Ontem, morreram 692 brasileiros por vírus chinês

Estes são os principais números acumulados de casos e mortes pelo vírus chinês, conforme dados de ontem, Brasil:

Casos – 1.368.195 (+24.052 em 1 dia);
Mortes – 58.314 (+692 em 1 dia);
Recuperados – 757.462 (+23.614 em 1 dia)

5 comentários:

Anônimo disse...

Prezado editor, creio necessário modificar um pouco a manchete. Eles morreram COM o virus chinês, mas também COM muitas comorbidades graves. Neles a presença do vírus significa apenas mais uma das diversas causas que redundaram no óbito. Tal como em acidentes aéreos, sua ocorrência normalmente se dá frente a um somatório de causas. Este detalhe vem sendo, se não omitido, ao menos não enfatizado nas estatísticas, o que confere a elas, uma valoração errônea quanto à causa, creditando tudo e como se tudo fosse por uma única razão, o vírus. Retire-se das estatísticas os já portadores de graves comorbidades, e teremos a real letalidade do vírus e tão somente dele.

Anônimo disse...

espero que quando isso tudo acabar, ou seja, quando a imprensa e a OMS quiserem, essa contabilidade macabra diaria continue, so pra podermos comparar o numero de mortes rotineiros no Brasil depois da "pandemia"...

alias, seria interessante sabermos o numero de mortes diarias existentes no Brasil pre-pandemia...

mas achar um jornalista que se interesse por isso é como procurar agulha em um palheiro...

e se ele se atrever a fazer o serviço, possivelmente perderá o empreguinho no seu jornaleco...

Celso B disse...

O interessante é observar que no clic rbs quando ocorrem menos de mil registros de óbitos por dia não é colocado em destaque. Quando passa de mil mortes é manchete principal.Isto é que é jornalismo isento.

Anônimo disse...

lembrou que são brasileiros? Muitos deles eleitores do genocida?

Anônimo disse...

Meu caro, no Brasil morrem anualmente 0.66% da população por diferentes etiologias, ou seja, cerca de um milhão e quinhentos mil brasileiros.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/