Média de mortes em sete dias já é a maior da história da pandemia no Brasil

O gráfico ao lado é do site Poder360 de hoje.

As quedas recentes nas estatísticas de mortes diárias por vírus chinês no Brasil, ainda não permitem dizer que o país chegou ao pico da pandemia ou que reverteu a tendência de alta nos óbitos, mas isto acontecerá logo em seguida, segundo disse ontem o presidente do Hospital Albert Einstein, ao falar para o jornal Valor (CLIQUE AQUI para examinar o vídeo completo).

Subiu muito a curva da média de óbitos registrados a cada 7 dias, que atingiu 414,9 nesta terça-feira.

É o patamar mais alto já registrado. Na segunda-feira, a média de mortos em 7 dias era de 396,9 .

O balanço mais recente do ministério da Saúde mostra 7.921 óbitos registrados oficialmente –600 a mais que no dia anterior. É o maior número já registrado em 24 horas.

O cálculo da média de mortalidade nos últimos 7 dias ajuda a entender melhor as mortes pelo vírus chinês.

A média consegue indicar com mais precisão a tendência atual em relação à pandemia.

O número de óbitos registrados diariamente vinha caindo desde o dia 29 de abril. Na 2segunda-feira, voltou a aumentar.

21 comentários:

Anônimo disse...

Estamos suspeitando desses produtos de higienização que vem da China. Se observarem não tem lógica porque o povo ta confinado e ainda sendo obrigados as usar essas máscaras. Tem algo de estranho que não bate.

Anônimo disse...

O profeta Bozo não tinha dito que havia uma queda? A estupidez e a falta de sensibilidade, de amor ao próximo desse presidente são absurdas.

Anônimo disse...

Culpa do Mandetta

Anônimo disse...

Polibio você vem dizendo há meses que a pandemia no Brasil não seria igual nos demais países, e há várias semanas que a curva desaceleraria. Pare de desinformar. Pare de ouvir o Osmar Terraplana. O gado minion já é burro demais e com seu jornalismo fake você está contribuindo para a piora da pandemia e aumento as mortes, como seu mito mico Bozo.

Anônimo disse...

Mas e o teu amigo Osmar Terra diz o que sobre isso?

Emmanuel disse...

Tá todo mundo perdido nesses números .... mormente o fato de que o registro civil não avaliza nada desse troço.
Salta aos olhos que interessa aos políticos o maior número de mortes possível, a bem de resguardarem os dinheiros oriundos dos cofres federais.
E ... vamos olhar muito bem esse negócio de tratamento, porque em regra é: a) fique em casa, b) tome água, c) tome paracetamol; d) se complicar vá para o postinho .... e) se o postinho achar que deve, você vai para o hospital.
Só que aí ... já é tarde: virou estatística e o governador ganhou mais uns tostões.

Anônimo disse...

Pacientes de Belém e Manaus, terras da roubalheira, estão indo para São Paulo, que já está colapsando. Ficarão na mansão de Doria, certo? Não????

Fredoliveira disse...

Estamos no Pio. Natural. Todo lugar onde ocorre o pico tem esse aumento.

Anônimo disse...

Dessas mortes, quantas são de mentira...??? em Manaus, dizem que o ministro da saúde e mais uns qtos médicos foram verificar a pandemia e descobriram que MTOS DOS MORTOS ERAM FALSOS, OS CAIXÕES CONTINUAM PEDRAS E AREIA, SERRAGEM. Aki país maravilha, os políticos ROUBAM ATÉ OS MORTOS. QUE VERGONHA........

Qto mais mortes pelo vírus, mais dinheiro vai para a região. Tá explicado os caixões cheio de serragem e pedras dizendo que foi morte pelo vírus chinês.

Pq que todas essas pandemias tem ORIGEM NA CHINA....???? nunca surge da Índia, da África, etc, regiões pobres......?????????????????????

Cada vez que surge uma pandemia vinda da China, o crescimento econômico da China dá um salto. Estranho...!!!



ARS disse...

Não é o que dizem os cartórios brasileiros, onde a média de registros desde 29/04 é de 339 registros de óbitos em todo país. As fontes primárias desmentem os falsos jornalistas que fingem entender de estatística, quando não sabem nem fazer as quatro operações.

Anônimo disse...

Ouvi e li muito por aqui no Blog que era só uma gripinha......

Anônimo disse...

Com a palavra Osmar Terra "plana"....

Eduardo disse...

E aí, editor... Não era uma gripezinha?

Anônimo disse...

PODER 360 É COMUNISTA.
NÃO ENTENDO POR QUE O EDITOR CONFIA TANTO NESSE SITE?

Maria Ângela Ferreira Rosati disse...

Mas não se preocupe, pois essa gripezinha só vai aumentar, mesmo que você negue a verdade, tal qual o assassino que está na Presidência.

Anônimo disse...

Se pudéssemos ter certeza desses índices ficaríamos até preocupados, mas como sabemos que esses dados são manipulados em função da política, perdem o valor e nosso conceito é nulo. O Brasil não é um país sério, simplesmente. Depois de saquearem o país com a CORRUPÇÃO os Governadores alteram os índices para receberem dinheiro público a vontade. Chega ser Vergonhoso.

Anônimo disse...

Explique melhor, por favor? Tá bom ou não tá? Acabou a pandemia ou não? É uma ladeira de sobe desce o que é postado aqui?

Anônimo disse...

Que Interessante. O site do MS https://covid.saude.gov.br/ mostra que o número de óbitos está reduzindo.

Anônimo disse...

Em abril de 2019 MORRERAM NO BRASIL 5429 pessoas A MAIS DO QUE EM ABRIL DE 2020!!!

Anônimo disse...

A maior pandemia no Brasil não é o Vírus Chinês mas a fome. O Brasil foi saqueado pelos últimos governos durante 16 anos. A CORRUPÇÃO Institucionalizada que muitos ainda a defendem, levou o Povo e o País a mais miserável situação Econômica e Social. Agora com essa Pandemia do ComunaVírus ??????? fomos impedidos de Trabalhar, não pelo Presidente Jair Bolsonaro, mas por Prefeitos e Governadores, sem nenhuma alternativa de nos sustentar. “ Fique em casa e com fome ” Hoje o Brasil contabiliza 60% de trabalhadores que foram jogados ao trabalho Informal, sem nenhum Direito dos muitos que os Sindicatos nos beneficiaram. Se não trabalharmos, não comemos. Se ficarmos doentes seremos jogados não no Sírio Libanês mas num SUS falido e desacreditado.

Joel Robinson disse...

Boa pergunta.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/