Entenda como o day after pandemia será (devastador) para a economia brasileira

O economista gaúcho Igor Morais, que atualmente mora nos Estados Unidos, disse ontem a noite que já está de olho no day after pandemia em relação à economia do Brasil. O que ele enxerga:

- Teremos brutais problemas de desequilíbrio fiscal, tudo devido aos gastos bilionários de dinheiro público durante a pandemia, mas além disto enfrentaremos, com certeza, problemas inflacionários muito severos, sobretudo decorrentes desse desequilíbrio, sem contar a severa recessão, que já começou.

Igor Morais falou tudo isto durante live da qual o editor também participou. Foi promoção de Fernanda Barth (veja vídeo abaixo).

O economista brasileiro está preocupadíssimo com a evidência de que as atuais desigualdades sociais serão potencializadas a partir de maior supressão de empregos e com o fim da maior parte das atuais transferências de renda, com ênfase para o caso do auxílio emergencial. Disse Igor Morais:

- Economias que já vinham bem, como as do Japão, Europa e EUA, enfrentarão melhor o day after, mas o Brasil acaba de sair de uma profunda recessão, a pior da história, e quando tentava se equilibrar, sofre este tombo sem precedentes na história. 

14 comentários:

  1. Ambiente propicio para uma guerra de proporções mundiais, basta achar o(s) culpado(s) causaram a merda toda. Guerreiros nos já temos nas ruas derrubando estatuas.

    ResponderExcluir
  2. va ao centro de Fpolis e entre em depressão...

    uma lástima...

    tive a infeliz ideia de ir hoje la...



    ResponderExcluir
  3. O problema é que - nisso ninguém está falando - o "day after" virá em milésimos e vai demorar meses para se completar, porque essa epidemia que aí está vai continuar por muito tempo. Teremos que nos acostumar com ela, como nos acostumamos com a dengue, sarampo, etc. e começar a levar a vida a sério. Os economistas falam como se houvesse um dia marcado para o término da epidemia e, no dia seguinte, as coisas começassem a entrar nos eixos. Isso não ocorrerá. Teremos que, com epidemia e tudo, começar a viver.

    ResponderExcluir
  4. Bom para a quadrilha petista.Excelente.O lula pilantra torce até para o corona.Dito por ele mesmo.E os militantes de plantão vão onde o corrupto vai.O PT fala em democracia só pra enganar a torcida.É a pior raça do universo.O jogo deles é comunismo mesmo.Mas um comunismo tipo Fidel,que matou o povo,Cuba e morava numa mansão com iate.O lula queria o socialismo comunismo mas descansar num belo sítio com piscina,enquanto nas ruas os trouxas e otários militantes se debatem com as bandeiras sujas e fedorentas vermelhas.

    ResponderExcluir
  5. Para quem estiver vivo...

    ResponderExcluir
  6. E ai ISENTOES? Ainda vao continuar acreditando que o Bolsonaro é pior que PETRALHAS?

    Ainda vao continuar acreditando que nesse pais existe democracia porque somos OBRIGADOS A VOTAR EM URNAS ELETRONICAS a cada dois anos para legitimar a escoria?

    Ainda vao acreditar que a Lei é para todos quando o STF SOLTA BANDIDOS PARA VOTAREM LEIS QUE DEVEMOS ACATAR E MANDA PRENDER OPOSITORES DE SUA IDEOLOGIA?

    Só os idiotas ISENTOES nao veem que toda esta estoria de pandemia nao passa de um laboratorio da esquerda progressista para ver até onde o povo submisso aguenta.

    As mortes por criminalidade, desemprego e os suicidios superam em muito as mortes por covid.

    Os impostos e as taxas acabarao de vez com a já moribunda classe media e a Venezuela já é aqui...

    ISENTOES ESTUPIDOS VOCES VAO PAGAR A CONTA COM SEUS BENS E SUAS VIDAS!!

    Bye bye Brazil...


    Preparem-se ISENTOES:

    LuLLADRAO SERA O NOVO PRESIDENTE EM 2023 POIS O STF VAI LIBERAR GERAL PARA OS FIXA SUJA.

    Todos os ISENTOES que agora estao indignados com as trapalhadas de Bolsonaro logo logo terao saudades...

    A ditadura PETRALHA JÁ ESTA INSTALADA com o STF a frente determinando PRISOES POLITICAS PARA TODOS AQUELES QUE NAO ACEITAM MAIS ESSA PALHAÇADA GRAMSCINIANA!

    Dividir para governar...

    SÓ ISENTOES BONS MOÇOS NAO SABEM QUE INIMIGO DO MEU INIMIGO É MEU AMIGO...

    As FFAA estao amorfas e só se preocupam com o soldo.

    INFELIZMENTE SOMENTE O ART 142 DA CF PODERIA NOS SALVAR...

    Bye bye Brazil...

    ResponderExcluir
  7. O cara mora nos Estados Unidos e é mais um pitaqueiro.
    Tenho certeza de que a economia brasileira vai arrancar mais de 5% no ano próximo, e sem inflação alta, poios não há margem para isso. Os estoques e a capacidade produtiva ainda estarão muito aquém da capacidade de demanda.
    Só fala bobagem esse tal Igor.

    ResponderExcluir
  8. Verdade verdadeira...EUA, Europa e Japão tinham economia estável, o Brasil se recuperava. Mas aí apareceu a China em nossas vidas, ou até por isso mesmo, EUA, Europa e Japão tinham economia estável e o Brasil se recuperava. Abençoemos a China a cada vez que o sol nasce...todos juntos.

    ResponderExcluir
  9. Não vejo bem assim o futuro,
    Enxergo oportunidades que virão,
    Teoremas de terra arrasada são mais fáceis de se disseminar do que visões positivistas,
    Apos uma tempestade vem a bonaza,
    Este pais reagirá apos a pandemia melhor que países europeus que em primeiro lugar não sabem se virar sem dinheiro e ja vinham sobrecarregados pelo pesado assistencialismo,
    Brasil vai sair desta melhor do que entrou,
    Será a bola da vez de investidores internacionais que virão para aportar seus capitais em busca de rendimentos que não terão nos países de origem

    ResponderExcluir

  10. Se o governo conseguir sair sem imprimir moeda, estamos salvos, pois a inflação está muito baixa e tende a manter-se assim ou ainda a baixar mais. A curto prazo não há espaço para aumento da inflação, pois a demanda cocntinuará a manter-se represada. Se o Guedes conseguir autorização para a venda de estatais, recuperaremos rapidamento o gasto ocorrido na epidemia. Graças a Deus, nosso agronegócio já chegou a 40% do PIB, com isso a balança de pagamentos continuará superavitária. Estamos beirando os 400 bilhões de dolares de reservas. É isso! Se o Congresso e o STF colaboraram, coisa que não é fácil, saisremos até rápido da crise. Agora, pleno emprego, só com mudanças, reformar profundas principalmente nas relações trabalhistas. A Justiça do Trabalho e a corporação que a orbita ( sindicatos, advogados strabalhistas) é o maior entrave ao emprego. Dou um exemplo: esses sitema custa quanse 30 bilhões ao país e gera de indenizações aos trabalhadores em torno de 15 bilhões. Daria para distribuir 15 bilhões à população e a conta ficaria zero a zero! Só que ai não teriamos milhares de juizes trabalhistas, desembargadores, advogados viajando todo ano pelo mundo às custas dos nossos suados impostos! Brazil!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Preocupante... A violência deve aumentar ainda mais. Mãe de Deus, rogai por nós.

    ResponderExcluir
  12. Balela, os gringos desempregaram 30 milhões de pessoas, e estão no seguro desemprego, isto ele não fala, é bom fazer analise de longe e dizer o que vai acontecer, ou não, prever o futuro na atual situação é só chute, não sabe nada, só quer aparecer.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/