Entenda como o day after pandemia será (devastador) para a economia brasileira

O economista gaúcho Igor Morais, que atualmente mora nos Estados Unidos, disse ontem a noite que já está de olho no day after pandemia em relação à economia do Brasil. O que ele enxerga:

- Teremos brutais problemas de desequilíbrio fiscal, tudo devido aos gastos bilionários de dinheiro público durante a pandemia, mas além disto enfrentaremos, com certeza, problemas inflacionários muito severos, sobretudo decorrentes desse desequilíbrio, sem contar a severa recessão, que já começou.

Igor Morais falou tudo isto durante live da qual o editor também participou. Foi promoção de Fernanda Barth (veja vídeo abaixo).

O economista brasileiro está preocupadíssimo com a evidência de que as atuais desigualdades sociais serão potencializadas a partir de maior supressão de empregos e com o fim da maior parte das atuais transferências de renda, com ênfase para o caso do auxílio emergencial. Disse Igor Morais:

- Economias que já vinham bem, como as do Japão, Europa e EUA, enfrentarão melhor o day after, mas o Brasil acaba de sair de uma profunda recessão, a pior da história, e quando tentava se equilibrar, sofre este tombo sem precedentes na história. 

14 comentários:

Anônimo disse...

Ambiente propicio para uma guerra de proporções mundiais, basta achar o(s) culpado(s) causaram a merda toda. Guerreiros nos já temos nas ruas derrubando estatuas.

Fredoliveira disse...

Obrigado Lula, Dilma e esquerda

Anônimo disse...

va ao centro de Fpolis e entre em depressão...

uma lástima...

tive a infeliz ideia de ir hoje la...



Anônimo disse...

O problema é que - nisso ninguém está falando - o "day after" virá em milésimos e vai demorar meses para se completar, porque essa epidemia que aí está vai continuar por muito tempo. Teremos que nos acostumar com ela, como nos acostumamos com a dengue, sarampo, etc. e começar a levar a vida a sério. Os economistas falam como se houvesse um dia marcado para o término da epidemia e, no dia seguinte, as coisas começassem a entrar nos eixos. Isso não ocorrerá. Teremos que, com epidemia e tudo, começar a viver.

Anônimo disse...

Bom para a quadrilha petista.Excelente.O lula pilantra torce até para o corona.Dito por ele mesmo.E os militantes de plantão vão onde o corrupto vai.O PT fala em democracia só pra enganar a torcida.É a pior raça do universo.O jogo deles é comunismo mesmo.Mas um comunismo tipo Fidel,que matou o povo,Cuba e morava numa mansão com iate.O lula queria o socialismo comunismo mas descansar num belo sítio com piscina,enquanto nas ruas os trouxas e otários militantes se debatem com as bandeiras sujas e fedorentas vermelhas.

Anônimo disse...

Para quem estiver vivo...

Anônimo disse...

E ai ISENTOES? Ainda vao continuar acreditando que o Bolsonaro é pior que PETRALHAS?

Ainda vao continuar acreditando que nesse pais existe democracia porque somos OBRIGADOS A VOTAR EM URNAS ELETRONICAS a cada dois anos para legitimar a escoria?

Ainda vao acreditar que a Lei é para todos quando o STF SOLTA BANDIDOS PARA VOTAREM LEIS QUE DEVEMOS ACATAR E MANDA PRENDER OPOSITORES DE SUA IDEOLOGIA?

Só os idiotas ISENTOES nao veem que toda esta estoria de pandemia nao passa de um laboratorio da esquerda progressista para ver até onde o povo submisso aguenta.

As mortes por criminalidade, desemprego e os suicidios superam em muito as mortes por covid.

Os impostos e as taxas acabarao de vez com a já moribunda classe media e a Venezuela já é aqui...

ISENTOES ESTUPIDOS VOCES VAO PAGAR A CONTA COM SEUS BENS E SUAS VIDAS!!

Bye bye Brazil...


Preparem-se ISENTOES:

LuLLADRAO SERA O NOVO PRESIDENTE EM 2023 POIS O STF VAI LIBERAR GERAL PARA OS FIXA SUJA.

Todos os ISENTOES que agora estao indignados com as trapalhadas de Bolsonaro logo logo terao saudades...

A ditadura PETRALHA JÁ ESTA INSTALADA com o STF a frente determinando PRISOES POLITICAS PARA TODOS AQUELES QUE NAO ACEITAM MAIS ESSA PALHAÇADA GRAMSCINIANA!

Dividir para governar...

SÓ ISENTOES BONS MOÇOS NAO SABEM QUE INIMIGO DO MEU INIMIGO É MEU AMIGO...

As FFAA estao amorfas e só se preocupam com o soldo.

INFELIZMENTE SOMENTE O ART 142 DA CF PODERIA NOS SALVAR...

Bye bye Brazil...

Anônimo disse...

O cara mora nos Estados Unidos e é mais um pitaqueiro.
Tenho certeza de que a economia brasileira vai arrancar mais de 5% no ano próximo, e sem inflação alta, poios não há margem para isso. Os estoques e a capacidade produtiva ainda estarão muito aquém da capacidade de demanda.
Só fala bobagem esse tal Igor.

Anônimo disse...

Verdade verdadeira...EUA, Europa e Japão tinham economia estável, o Brasil se recuperava. Mas aí apareceu a China em nossas vidas, ou até por isso mesmo, EUA, Europa e Japão tinham economia estável e o Brasil se recuperava. Abençoemos a China a cada vez que o sol nasce...todos juntos.

Geib disse...

Não vejo bem assim o futuro,
Enxergo oportunidades que virão,
Teoremas de terra arrasada são mais fáceis de se disseminar do que visões positivistas,
Apos uma tempestade vem a bonaza,
Este pais reagirá apos a pandemia melhor que países europeus que em primeiro lugar não sabem se virar sem dinheiro e ja vinham sobrecarregados pelo pesado assistencialismo,
Brasil vai sair desta melhor do que entrou,
Será a bola da vez de investidores internacionais que virão para aportar seus capitais em busca de rendimentos que não terão nos países de origem

Anônimo disse...

Baita chutador.

João Paulo da Fontoura disse...


Se o governo conseguir sair sem imprimir moeda, estamos salvos, pois a inflação está muito baixa e tende a manter-se assim ou ainda a baixar mais. A curto prazo não há espaço para aumento da inflação, pois a demanda cocntinuará a manter-se represada. Se o Guedes conseguir autorização para a venda de estatais, recuperaremos rapidamento o gasto ocorrido na epidemia. Graças a Deus, nosso agronegócio já chegou a 40% do PIB, com isso a balança de pagamentos continuará superavitária. Estamos beirando os 400 bilhões de dolares de reservas. É isso! Se o Congresso e o STF colaboraram, coisa que não é fácil, saisremos até rápido da crise. Agora, pleno emprego, só com mudanças, reformar profundas principalmente nas relações trabalhistas. A Justiça do Trabalho e a corporação que a orbita ( sindicatos, advogados strabalhistas) é o maior entrave ao emprego. Dou um exemplo: esses sitema custa quanse 30 bilhões ao país e gera de indenizações aos trabalhadores em torno de 15 bilhões. Daria para distribuir 15 bilhões à população e a conta ficaria zero a zero! Só que ai não teriamos milhares de juizes trabalhistas, desembargadores, advogados viajando todo ano pelo mundo às custas dos nossos suados impostos! Brazil!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Juliana disse...

Preocupante... A violência deve aumentar ainda mais. Mãe de Deus, rogai por nós.

Anônimo disse...

Balela, os gringos desempregaram 30 milhões de pessoas, e estão no seguro desemprego, isto ele não fala, é bom fazer analise de longe e dizer o que vai acontecer, ou não, prever o futuro na atual situação é só chute, não sabe nada, só quer aparecer.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/