Morreu em São Leopoldo o conhecido meteorologista gaúcho Eugênio Hackbart, 83 anos, fundador da MetSul.
Ele será sepultado esta tarde no Cemitério Municipal.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/
13 comentários:
Sentimentos a família.
Que pena. Foi um dos primeiros meteorologistas que realmente poderia ser chamado 'Cientista' usando matemática superior (sem computadores) para pesquisar o clima. Não se dobrava para ninguém em suas convicções. Fui testemunha disso quando simplesmente dispensou um medalhão radiofônico dizendo que não trabalhava para ele e que seu comentário era um favor. Deixou a Metsul que faz um belo trabalho.
Excepcional e inesquecível professor.
Esse faz falta. Meus sentimentos à família
Grande personalidade, que vá em paz.
O que interessa para a humanidade não é o quanto determinado sujeito acumulou de dinheiro e sim o legado que deixa para o bem coletivo,ou seja o que fez para o conhecimento e para o proximo,cumpriu sua missão,que Deus o tenha.
Condolências aos familiares, foi um profissional de primeira.
ESSE ERA UM GRANDE PESQUISADOR E INOVADOR SEM SOMBRA DE DUVIDA. CONSTRUIU DUAS ESTACOES DE METEOROLOGIA UMA EM SÃO LEOPOLDO E OUTRA EM CAMPO BOM.
MERECE TODAS HOMENAGENS, QUE EM VIDA NÃO DERAM.
Lamentavel. No seu tempo a Metsul fazia artigos mostrando os ciclos naturais de aquecimento e resfriamento global. Agora virou aquecimentista militante. Uma grande perda para a meteorologia gaúcha.
Grande professor!
Importante na minha formação e de muitos alunos seus.
Vai em paz!
Um cara que fez história pela sua cultura técnica, por seu bom gênio, sua capacidade de comunicação, sua simplicidade e que gerou ótimos frutos dentro da meteorologia gaúcha. Merece todas as homenagens e não será esquecido. RIP.
Excelente Professor e Amigo! Será sempre lembrado por gerações de alunos pela competência, conhecimento e dignidade!
Homem de bem.
O grande Naturalista, Biólogo e Meteorologista Prof. Eugênio Hackbart, uma unanimidade. Lamentável perda para o Rio Grande do Sul. Que Deus o tenha!
Postar um comentário