária ou febre amarela, que ressurgiu aqui no estado de São Paulo, no ano passado ou anterior. Tanto sua médica endocrinologista como seu médico pediatra, foram enfáticos na proibição por ser uma vacina com vírus atenuado.
Só para constar: "A vacina atenuada é aquela em que o vírus encontra-se ativo, porém, sem capacidade de produzir a doença (exemplos: caxumba, febre amarela, poliomielite oral - VOP, rubéola, sarampo, varicela). Raras vezes, estes vírus podem reverter para a forma selvagem causando a doença. Estas vacinas são contraindicadas para imunodeprimidos e gestantes" (Fonte Fiocruz: https://www.bio.fiocruz.br/index.php/br/perguntas-frequentes/perguntas-frequentes-vacinas-menu-topo/131-plataformas/1574-vacinas-virais)
Políbio, verifique e informe aos leitores do blog.

Jaime Carvalho disse...

Vacina para gripe no modo geral só funciona para um determinado vírus. Como o vírus sofre mutação constante, então não adianta toma vacina. É o Cachorro correndo atrás do rabo.

Anônimo disse...

Vacina russa, chinesa....
Daqui a pouco vai ter VENEZUELANA ou CUBANA!
Não tem nenhuma de um país mais tecnológico??
EUA, Japão, Canada, países europeus?
Ninguém?

Anônimo disse...

Todo o pessoal que adora a China e a Rússia será cobaia destas vacinas e como brinde ganharão uma dose GG de ozônio, vejam que barbada!

Joel Robinson disse...

A melhor é a de Cuba...

Anônimo disse...

Essa notícia causou PÂNICO nos CORONALOVERS da Globo e da Folha, que torcem apaixonadamente pelo vírus. O Atlia Iamarino, aquele FARSANTE e EMBUSTEIRO, que previu UM MILHÃO DE MORTOS no Brasil até agosto, já saiu a todo vapor para desacreditar a vacina. Essa gente gosta de CADÁVERES !!!

Anônimo disse...

Essa notícia causou PÂNICO nos CORONALOVERS da Globo e da Folha, que torcem apaixonadamente pelo vírus. O Atlia Iamarino, aquele FARSANTE e EMBUSTEIRO, que previu UM MILHÃO DE MORTOS no Brasil até agosto, já saiu a todo vapor para desacreditar a vacina. Essa gente gosta de CADÁVERES !!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/