Bolsonaro critica brasileiros que seguem de modo cego as orientações da OMS

Ministros do STF, como Celso de Melo, Marco Aurélio, Alexandre de Moraes e Edson Fachin, intrometem-se no assunto e seguem cegamente as conversas moles da OMS.

Durante reunião ministerial na manhã desta terça-feira, transmitida ao vivo na TV Brasil,  Jair Bolsonaro condenou “os brasileiros que, segundo ele, “seguem as orientações da OMS de forma cega”  Bolsonaro defendeu a reabertura no momento em que a OMS anuncia um agravamento mundial da pandemia.

“Essa informação de transmissão quase zero por pessoas assintomáticas vai acelerar a reabertura total do comércio, queremos a normalidade que tínhamos no começo do ano”, disse ele, interpretando a favor de sua tese uma entrevista da A chefe do programa de emergências da OMS, Maria van Kerkhove (leia a seguir).  Bolsonaro deu a entender que a imprensa tentará omitir as informações sobre a baixa transmissão do vírus por pessoas assintomáticas.

OMS recua
A chefe do programa de emergências da OMS, Maria van Kerkhove, afirmou nesta segunda-feira (8) que a transmissão da Covid-19 por pacientes sem sintomas da doença parece ser "rara". LEIA MAIS, abaixo.

46 comentários:

Anônimo disse...

Sergio Moro, no Twitter hoje, compartilhou um estudo sobre a corrupção na América Latina e disse que houve um enfraquecimento no combate aos desvios, será que ele não percebeu ainda que os desvios e a corrupção acabou no governo do Presidente Bolsonaro? Tá doido?

Emmanuel disse...

Ouvindo agora o Ministro Pazzuello .... https://www.youtube.com/watch?v=aY-ALmWkKig&feature=youtu.be ... é só ouvi-lo para ter a certeza de que a OMS é um lixo! Não passa de uma superestatal onde a única coisa que interessa é manter o emprego e fazer chicanas ....

ARS disse...

Por falar nisso, porque esse governo banana ainda financia a agência esquerdofrênica?

Anônimo disse...

Os cabeça-de-alfinete seguem qq narrativa que possa contrariar e/ou prejudicar o governo. Assumiram a burrice como conselheira.

Anônimo disse...

Essa história do "comunavirus" sempre foi, aliás, ainda está mal contada, os "especialistas" não sabem quase nada e ficam dando pitaco onde não devem e nada comum dia após o outro, se fossemos um país com políticos e imprensa descentes não teríamos chegado onde chegamos e concordaríamos que o Presidente sempre teve razão desde março, quando alertava para o desemprego e quebradeira de empresas, mas todos ouviram uma entidade estrangeira chamada OMS, taí o resultado, a OMS se retratando dizendo que erraram, tanto quanto a cloroquina, como confinamento e nesse meio tempo quantos morreram, aliás tbm, as mortes no Brasil, como tudo nesse país, foram superfaturadas.

Anônimo disse...

Se essa OMS fosse séria, já teria penalizado a China e tentado obriga-la a indenizar as vítimas dessa "ziquizira chinesa", e não ficar apoiando os asiáticos, que não aceitam nem criticas, que logo já vem com chantagem econômicas.
Macho foi o TRUMP, que peitou a China e mandou essa OMS a "pulga que o partiu".
Agora, não se pode esperar nada de diferente, porque o secretario geral da ONU, conhecido em Portugal por "Tunecas Guterres", é devoto declarado do comunismo, foi primeiro ministro do partido socialista.
É a esquerda que esta "cagando" o mundo.

Anônimo disse...

E a gente deve seguir de modo cego as orientações de quem? Dele e do Terra???

Anônimo disse...

OMS não serve para nada, é uma Instituição nula para o Mundo.A Sociedade deve discutir muitas instituicoes que se perderam no tempo, ficaram obsoletas e caras para os cidadãos carregarem, bancarem.So em Brasilia, peso para os brasileiros, tem um monte.

Anônimo disse...


1) Bolsonaro é o perfeito idiota.
2) Os blogueiros que seguem Bolsonaro de maneira atávica são, além de admiradores de seu porte atlético, igualmente idiotas.
3) Este blog segue o Bolsonaro.
4) Não preciso dizer mais nada.
5) José Correa, não te perguntei nada.

Anônimo disse...

Urgente: Moraes manda governo divulgar número acumulado de mortes por Covid-19:

Brasil 08.06.20 - O Antagonista

Alexandre de Moraes determinou que o Ministério da Saúde retome a divulgação do número acumulado de mortes e de casos confirmados de Covid-19. Mandou intimar a Advocacia Geral da União, com urgência, inclusive por meio de Whatsapp, para o cumprimento da decisão.

Na decisão, afirmou que a restrição das informações viola princípios constitucionais da publicidade e transparência, prejudicando a população e os gestores de saúde.

“A pandemia de COVID-19 é uma ameaça real e gravíssima, que já produziu mais de 36.000 (trinta e seis) mil mortes no Brasil e, continuamente, vem extenuando a capacidade operacional do sistema público de saúde, com consequências desastrosas para a população, caso não sejam adotadas medidas de efetividade internacionalmente reconhecidas, dentre elas, a colheita, análise, armazenamento e divulgação de relevantes dados epidemiológicos necessários, tanto ao planejamento do poder público para tomada de decisões e encaminhamento de políticas públicas, quanto do pleno acesso da população para efetivo conhecimento da situação vivenciada no país”, escreveu na decisão.

Anônimo disse...


A política brasileira está igual a briga de bêbado na zona em fim de madrugada... Todo mundo achincalha todo mundo e ninguém tem razão...

Anônimo disse...




Isso ta na cara. Essa OMS é um organização da Nova Ordem Mundial. Nós que raciocinamos com o cérebro sempre pensamos que não devíamos nem dar qualquer crédito para esse engodo, esse embuste que queria mesmo era nos empurrar uma vacina com chip do Bill Gates. Mas precisa mostrar para as pessoas verem que eles não passam de vigaristas.
Tem que sair fora não apenas da OMS, como também da ONU e todas as organizações da Nova Ordem Mundial.





Anônimo disse...

Bolsonaro, ainda tem a cara de pau, de falar que a culpa não é dele, o tempo todo apoiando aglomerações e ele próprio, infringindo os decretos sanitários do MS e apoiando uma pequena turma que, com certeza deve ser paga para dá esse apoio, dizer que a culpa não é dele e sim dos Prefeitos e Governadores.

Anônimo disse...

Sejam iguais o meu gado e façam toda merda que eu mandar. OMS não sabe de nada. Tá ok?!"

Anônimo disse...

Ele tem razão, a cientista que esteve com ele no chiqueirinho do Planalto, já lhe deu a solução para o problema ENXOFRE, uma colher por dia e um/dois comprimidos de cloroquina, temperado com alho picado, e está tudo resolvido. Vamos todos para a rua, que a cura já foi descoberta. Pode publicar tudo no diário da união com a data de 09/06/1420, voltamos à Idade Média.

Anônimo disse...

Acho que ele quer que sigamos o Osmar ´´ Bola nas Costas ´´ Terra .

Anônimo disse...

Seguidores cegos (também conhecidos como "gado") só ele pode ter.

Anônimo disse...

O Bozo quer que tudo volte ao normal, mesmo que o povo continue morrendo. Ele não esta nem ai para as pessoas desde que continuem trabalhando e o Pais arrecadando para ele continuar a vida numa boa mantendo as mordomias da turma que chegou junto com ele no Poder e vendendo tudo que pode do setor público, que esse é um dos principais objetivos do seu governo.

Anônimo disse...

Entre seguir as orientações da OMS ou as opiniões de Bolsonaro, milhões de vezes a primeira.

Anônimo disse...

As mais de 37 mil covas nos cemitérios do Brasil afora, são farsas?

Anônimo disse...

VÍDEO: Bolsonaro promete audiência a mulher que diz ter ouvido de Deus que enxofre mata coronavírus

Enxofre é a cura para coronavírus segundo essa bolsonarista diante do presidente da República.

PS: Por conta dessa receita exótica passada pela eleitora de Bolsonaro no cercadinho do Alvorada, enxofre é um dos assuntos mais comentados do Twitter.

São mais de 11 mil mensagens neste momento.
https://www.diariodocentrod...

Anônimo disse...

Deputado Daniel Silveira, que disse que o coronavírus “idiotiza” as pessoas, testa positivo para a Covid-19

Parlamentar bolsonarista é o mesmo que quebrou uma placa em homenagem a Marielle Franco e que ameaçou antifascistas
O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) revelou, através de seu Twitter, neste domingo (7), que testou positivo para a Covid-19. A declaração foi feita ao explicar o motivo pelo qual não compareceria ao ato de apoio ao presidente Jair Bolsonaro em Brasília.

https://revistaforum.com.br...

Anônimo disse...

DEMANDA REPRIMIDA PODE FAZER EFEITO CONTRARIO

AO INVES DE QUEBRAR A ECONOMIA DO MUNDO PODE DAR UM GTRANCO POSITIVO.

PETISTAS,ESQUERDISTAS E COMUNISTAS QUE VIVEM DE MAL COM O MUNDO:

VOCES PETISTAS E COMUNISTAS ESTÃO PERDENDO MAIS ESTA BATALHA, O MUNDO ACORDA, COMEÇA A RACIOCINAR DO TERROR IMPINGIDO E QUE DANOU A ECONOMIA DO MUNDO, COM O QUE ESTAVAM MUITO ALEGRES OS CRETINOS MALIGNOS.

O MUNDO COMEÇA A ANDAR E PODE DAR REVERSÃO DE ESPECTATIVAS PARA O LADO BOM.

FICARÃO MAIS DESMORALIZADOS AINDA A GENTE DO "MAIS HONÉSTIO".

NEM MAIS SAIRAM DOMINGO E USARAM FOTOS DA DEMISSÃO DA DILMA, DIZENDO QUE ERAM DO TREZE.

QUER DIZER, TÃO GOZANDO COM AS COISAS DOS OUTROS; AS MENTIRAS COMEÇAM VIR A TONA.

MENTIRAS MUITO REPETIDAS FALAM QUE VIRAM VERDADES; SERÁ?

HOJE NA ERA DAS REDES SOCIAIS AS INFORMÃÇÕES NÃO SÃO MAIS MONOPOLIO DE NINGUEM, EM POUCOS MINUTOS SE CONFIRMAM VERDADES MENTIRAS COMO O CASO DO CORONA,DO PT,DOS QUEBRADORES QUE IRIAM INCENDIAR O BRASIL....kkkkkk

POLIPEDIA, A ENCICLOPÉDIA DO POLIBIO

01-09-06-2020: TRISCAIDECAFOBIA=FOBIA,MEDO AVERSÃO AO NUMERO TREZE


Anônimo disse...

https://g1.globo.com/bemestar/coronavirus/noticia/2020/06/09/transmissao-por-casos-assintomaticos-esta-ocorrendo-a-questao-e-saber-quanto-diz-oms.ghtml

Anônimo disse...

FAKE NEWS FASCISTAS! Cadeia pra quem propaga fake news! Avante STF!

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba Anônimo das 11:40, "corajoso" como todos elles, deveria ir para a esgotosfera, que é o lugar delles!!!

Ah, e se reconhece como exemplo do perfeito idiota latino-americano!!!

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba Anônimo das 12:11 nunca comentou sobre as mais de 60 mil covas anuais de vítimas da violência nos tempos PTbas!!!

E nem das 30 milhões de covas relativas às pessoas que NÃO MORRERAM por causa do vírus chinês este ano!!!

E só ir ao site dos cartórios e comprovar!!!

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba Anônimo das 12:00 não criticou as aglomerações dos "antifas" e outros grupos "pró democracia"!!!

Talvez porque, diferente dos apoiadores do Bolsonaro, elles são muito poucos!!!

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba Anônimo das 12:08 espalhando fake news!!!

Quer dizer que ninguém morria antes do vírus chinês aparecer???

E elle deve achar que o dinheiro cai do céu!!!

Ou não é de ninguém como pensavam Llulladrão, o condenadão et caterva!!!

Anônimo disse...

então, na minha propria família é difícil ate conversar...

alias, estou bastante espantado em ver como é facílimo manipular gente que ate então eu julgava ser esclarecida...

meus familiares estão esperando por aquele tal decreto QUE NUNCA VIRÁ do governo anunciando que o virus foi embora, finou-se, escafedeu-se...

nem discuto mais, sigo a minha vida e eles que desperdicem os dias de suas vidas dentro de casa, se esterilizando com álcool, respirando o próprio gás carbônico produzido que é impedido de circular pelo uso constante da tal mascara, entre outras maluquices...

Anônimo disse...

Simples cara pálida. Continue seguindo o Molusco!

Anônimo disse...

PIOR SÃO OS CEGOS E LOBOTOMIZADOS QUE SEGUEM O MITO...

Anônimo disse...

Sérgio Moro, no exercício da magistratura,foi um campeão faixa preta, no entanto, como político, foi um adolescente faixa branca ....

Anônimo disse...

Morrem um milhão e quatrocentos mil brasileiros todos os anos, ou seja, queira você ou não, todos os anos são "feitas" UM MILHÃO E QUATROCENTAS COVAS TODOS OS ANOS.

aparecido disse...

parece ser "rara"... o festival de bobagens continua por doutores e outros nem tanto.. porque falam sobre o que não conhecem...A OMS, presente na China desde o começo da pandemia, sabe bem mas são empregados dos chinas e fazem e dizem o que os chinas querem...

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba Anônimo das 15:46 é cego e lobotomizado!!!

Por isso segue o encantador de burros!!

Anônimo disse...

Só questiono o que aquele etíope tem a ensinar ao resto? Se tivesse um pouquinho de vergonha depois de acobertar escandalosamente o golpe chinês já teria renunciado mas esquerdista cara-de-pau é assim.

Anônimo disse...

De um artigo de 2003, mas que se mantém atual:
"Ninguém realmente acredita que as descobertas da OMS foram baseadas na ciência, embora suas preferências políticas estejam ocultas atrás de uma fachada elaborada de análise estatística. A verdade é que a ciência não fornece plano de ação para o governo."
https://www.thenewatlantis.com/publications/the-politics-of-the-who

Anônimo disse...

É mesmo? Depois do estrago causado na economia mundial agora a OMS recua? Toda a diretoria até o terceiro escalão deveria ser sumariamente demitida!

Unknown disse...

Sim. Melhor que seguir está instituição perdidinha rsrs

Unknown disse...

O que tem demais em fazer contrário ao que diz a oms? Ela já mostrou que não está indo bem na pandemia. Diz uma coisa num dia e outra coisa no outro, além de não estar bem assessora da cientificamente. Perdida

Unknown disse...

Osmar foi o mais ciência de todos aqui no Brasil. Lá fora grandes cientistas tem dito o mesmo que o Osmar tem dito aqui não Brasil. Muita gente não lê e não ouve opiniões diferentes, teleguiados pelo " fique em casa".

Unknown disse...

A vida prossegue.. cientistas tem demonstrado que confinamento não impede contaminação ou morte. Eu mesmo estava confinado mais de dois meses e peguei o vírus junto com minha família. Já não acreditava na quarentena pelo qu3 lia de pesquisadores lá fora e depois da contaminação da família dentro de casa, então...

Unknown disse...

Morrem mais de dois milhões e meio de pessoas no planeta anualmente por deficiência respiratória

Unknown disse...

Kkkkkkkkkkkkklk

Anônimo disse...

CADEIA PARA QUEM PRODUZ E PUBLICA "FAKE NEWS"

COMPROVADO O CRIME , CADEIA!

DIFAMAR, CALUNIAR,MENTIR, FALSEAR JÁ DÁ CADEIA!

QUER MORALIZAR? É SÓ COMEÇAR, NEM LEI PRECISA.

UM BARBOSINHA, UM JEFFERSON PODEM COMEÇAR A FESTA ...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/