STF formou maioria para tornar legal o ilegal inquérito das fake news

O julgamento vai continuar amanhã.

Com o voto de Cármen Lúcia, formou-se maioria de 6 votos entre os 11 ministros do STF para validar o inquérito das fake news, aberto no ano passado por Dias Toffoli para apurar ameaças aos ministros.

Além dela, votaram pela continuidade da investigação Edson Fachin, Alexandre de Moraes, Luís Roberto Barroso, Rosa Weber e Luiz Fux. Nenhum deles considerou o inquérito inconstitucional.

25 comentários:

Anônimo disse...

Quem é o editor pra dizer q é ilegal o inquérito. Me poupe.

Anônimo disse...

O STF é uma antro de bandidos, canalhas e crápulas da pior espécie, não se salva um naquele chiqueiro imundo.

Anônimo disse...

Que ninguém diga que as instituições não estão funcionando. Estão, sim, e a pleno vapor. Vapor até demais eu diria, e quem conhece caldeira sabe no que isso pode dar.

Anônimo disse...

Este de GRUPO DE SOBERANOS, acima de todos os mortais brasileiros, tem a COROA em suas cabeças, logo, quem se meter com eles, mesmo somente no bate boca VAI PRA QUILHOTINA!

ESTES REIS E RAINHAS não toleram criticas, ontem PTISTAS, hoje ENTRONADOS se consideram DONOS dos destinos desta MONARQUIA travestida de república!

ORA, quem RASGA a Constituição no impedimento de Dilma PODE TAMBÉM baixar a guilhotina sobre a cabeça de qualquer brasileiro!

Anônimo disse...

ÓTIMO SINAL!

SINAL QUE O STF ESTÁ COM A BOLA TODA! ESTÃO IMERSOS NA BOLHA!


COM ISSO, O POVO, AS FFAAS, OS CONSERVADORES RAIZ, OS PRESOS POLÍTICOS, TODOS CARAS DO BEM IRÃO APOIAR A BLITZKRIEG DO MITO!

AGUARDEM

Unknown disse...

Nao acho que isso muda muita coisa. Formando maioria ou não... aliás, era o esperado.

Anônimo disse...

Na primeira noite eles se aproximam e roubam uma flor do nosso jardim. E não dizemos nada. Na segunda noite, já não se escondem: pisam as flores, matam nosso cão, e não dizemos nada. Até que um dia, o mais frágil deles entra sozinho em nossa casa, rouba-nos a luz, e, conhecendo nosso medo, arranca-nos a voz da garganta. E já não podemos dizer nada"

Trecho do poema de Eduardo Alves da Costa

Anônimo disse...

Há um textinho famoso sobre o nazismo, que merece ser lembrado. Nove entre dez citadores o atribuem a autor indevido: Maiakóvski, Bertolt Brecht ou o brasileiro Eduardo Alves da Costa (que escreveu, com efeito, coisa bem parecida):

Um dia, vieram e levaram meu vizinho, que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho, que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei. No terceiro dia, vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram. Já não havia mais ninguém para reclamar.

Seu autor é o teólogo protestante alemão Martin Niemöller
Carlos Alberto

Anônimo disse...

“Que estuprem e matem as filhas dos ministros do STF”: quem é a bolsonarista citada por Alexandre de Moraes:

17 de junho de 2020 - DCM

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, votou a favor da continuidade e legalidade do inquérito das fake news nesta quarta, dia 17.

Na argumentação, deu exemplos de ameaças feitas por bolsonaristas.

“’Que estuprem e matem as filhas dos ordinários ministros do STF’. Em nenhum lugar do mundo isso é liberdade de expressão. Isso é bandidagem, criminalidade. Postado por uma advogada do Rio Grande do Sul, incitando o estupro”, disse.

“Liberdade de expressão não é liberdade de destruição da democracia, instituições e honra alheia”.

O julgamento analisa uma ação do partido Rede Sustentabilidade, que contestou a abertura do inquérito.

A própria Rede mudou de ideia depois e pediu pela continuidade do caso.

Moraes estava citando a advogada Cláudia Teixeira Gomes, do Rio Grande do Sul, cidadã de bem, seguidora de Jair Bolsonaro.

Essa canalhice foi publicada por ela logo depois que o Supremo enterrou a prisão na segunda instância por seis votos a cinco em 2019.

O presidente da OAB no Rio Grande do Sul, Ricardo Breier, encaminhou um ofício ao Tribunal de Ética e Disciplina da entidade para cobrar ‘providências imediatas’ sobre a manifestação de Cláudia.

“Incitar, publicamente, a violência é atentar contra as boas práticas de conduta que regem o Estado Democrático de Direito, ainda mais vindo de uma advogada que presta juramento no qual está decretado o seu papel em defesa da constituição”, apontou.

Chegou o dia dessa corja pagar pelo que fez.

Anônimo disse...

Salve, salve, nosso STF. Que orgulho

Anônimo disse...

Tudo indica que o Brasil passará por uma peneira fina, mudará para melhor, o mundo e o Brasil sofrerá uma transformação social muito grande, coitado daquele que tentar fazer mal a sociedade, não sobreviverá.

Anônimo disse...

Tudo indica que o Brasil passará por uma peneira fina, mudará para melhor, o mundo e o Brasil sofrerá uma transformação social muito grande, coitado daquele que tentar fazer mal a sociedade, não sobreviverá.

Anônimo disse...

Se até o Antagonista se posicionou contra, imagino que a corte máxima de justiça acabou, se revela tão criminosa quanto aqueles que ela mesma condena.

Anônimo disse...

A senha para essa afronta constitucional, traduzida em ativismo judicial barato, foi dada por Moro durante seu espetáculo de demissão.

Anônimo disse...

O STF só foi bom na época que validou o golpe na Dilma...agora ele não presta mais.

Anônimo disse...

MALDITOS!!! Estão mostrando ao que vieram... Onde estão os militares??? Como fica o exemplo de 31 de março de 1964??? Essa situação precisa ter um paradeiro!!! Já passou da hora!!!

Anônimo disse...

MALDITOS!!! Estão mostrando ao que vieram... Onde estão os militares??? Como fica o exemplo de 31 de março de 1964??? Essa situação precisa ter um paradeiro!!! Já passou da hora!!!

Anônimo disse...

É tudo combinado...dividem os votos, uns contra e outros a favor, para não dar na cara que são todos a favor de derrubar Bolsonaro !!

Cap Caverna disse...

Ilegal é este maldito STF.

Anônimo disse...

Mentir sempre foi o principal argumento e arma do comunismo e o STF lotado de comunistas está dando sua contribuição histórica, legalizando o uso da mentira a favor dos seus seguidores.
Ou seja, COMUNISTA agora está liberado para mentir a vontade sem problemas legais, já para o oposto ao comunismo nestes casos é cadeia!

Anônimo disse...

Por pior que seja é o stf quem manda.

Bolsonaro acha que é ele. Talvez, agora, ele acorde.

Anônimo disse...

O stf agora se chama FSP.

Anônimo disse...

Cadeia pra quem propaga fake news! A lei é pra todos. DUELA A QUEM DUELA! Avante STF!

Anônimo disse...

ILEGAL é fakenews cara pálida.
Mentir e distribuir mentiras pra todo lado, isso é ilegal.

Garivaldino Ferraz disse...


Isso chama-se CORPORATIVISMO!!!! Os interesses particulares dos dois companheiros colocados acima de tudo, da Constituição, das Leis, do povo, do país, da honestidade, da dignidade do cargo.
O sedizente principal vítima, investigador, promotor, e juiz apresentou algumas ameaças a ele dirigidas. Por que não fez o que qualquer cidadão que age corretamente faz, processando criminalmente quem fez as ameaças?? Eu mesmo respondo: porque se acha "supremo" aos demais contribários (contribuintes otários) e pode agir "supremamente", como quando não permitiu que sua madame passasse pelos detetores de metais no aeroporto de Brasília, dando uma carteirada nos agentes da PF. Um reles canalha empoleirado indevidamente em cargo que deveria respeitar, mas não respeita!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/