Está tudo parado em Gramado, Serra do RS, a mais importante cidade turística do RS, tudo em função da retomada de severas restrições às atividades humanas e econômicas da cidade, com ênfase para lojas, restaurantes e hotéis (restaurantes só poderão fazer tele-entrega ou entrega de balcão e os hotéis somente podem funcionar com pequena parte da lotação).
No final de semana, Gramado conseguiu receber milhares de turistas brasileiros, 43% dos quais gaúchos e 36% catarinenses, além de paranaenses e paulistas.
Embora sem um único caso de óbito desde o início da pandemia, a cidade acabou interditada porque está incluída na chamada Região Caxias do Sul.
O prefeito Fedoca Bertolucci procurou pessoalmente o governador para reclamar em nome da sua cidade, mas também em nome das demais cidades da região das Hortênsias.
O governador fez três promessas para o prefeito:
1) Os prefeitos serão consultados antes de qualquer novo anúncio.
2) A região das Hortênsias poderá passar para uma microregião com indicadores próprios.
3) A vigência das medidas de contenção serão reduzidas de 14 para 7 dias.
CLIQUE AQUI para saber mais. São notas e reportagens do blog Gramado Magazine, cuja publisher é Tela Tomazelli.
6 comentários:
LIBERDADE!
em Fpolis ja voltou o transporte publico!
nunca mais quarentena e nem confinamento!
nunca mais escravo de burocratas da OMS e especialistas que ninguem conhece...
e sempre lembrando, nao ha lei que obrigue quem quer ficar em casa a ir para as ruas...
entao, por favor, fiquem em casa AD INFINITUM e deixem os outros viverem, seus xaropes!
Como assim, o fedoca não proibiu a entrada de paulistas na cidade? Ou esse site tá produzindo feique nyus?
O fake do blogueiro é de raiz....... - deve ter algum interesse comercial na serra.
No início dessa Pandemia, Fedoca fechou as principais entradas de Gramado e mandou os turistas voltarem para suas casas. Agora que percebeu que estava sendo manobrado politicamente, ideologicamente, sentiu falta dos que levam recursos para as suas sobrevivência? Fique em casa Fedoca o Governador Eduardo Leite o sustentará. Penso que assim seja pois se não fosse assim não teria assumido tão grande responsabilidade, teria lutado em deixá-la para quem de direito era. Do Presidente Jair Bolsonaro e seus Ministros. Ciência, Ciência, Ciência.
Brasil foi o único país do mundo que seu Presidente não pôde assumir a responsabilidade na Administração dessa Pandemia “ Vírus Chinês ”. O STF esqueceu que eram simples guardiões da Constituição Federal e acharam que sem um único voto pudessem ser o Presidente da República. Meteram-se e tiraram a responsabilidade do Presidente Jair Bolsonaro e de seus Ministros e as deram para Governadores e Prefeitos. Agora Fedoca busca ajuda no STF. Inclusive financeiramente. Foi de lá que partiu a ordem e os Governadores e Prefeitos bateram palmas.
O prefeito é do PDT, um partido de esquerda igual a PT, PIÇOL, PSDB, e outras porcarias..
Ele quebrou a cidade de maior progresso do RS e agora não sabe o que fazer....
Postar um comentário