Porto Alegre é a melhor capital brasileira em termos de médias diárias de crescimento de infectados

A tabela ao lado registra dados sobre o crescimento dos casos de vírus chinês nas capitais do Brasil.

São dados acumulados até ontem.

Pode-se perceber que Porto Alegre ocupa a melhor posição em todo o brasil, com crescimento médio diário de 1,1%.

A pior situação é de Aracaju, Capital de Sergipe, estado governado pela líder de extremo lulopetismo Fátima Bezerra, símbolo do que existe de mais atrasado e comunista em todo o Nordeste.

Aracaju, cidade que tem 571 mil habitantes, três vezes menos do que a população de Porto Alegre, os casos crescem a uma média diária de 11,3%.

No Sul, Florianópolis, 3,7%, é a Capital que se encontra na pior situação, atrás de Porto Alegre (1,1%) e Curitiba ( (1,9%).

São Paulo, Capital sobre a qual se fala muito, a média diária de infectados cresce 4,5%, encostada com Manaus (4,7%).

Em Porto Alegre, também os números de óbitos e de uso de UTIs registram números muito baixos e até estáveis ou em queda, como é o caso do uso de UTIs.

É isto.

11 comentários:

Vandeco disse...

Natal é a cidade e capital do Rio Grande do Norte. Aracaju é capital de Sergipe.

Anônimo disse...

Corrija Aracajú = Sergipe.

Anônimo disse...

Aracaju, capital do estado de Sergipe

Anônimo disse...

A capital do RN é Natal.
Aracaju é capital de Sergipe.

Anônimo disse...

Como SABEMOS (ou deveríamos saber) que o vírus SEGUE SEU CURSO e só vai parar de infectar quando A MAIORIA das pessoas estiverem infectadas, ter baixo índice de contágio NÃO É NADA BOM, a não ser que você seja Funcionário Público com emprego e renda garantidos e por isso A-DO-RA ficar em casa coçando o saco!!!!

Anônimo disse...

Pergunto: Com esses dados justifica parar um Estado já falido de outras gestões? O que pretendiam nossos Governantes com essa Ditadura do Vírus Chinês? Ainda pensam que o povo é idiota?

Anônimo disse...

A pior situação é de Aracaju, Capital de Sergipe, estado governado pela líder de extremo lulopetismo Fátima Bezerra, símbolo do que existe de mais atrasado e comunista em todo o Nordeste.

Corrija a salada. A Bezerra governa o Rio Grande do Norte, não Sergipe.

Anônimo disse...

Se o RS não tivesse que "contribuir" com os "irmãozinhos" que figuram mal nessa tabela não estaria falido.

Anônimo disse...

kkk Sergipe é um dos Estados c menos casos. e tb não é governado pela Bezerra. e os Estados q mais tem casos AM RJ É SP sao governados pelo q tem de mais atrasado que mistura milico com igreja e tucanistao. aliás milico produz o que mesmo?

Celso B disse...

Olá Políbio, não sei se tu chegou a noticiar a demissão ocorrida hoje na Inglaterra do diretor do Imperial College sr. Neil Ferguson.Esse instituto é conhecido pelas previsões catastróficas sobre a pandemia ao redor do mundo. Além disso seu diretor é partidário da quarentena mais radical e da aplicação do chamado "lockdown" em algumas situações. È bom lembrar que até hoje o sr Neil era o responsável pela condução da política de controle da epidemia no Reino Unido. Ocorre que jornais ingleses descobriram que ele recebeu por duas vezes em sua residência uma amante que mora em outro bairro da cidade.Desrespeitou portanto a sua própria orientação de manter quarentena total. Envergonhado, pediu demissão.

Anônimo disse...

Só pra lembrar Porto Alegre não teve carnaval. Por isso está mais ou menos livre.
Em Bagé, o paciente zero, pelo que li, passou férias no carnaval do Rio de Janeiro.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/