Carlos Fernando dos Santos Lima diz que Rodrigo Aras quer destruir a Lava Jato

O ex-procurador federal Carlos Fernando dos Santos Lima, um dos mais preparados integrante da fase áurea da Lava Jato, criticou duramente a diligência da PGR para recolher informações e dados da força-tarefa sem justificativa. O que ele disse:

- Isto só serve para intimidar as equipes de investigação.

Mais adiante avisou:

- O que acontece no Ministério Público Federal é a destruição de todo um trabalho que vem desde a Constituição de 88. O PGR atenta contra a independência das investigações e intimida as equipes de investigação.

Como se sabe, três procuradores da Lava Jato na PGR pediram depois que a subprocuradora-geral da República Lindôra Araújo, braço-direito de Augusto Aras, quis copiar bancos de dados sigilosos das investigações da Lava Jato, informalmente e sem apresentar documentos ou justificativa.

54 comentários:

Anônimo disse...

Assistam aos videos do dossiê Moro, do kim paim, de ontem e hoje, no youtube. Moro, sua equipe e os antagonistas não devem estar dormindo tranquilos. A boa justica vai chegar neles!

Anônimo disse...

Esse ai tá aposentado e perdeu a imunidade, deve ser o primeiro a ser ouvido, sob vara.

Anônimo disse...



Ex-Lava Jato votou em Bolsonaro, mas diz que 'impeachment ...noticias.uol.com.br › ultimas-noticias › 2020/05/26 › e...
26 de mai. de 2020 - Votar em Haddad, nesse caso, claramente um reprodutor apenas das ordens do ... do UOL Tales Faria e Chico Alves se houve arrependimento do voto, ... Crítico ferrenho de Bolsonaro, Carlos Fernando dos Santos Lima diz

Anônimo disse...

Esses dois aí, são libertadores da pátria. Mereciam estátuas, pena que são desarmamentistas, se não seriam, seres completos.

Anônimo disse...

lembram do caso banestado...lembram quem era o promotor e o juiz...entao nao venha dar uma santinho..

Anônimo disse...

Lembram do caso Banestado? Pra refrescar a memória: Políticos do PSDB enviaram U$ 40 bilhões para os EUA. Ninguém foi condenado. Carlos Fernando era promotor e Moro juiz. Sabem quem trabalhava na agência de Foz do banco do Estado do Paraná e abria as contas de políticos no exterior? A ESPOSA DE CARLOS FERNANDO!

Anônimo disse...

Cada vez que vejo um procurador da lava-jato falando, vejo que o nine foi condenado sem provas.

Anônimo disse...

Está em campanha aberta para eleger Moro Presidente, por isso tem de manter a LJ na midia.

Anônimo disse...

Esse procurador de pijama já começa a dar as caras num sinal claro de que a turminha da república de Curitiba, com a falta de vergonha na cara de sempre, e com o dinheiro de palestras acabando, está voltando aos poucos pra apoiar o seu "chefe supremo", o ex-juíz-ex-ministro Moro nas próximas eleições presidenciais.

Carlos Eduardo disse...

Intimidar as equipes por querer olhar as informacoes dos processos? Nao consigo entender qual a logica desta afirmacao. Sera que jogaram algo para baixo do tapete e estao com medo. Intimidar significa por medo

elianemoura disse...

Que lava jato? Aquela que não funciona em SP, não prende tucano?
Os LACAIOS do Iscariotes não enganam mais ninguém.

Haroldo nascimento disse...

Na verdade eles estão com medo da delação do Rodrigo Tacla Duram e serem desmascarados e envolvidos com propina
junto com Sergio Moro pra deixarem figuras do psdb fora da lava jato.

Renato disse...

Na minha humilde opinião se realmente combater os corruptos deste pais a Lava jato deveria ir em frente, porem muita gente tirou proveito pessoal com ela como o Dallagnol e o Moro e ai a vaca vai pro brejo e tem mais ela não chegou a fundo em setores brasileiros que talvez sejam sensiveis como o sistema bancario,não sei,eles não vão deixar tocar no cerebro. Lula e cia foram só peoes que aproveitaram a ocasião,os mandantes estão por ai incognitos.

Anônimo disse...

Pessoal da lava jato esqueceu de contar é o MPF marcou visita para solicitação de dados, isso foi depôs das férias do Detran. Foi tudo as claras

Anônimo disse...

Meus caros, é tudo questão de hierarquia. A Procuradoria do Parana é subordonada ao PGR. Alem de Cunha, quantos ainda continuam presos? Culto a idolos de barro é pecado mortal.

Anônimo disse...

Qual o medo dos outros ficarem sabendo de alguma coisa do que estão fazendo? Gentemmmmmm, aí tem treta .

Anônimo disse...

Perguntar não ofende: é verdade que a Procuradora amigona e intima do Flavio Bolsonaro?

Anônimo disse...

Vai ver que é pq depois que o Carlos Fernando aposentou a equipe aposentou junto pq não fizeram mais nada só ficam nos louros da antiga lava jato

Anônimo disse...

Aras, Mendonça, Interpol, tão com medo? O cerco esta se fechando e vai sobrar pro Moro, Deltan, Rosangela. Tacla Duran é só o inicio.....

Anônimo disse...

Todo procurador é autonomo e independente, mas existem normas, e a turma de Curitiba acha que são donos das normas, simples assim.

Anônimo disse...

Todo procurador é autonomo e independente, mas existem normas, e a turma de Curitiba acha que são donos das normas, simples assim.

Anônimo disse...

Depois que o juiz traíra a Lava Jato melhorou mil por cento. Agora vai!

Anônimo disse...

Esse pessoal da Lava Jato tem de entender que eles foram criados para investigar os Petralhas. Terminou com os Petralhas acabou a Lava jato, simples assim.

Anônimo disse...

Eles só querem saber oque vocês fizeram no verão passado, kkkkkkk, OQUE TEM PARA ESCONDER ??????

Anônimo disse...

Os constituintes de 1988 criaram esse monstro eivado de privilégios para manter o status quo, mas não perceberam um detalhe: concurso público. Com o passar do tempo se qualificou. Agora, despertaram.

Anônimo disse...

É que o Ministério Público, na cabeça imbecilizada do Polibio, faz parte do Eixo do Mal, kkkkkkkkk.

Anônimo disse...

assim como o moro não está acima do bem e do mal isento de erros ou maus comportamentos ou alguém coloca sua mão no fogo por algum deles Procuradores?

Anônimo disse...

Lava-jato é o departamento de caçar petista e blindar tucano, da PGR...
Na PF também tem um.
No dia em que o Brasileiro parar de correr atrás do apito de chamar asno, da mídia, esses departamentos vão acabar.

Anônimo disse...

Esses caras acham que força tarefa é pra arrebentar, bloquear patrimônio para pessoa fazer delação. Cortes internacionais deveriam desembarcar no país e ver como eles trabalham endossados por juízes que nem leem as defesas.

Anônimo disse...

Procuradora que tentou acessar dados da Lava Jato é amiga pessoal de Flávio Bolsonaro:

28 junho, 2020

Da Coluna de Lauro Jardim no Globo.

Pivô do pedido de demissão da força-tarefa da Lava-Jato em Curitiba — foi acusada de tentativa de interferência indevida ao tentar obter informações sigilosas — e pessoa de extrema confiança de Augusto Aras, a subprocuradora da República Lindôra de Araújo gosta de exibir também relações com poderosos de outras esferas.

Como, por exemplo, Flávio Bolsonaro.

Em reuniões na PGR, Lindôra já contou ter recebido o filho de Jair Bolsonaro em sua casa.

E, em outras ocasiões, chegou a sair da sala para atender a telefonemas dele — sempre deixando claro quem estava do outro lado da linha.

(…)

Anônimo disse...

Quem é Lindora Maria Araújo, a nova chefe da Lava Jato na PGR:

28/01/2020 - Gazeta do Povo

O procurador-geral da República, Augusto Aras, decidiu na semana passada fazer mudanças no grupo de trabalho que atua nos casos da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), ou seja, nos casos de políticos com foro privilegiado. O coordenador do grupo, subprocurador José Adonis Callou de Araújo Sá, pediu o desligamento do cargo e foi substituído pela subprocuradora Lindora Maria Araújo, que já atua em ações penais no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Lindora é vista pelos colegas como um nome associado ao bolsonarismo.

Em uma manifestação recente ao STJ, Lindora defendeu a federalização das investigações do caso do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. O assassinato ocorreu em março de 2018 e o caso até agora não foi encerrado. A polícia suspeita do envolvimento de milicianos no crime. A família de Marielle é contra a federalização.

Ainda como procuradora com atuação no STJ, em 2012 Lindora defendeu que a Operação Sartiagraha não fosse anulada. Ela argumentou que o caso não se baseava em provas ilícitas, como era defendido pelas defesas. A Satiagraha, deflagrada pela Polícia Federal em 2004, investigou políticos, empresários, doleiros e diretores de bancos por suspeita de corrupção e lavagem de dinheiro. Dentre os investigados estavam o banqueiro Daniel Dantas, do Banco Opportunity, e o investidor do mercado financeiro Naji Nahas. O caso acabou sendo anulado pelo STF.

A subprocuradora também atua no STJ nos processos decorrentes da Operação Faroeste, que apura a venda de sentenças judiciais na Bahia e que levou a  desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago à prisão em novembro de 2019.

Com sua nomeação como coordenadora da Lava Jato na Procuradoria-Geral da República (PGR), Lindora passa a acumular as duas funções: nas ações no STJ e nos processos da Lava Jato no Supremo. Além disso, como coordenadora da operação, ela vai ter como responsabilidades a coordenação da coleta de depoimentos e da realização de audiências, a requisição de informações, e a participação nas negociações sobre acordos de colaboração premiada.

Reforços para a Lava Jato na PGR
Augusto Aras também reforçou o grupo de trabalho da Lava Jato na PGR com os procuradores regionais da República Raquel Branquinho e Vladimir Aras, ex-auxiliares de Raquel Dodge e Rodrigo Janot, respectivamente.

"Todos os demais integrantes do GT [grupo de trabalho] permanecem na equipe, o que demonstra coesão do grupo e garante a continuidade dos trabalhos planejados e executados nos últimos quatro meses", informou a PGR, em nota"

Anônimo disse...

Tremam "dd" e parsas.... Vão ter que dar satisfação sobre as "legalidades" do que fazem....rs rs rs rs....

Anônimo disse...

Qual o problema tem a procuradoria da Lava a Jato em querer esconder. Vocês quase levaram HUM BILHOES E QUINHENTOS MILHOES DE REAIS, do dinheiro público, se não fosse o SUPREMO agir rapidamente vocês teriam dinheiro, para umas quatro eleições, e dinheiro nosso.

Anônimo disse...

Agora querem instituir uma coordenadora que não coordena ? Esquisito, né ? Não tem como demitir os procuradores ? Se estão se recusando atuar na atividade para a qual foram designados ou agir segundo suas próprias ideias isso se chama prevaricação !

Anônimo disse...

Quem diria que o governo que a VJ ajudou a eleger seria aquele que acabaria com ela rs

Anônimo disse...

Operação tem começo, meio e fim. Parece que querem eternizar a Lava Jato e sua turma de fora da lei, a República de Curitiba. Aliás, essa Lava Jato já cumpriu seu objetivo. O que vemos agora é um esforço para manter a marca em evidência. Para eleger o Moro

Anônimo disse...

todo mundo sabe que a lava-jato só existiu para acabar com a esquerda, porque combater a corrupção , só se for PIADA, pois a corrupção segue firme e forte nos dias atuais

Anônimo disse...

Eles tinham autônoma sim. E o chefe dela era o ex-juiz de primeira instância Moro. Uma coisa totalmente imprópria onde o MP atuando como acusador recebia orientações do juiz que teria que ser totalmente imparcial. E gostaram tanto da autonomia que queriam um orçamento e fundação própria com um esquema de arregimentar fundos com a industria da delação premiada onde o sujeito fica com quase tudo que roubou e joga a culpa em alguém.

Anônimo disse...


A respeito de notícias publicadas nesta sexta-feira (26), a Procuradoria-Geral da República (PGR) esclarece que a subprocuradora-geral Lindôra Araújo, na condição de coordenadora da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF) e no Superior Tribunal de Justiça (STJ), realizou visita de trabalho à Força-Tarefa Lava Jato em Curitiba (PR). Desde o início das investigações, há um intercâmbio de informações entre a PGR e as forças-tarefas nos estados, que atuam de forma colaborativa e com base no diálogo. Processos que tramitam na Justiça Federal do Paraná têm relação com ações e procedimentos em andamento no STJ.A visita foi previamente agendada, há cerca de um mês, com o coordenador da... - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2020/06/27/aras-quer-dados-da-lava-jato-no-rio-territorio-de-interesse-de-bolsonaro.htm?cmpid=copiaecola

Anônimo disse...


Reclamem para o Papa. Votaram no Bolsonaro...

Anônimo disse...

A verdade é que o modelo investigatório da lava jato, baseado em espionagem (ilegal) e sucessivos mandatos de busca e apreensão, sempre foram evidentes violações de garantias individuais, mas se tornaram aceitáveis graças ao suporte midíatico e a criação de falsos heróis. As mesmas "vítimas" do STF batiam palmas quando isto acontecia com outras pessoas. É aquela velha história, começa pelo vizinho do lado, depois o da frente .... até chegar na sua casa. Este PGR tem a dura tarefa de refundar o MP, e pelo visto partiu para o combate. Que sirva de exemplo a outras instituições, tanto o MP-RS, mas principalmente a Polícia Judiciária Gaúcha. Quem gosta de mídia que vá trabalhar na Rede Globo/RBS.

Anônimo disse...

Tem coisa errada aí, aguardem cenas dos próximos capítulos!!!

Anônimo disse...

Aras esta certo. Que o pessoal da Lava Jato pensam que são?

Anônimo disse...

Os Procuradores da Lava Jato do Paraná querem Independência tipo o procurador Marcelo Miller da lava jato, q foi preso no caso da JBS? É só um exemplo.

Anônimo disse...

Vamos ouvir o TACLA DURAN, qual o problema

Anônimo disse...

Acho que tem procurador achando que é AUTÔNOMO, acho que são FUNÇAS, que devem respeito as leis e normas, deixem de mínimo.

Anônimo disse...

Mas escuta aqui autonomia nao quer dizer que nao possam ser supervisionados pelos superiores?

Anônimo disse...

Muito fácil falar. Só não mostra serviço. Depois da prisão do Lula os procuradores de Curitiba fizeram mais nada, isso sim! Só estão vivendo dos louros.

Anônimo disse...

Lava jato pariu Bolsonaro e agora foi chutada

Anônimo disse...

Lava Jatistas com medo? Hummm... Tacla Duran neles!

Anônimo disse...

Kkkkk mudou rápido seu opniao em?quando prendeu outros política (sem ser seus estimaçao)vc gostava da lava jato kkkk

Anônimo disse...

Ironia

PT, inimigo da lava jato, não conseguiram acabar com ela.

Bolsonaro, se elegeu na carona da lava jato, está acabando com ela, pelas beiradas. Pra salvar a prole.

Anônimo disse...

Judas Bolsonaro é cúmplice de Lula. Fora PT, FORA BOLSONARO. MOURAO PRESIDENTE

ZAPELINO B disse...

O Judas Bozo é o maior inimigo da Lava Jato, porque teme que ela chegue nele e na sua famiglia de bandidos e ladrões!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/