Dallagnol ajuiza ação e consegue condenação de Gilmar Mendes. O ministro ofendeu-o e agora foi condenado.

O juiz federal Flávio Antônio de Souza, 11ª Vara Federal de Curitiba, condenou a União a indenizar o procurador do Ministério Público Federal em Curitiba, Deltan Dallagnol, por críticas feitas a ele pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal. O valor é de R$ 59 mil.

Decidiu o juiz federal:

- Por mais que se possa criticar a apelidada operação "lava jato", isso não pode ser feito de qualquer modo, atingindo-se a honra dos servidores do povo que nela atuam. Não se pode confundir a crítica democrática à atividade do órgão público com a crítica pessoal, endereçada aos sujeitos, por meio de impropérios, insinuações ou aleivosias.

CLIQUE AQUI para ler a decisão do juiz federal contra Gilmar Mendes.

47 comentários:

Anônimo disse...

Ué, não sai do bolso do sinistro ofensor? Aí é fácil, ofende e depois o valor da indenização é tirada do cofre da viúva, isto é, de todos nós, pagadores de tributos, os trouxas.

Anônimo disse...

Quem vai pagar é a União, ou seja, nós. E até sair o ressarcimento ao erário ele já morreu.

Anônimo disse...

Gilmar está a morrer de diz, ó gajo.

Anônimo disse...

Ao que se diz, o fabuloso, o maravilhoso,o lindão, o gostosão ministro do STF tem foro privilegiado e assim suas prerrogativas... Não pode ser condenado por um juizeco de primeira instância qualquer... Só por outros sábios do mesmo quilate (e quimorde) de GM.

Anônimo disse...

Sabe o que vai acontecer?
Adivinha !
Ôh, ôh, ôh, ôh, ôh...

Anônimo disse...

Sabe o que vai acontecer?
Adivinha !?
Ôh, ôh, ôh, ôh, ôh...

Anônimo disse...

Essa é boa! A união que vai pagar a idenização e não o boca de sapo gilmar mendesdo bolso dele .NÓS PAGAMOS A INDENIZAÇÂO ASSIM ATÉ EU QUERO SER PROCESSADO PARA OS OUTROS PAGAREM..

Anônimo disse...

Essa é bóa! a união que vai pagar,O BOCA DE SAPO ,NÃO VAI TIRAR DO BOLSO DELE,NOS PAGADORES DE IPISTOS QUE VAMOS ARCAR ,ASSIM ATÉ EU QUERO SER PROCESSADO.ESTE PAÍS É UMA PIADA.

Anônimo disse...

Ministro do Supremo é inimputável...
Está acima e além de todas as leis.
O juiz da 11.a vara corre risco de ser chamado de tolinho.

Gustavo disse...

a união foi condenada .. mas quem vai pagar sou eu?

CAP CAVERNA disse...

Essa indenização, quem tem que pagar é o Beiçola Repugnante, e não nós com os valores pagos de nossos impostos. Esse fascista ditador, diz asneiras, é condenado, e nós pagamos? Absurdo! Descontem do salário desse imbecil!

Anônimo disse...

O sem-vergonha ofende mais quem paga somos nós !

Anônimo disse...

Côôôômo ?
Um semideus sendo julgado por um simples mortal?
Isso pode, Arnaldo?

Anônimo disse...

Sim, mas quem paga somos nós!!
Em eventuais processos de reparação que esse lixo humano vença o dinheiro deve vir para nós, não para ele, mas não é, né?

Anônimo disse...

O CRIMINOSO NÃO FOI CONDENADO, nós é que fomos!!

Ou o condenado irá ressarcir a União?

Alaor disse...

Indevidamente quem vai pagar é o contribuinte, ou seja, nós. Alguém tem que entrar com uma ação contra Gilmar Mendes para que ele indenize a união por eventual gastos com indenização e custo processual.

Anônimo disse...

Caro Editor, não há nenhuma decisão contra o Ministro Gilmar Mendes. Trata-se de decisão contra a União Federal. Somente se houver ação de regresso, poderá haver decisão contra o Ministro Gilmar. Faça a gentileza de corrigir a matéria.

Anônimo disse...

PARABÉNS! Essa é uma vitória de todo povo honesto do Brasil

Anônimo disse...

ENTÃO NÓS VAMOS PAGAR A CONTA? O BEIÇOLA OFENDE E A UNIÃO PAGA?

Anônimo disse...

É, mas quem paga é a gente, viu? Deve haver alguma forma, depois, de arrancar esse dinheiro do bolso gordo de GM, mas estamos no Brasil. Então ficamos assim: Gilmar ofende e eu é que pago.

Anônimo disse...

"Condenou a União" - então até os imprompérios do sr Gilmar Mendes tem que ser pagos pelo povo?

Cris disse...

VIVA !!! VIVA !!! VIVA !!!
Estes meninos colocaram a própria vida em risco para dar uma chance a este país de futuro...
Não é razoável que sejam ofendidos por pessoas que enxergam o gerenciar de um país com a administração de escola de samba ...
Não, o Brasil não tem como meta sair rebolando para a lua, bêbado, em uma avenida... mesmo porque eventos como este só são "o máximo" dentro de nossas fronteiras...
Uma coisa é uma coisa... e outra coisa... é outra coisa...

Anônimo disse...

Parabéns ao Dr. Dallagnol!
Só acho que o valor que o bacharelzinho gilmar vai pagar ao DOUTOR Dallagnol é pequeno.
Mas como tudo que o bacharel paga é com o dinheiro dos NOSSOS pesados impostos, melhor deixar assim, por enquanto.
Menos lagosta e vinho premiado e mais indenizações.

Anônimo disse...

PRATO FEITO PARA O BOLSONARO REPETIR

O CAMINHO DAS PEDRAS!

A PROMEIRA PEDRADA NO BOQUIRROTO FOI DADA.

FALEI QUE BARBOSINHA E JEFFERSON "PELAM" AQUELAS CORUJAS DE PRETO NO TERRENO DELES, NÃO SÃO DE NADA, JUIZES CHARLATÃES.SÓ UM DELES COM UMA MÃO ATADA GANHA DELES.

PELO QUE ESTÃO FAZENDO OS URUBUS,FICA CLARO, QUE NÃO SABEM DA LIDE, BOTAM A MÃO NA BOLA DENTRO DA PEQUENA ÁREA, TÁ FACILZINHO GANHAR DELES , JÁ TEM FATOS PARA EXPULSÁ-LOS DE LÁ.

COMO NUMA SELEÇÃO DE FUTEBOL, TEM QUE TER OS CRAQUES,OS GOLEADORES, E TEMOS BOB, E BARBOSINHA QUE GANHAM DOS PERNAS DE PAU QUE SE FAZEM DE CRAQUES, E QUE A TORCIDA AJUDARÁ SE PRECISO FOR COMO AJUDOU INDO AS RUAS E AS URNAS.

DEUS NÃO PODE NOS AJUDAR E IR LÁ E FAZER A NOSSA PARTE,O QUE TEMOS POR DEVER DE FAZER PARA NOS MERECER, PARA MERECER ESTE PAIS ESPETACULAR, QUE SÓ NOS MOSTRAM AS COISAS RUINS.

É UM GRANDE PAIS, É NOSSA CASA ,OUTROS INVEJAM O QUE TEMOS. AS MIDIAS COMO GLOBOLIXO SÓ NOS DEPRIMEM INVENTANDO E MOSTRANDO COISAS RUINS, DESASTRES,DEFEITOS.

OS CRAQUES IRÃO JOGAR? ELES SABEM QUE PODEM GANHAR!

Anônimo disse...

É pagar com ou sem apelação??? Se for COM APELAÇÃO o STF tira a multa em 3, 2, 1.. afinal para que servem os "colegas do sapão"?????

Anônimo disse...

Droga de país..........o beiçola é condenado....e nós contribuintes é quem pagamos a indenização.......ele pode atacar quem quiser por que se for condenado, na vai sair do bolso dele o dinheiro.

Marcos disse...

...condenou a União a indenizar o procurador do Ministério Público Federal em Curitiba... Cadê o Beiçola? Ele fez cacá e deveria pagar pelo seu erro... Não gosto de ser chamado de União ou Tesouro.

LUCIANO disse...

SABE QUEM VAI PAGAR, A UNIÃO, OU SEJA NÓS, BANDO DE OTÁRIOS!

Anônimo disse...

Gilmar condenado mas não paga do próprio bolso quem paga é o governo federal

Anônimo disse...

Já que não existe justiça neste país, torço para que exita uma justiça divina, e que esse SAPO safado vá logo para o inferno e queime por lá pela eternidade.

José Corrêa disse...

Quem tinha de pagar era o sapão!!!

Unknown disse...

Se tivesse um pingo de vergonha na cara pagaria do próprio bolso, este senhor imperador togado do STF satânico.

Anônimo disse...

Desde quando a pessoa de GM não poderia pagar essa condenação? O procurador processou à união ou GM? Assim é fácil. Ô republica esculachada essa nossa, viu.

Anônimo disse...

A ofensa deve ser baseada no patrimônio do condenado o qual nunca mostrou sua declaração de renda, mas mostrou um lado muito triste ao Brasil. Esta será uma decisão justa e salomônica, aliás dizem que Salomão de tanto espernear na tumba, por causa do STF da Venezuela, é claro, está provocando terremotos em todo o Círculo de Fogo do Pacífico!

ARS disse...

É o fim da picada! O boca de caçapa fala todo tipo de besteira e quem paga o pato é o otário do contribuinte.
Esses usurpadores são uma excrecência que precisa ser expelida de qualquer maneira.

Anônimo disse...



SUPREMO JÁ FIXOU A TESE DAS DISCUSSÕES ACIMA...



http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=420242&caixaBusca=N

Anônimo disse...

Vai la Á.G.U Mendonça do Bolsonaro: entra já com AÇÃO REGRESSIVA . Anda!!!
Você ganha bem para que????
Quem tem que pagar é o OFENSOR e não o contribuinte!

G.M disse...

E QUEM PAGA ESSA CONTA É VOCÊ! MAS VOCÊ ACHA QUE O DELTAN NÃO SABIA DISTO?

Anônimo disse...

Deixe ver se entendi direito. Se eu falo e ofendo, eu pago. Se Gilmar fala e ofende, eu pago. Legal!!!

Ariel disse...

Isso, apenas mostra o quilate de nossos ministros do STF; se num putedo, seriam rejeitados por podridão....

Anônimo disse...

Depois que a União pagar, cabe ação regressiva contra o agente público que causou o dano, ou seja Gilmar Mendes. Só que tudo somado essas ações vão transitar em julgado ali por volta do ano de 2074, ou, com mais otimismo, em 2073.

Anônimo disse...

Depois que a União pagar, cabe ação regressiva contra o agente público que causou o dano, ou seja Gilmar Mendes. Só que tudo somado essas ações vão transitar em julgado ali por volta do ano de 2074, ou, com mais otimismo, em 2073.

Anônimo disse...

Os comunistas do STF estão já fazendo de tudo para conseguir segurar na Presidência do Senado o sem-vergonha do gordo Batoré de modo a que o mesmo permaneça sentado sobre os impeachments do Gilmar Mendes, Alexandre de Moraes, Celso de Mello, Toffoli e Barroso, o quinteto do mal, dado que, sendo eleito qualquer outro para a presidência do Senado, com toda a certeza esses marmanjos vão certamente para o espaço, como prova da moralização necessária para o já mais do que envergonhado órgão !

Anônimo disse...

Esse procurador se é um país que respeita as leis esse cara já estava preso a muito tempo

Anônimo disse...

Só existirá condenação do Ministro Gilmar se, no prazo de prescrição, a AGU, pela União Federal, propuser a competente ação de regresso contra sua Excelência, demonstrando a sua culpa e obtendo uma sentença condenatória.

Penso que, com o trânsito em julgado da decisão favorável ao Dr. Dallagnol, a União vai propor a ação contra o Ministro, que efetuará o pagamento com tranquilidade, dada a sua fortuna feita com o Instituto de Direito Público.

Trata-se do mesmo caso de ações de regresso contra magistrados em função de erro grave ou dolo na prolatação de decisão.

Ademais, o Dr. Dallagnol sabe que, com fundamento na responsabilidade objetiva do art. 37, 6o, da CF88, é muito mais fácil ganhar uma demanda contra a União Federal do que diretamente contra o Ministro Gilmar, gerando o mesmo efeito de mídia.

Anônimo disse...


Que coisa ...

Ação de Regresso Urgente ! O povo não é Palhaço ! disse...

É obrigação moral do governo entrar com ação de regresso contra esse trapalhão do Gilmar Mendes pois, não é justo, ser o dinheiro do povo usado para ficar a cobrir as merdas praticadas e ditas pelo mesmo !

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/