Curvas de média móvel de mortes cai em 12 Estados, inclusive RS

Em 5 unidades da Federação, a média móvel de mortes por vírus chinês em 7 dias está em trajetória de alta. Outros 10 Estados estão em situação de estabilidade e 12 registram queda, entre eles o RS.

Os dados foram compilados pelo site Poder360 e consideram os números do ministério da Saúde atualizados às 18h30 desta segunda-feiras. A ilustração ao lado são do site.

Para saber a situação de cada Estado, é feita a comparação da média móvel de mortes nos 7 dias anteriores com o mesmo número há 14 dias.

Se essa variação for de até 15%, para mais ou para menos, as mortes na unidade da Federação estão estáveis. Se o número for maior de 15%, em alta. E quando for negativo e menor que -15%, em queda.

Situação de estabilidade ou de queda não significa que a transmissão do coronavírus esteja sob controle naquele Estado, e nem que seja seguro afrouxar os cuidados diante da pandemia. Os dados do infográfico ao lado servem como indicativo do quanto estão sendo eficientes as políticas de enfrentamento em cada unidade federativa –tanto em relação às ações de prevenção ao contágio quanto em relação ao atendimento aos infectados.

6 comentários:

Anônimo disse...

O DF está um horror, depois da abertura ampla, geral e irrestrita, tanto defendida por Bolsonaro e seus seguidores, inclusive Polibio.

Anônimo disse...

O contágio ocorrerá com fechamento ou abertura do mesmo jeito, não tem como parar isso, não diga asneiras!

Despetralhado disse...

Fica em casa petista do carvalho e tome sopa de gafanhoto.

Anônimo disse...

O problema não é o contágio, e sim a VELOCIDADE. Quanto mais circulação de pessoas, mais rápido é o contágio e mais UTIs são necessárias...entendeu 11:13???

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba Anônimo das 09:37 bovinamente espalha fake news!!!

Elle omite a queda no número de mortes, assim como dos recuperados!!!

Elle é um apologista do caos!!!

José Corrêa disse...

Para o Anônimo das 12:58:

UTI's só são necessárias para os casos graves!!!

Daí a importância do protocolo inicial com hidroxicloroquina!!!

Foi o "fique em casa e morra" do Mallandretta et caterva que produziu essa montanha de mortes!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/