Polícia Federal desbarata quadrilha de advogados, juízes e empresários em Goiás

A Polícia Federal cumpre na manhã desta terça-feira 17 mandados de busca e apreensão contra advogados, juízes e empresários suspeitos de crimes, em Goiás. Segundo o Superior Tribunal de Justiça (STJ), que autorizou as ordens judiciais, os alvos são suspeitos de "negociação criminosa" em decisões judiciais relacionadas ao processo de recuperação judicial de uma grande empresa.

Os mandados, determinados a partir de requerimento do Ministério Público Federal, são cumpridos em endereços públicos e privados dos investigados. O intuito é coletar mais provas que comprovem as ações criminosas.

Tudo que for apreendido passará por perícia do MPF e da PF. Posteriormente, haverá a análise da necessidade ou não de novas diligências.

9 comentários:

LUCIANO disse...

DEVERIAM ESTENDER ESSA INVESTIGAÇÃO PARA TODO O BRASIL, ESSA PORCARIA DE "RECUPERAÇÃO JUDICIAL" ESTÁ PIOR QUE MÁFIA!

Anônimo disse...

E os juízes,se condenados,sofrerão a pena de ficar sem trabalhar recebendo alto salário até o fim da vida,que será herdado pela esposa.
Observe-se que a reforma da Previdência não atingiu essa vergonha nacional.
Isso dito pra qualquer pessoa de país civilizado,não acredita.

Murilo disse...

Pena : aposentadoria integral eterna ...

Anônimo disse...

Só para informar aos demais comentadores, juízes podem sim ser criminalmente condenados à perda de aposentadoria. A aposentadoria compulsória é pena administrativa da LOMAN. Se forem condenados criminalmente, COMO ACONTECEU COM O JUIZ LALAU, podem perder, como ele perdeu, a aposentadoria. Aliás, estes dias saiu a notícia da família do Lalau tentando recuperar o vínculo de aposentadoria para poder obter pensão por morte dele, o que demandou ação judicial, ainda sem decisão.

Fredoliveira disse...

Olha a quantidade de gente do judiciário que, de vez em quando, a polícia federal está investigando. Todos os poderes precisam ser investigados e sofrer reformulação. E uma aviso: liberdade de opinião não é crime numa democracia.

Anônimo disse...

Sabe onde está precisando de uma ação destas da PF, numa institução instalada no coração de brasilia que denominamos de stf, lá a coisa de ser feia.

Ariel disse...

AGORA, SÓ FALTA DIZER QUE O POVO É QUE DEVE SER PRESO....CAMBADA DE VAGABUNDOS, LARÁPIOS.....PENA QUE VAI FALTAR CELA PRA TANTO BANDIDOS LADRÕES....ALIÁS, JÁ OUVI DE UM EX-PRESIDENTE DE QUE SE ELE COLOCASSE TODOS OS LADRÕES NA CADEIA FICARIA SÓ EU E ELE; SEM EXAGERO, FICARIA MUITO POUCA GENTE....

Anônimo disse...

e prenderam os milicianos parceiros do Flávio, mas essa notícia não te interessa, não é Polixo

CAP CAVERNA disse...

A roubalheira e a ladroagem, está tão enraizada no Brasil, que mesmo com todas as investigações em curso, os canalhas continuam roubando sem parar, e em todos os níveis. O judiciário brasileiro está cada dia mais desmoralizado, talvez por terem seus maiores magistrados como exemplo e seguirem seus atos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/