Esta tabela foi montada por este blog e mostra o sucesso do RS no combate ao vírus chinês

Esta tabela ao lado foi formata pelo editor e refere-se a números do dia 13.

CLIQUE AQUI para examinar melhor a tabela. O editor colocou tudo num link especial.

O leitor peceberá que o RS ocupa a 22a. posição entre os 27 Estados do Brasil, quando o cálculo é feito por cada grupo de 100 mil habitantes, dividido pelos números de casos e de mortes por vírus chinês.

O RS vive um case de sucesso no combate à pandemia.

Os cientistas, médicos, políticos e jornalistas especializados não conseguem explicar por que razão suas projeções apocalípticas não se concretizaram, quase três meses depois do início da pandemia.

O RS registra relação de 1,05 mortes por cada trupo de 100 mil habitantes, contra 29,80 do Amazonas, por exemplo, a pior situação. O Estado e a prefeitura do histérico prefeito Arthur Virgilio, envolvidos em históricos escândalos de corrupção e de desvios de dinheiro público da área da saúde, explicam tudo.

27 comentários:

Anônimo disse...

Ontem o jn mostrou o milke e o almofadinha de SP sentando a lenha no presidente, dois demagogos.

Anônimo disse...

Gostei muito, Polibio, mas te pediria para incluir mais um dado, o índice de isolamento social em cada estado. Abraços!!

Anônimo disse...

mini série em 5 capitulos

importantíssima

O ministro Paulo Guedes tem que ver urgente

https://www.youtube.com/watch?v=39KrjGy65cc

Anônimo disse...

Com a benção de Deus venceremos muito em breve, esse mal que assolou a humanidade. Foi uma verdadeira tragédia em todos os aspectos.

Anônimo disse...

https://www.youtube.com/watch?v=39KrjGy65cc

Anônimo disse...

Vídeo da REMOÇÃO da "ESCULTURA MÃOS LIMPAS" da Praça em frente da Justiça Federal de Curitiba, pelo escultor Luiz Galiastri:

https://twitter.com/marcofeliciano/status/1261295432921202694

Anônimo disse...

Vídeo da REMOÇÃO da "ESCULTURA MÃOS LIMPAS" da Praça em frente da Justiça Federal de Curitiba, pelo escultor Luiz Galiastri:

https://twitter.com/marcofeliciano/status/1261295432921202694

Anônimo disse...

Parabéns governador!!! O RS obteve os bons resultados porque não seguiu a cartilha criminosa do presidente...

Anônimo disse...

Isso se deve a características do povo do Rio Grande do Sul, não tem nada a ver com políticos.

Anônimo disse...

Vou indicar este link para que, de uma vez por todas, vejam o sucesso do isolamento social (se não removerem este post...)

Anônimo disse...

Li, na internet, que o governador do Ceará atribui aos voos internacionais a causa do vírus no Estado. CARACA . O cara não sabia que o vírus foi importado e que todos os os primeiros infectados vieram do exterior?

São essas nulidades que são eleitas o pensam que governam.

José Corrêa disse...

O tukanette Anônimo das 11:10 acha que engana alguém!!!

Anônimo disse...

Exato.
Se dependéssemos dos políticos,
já seríamos defuntos.

Anônimo disse...

Característica do povo do sul? São de titânio? Poe o povo do sul no estado de São Paulo, na cidade de São Paulo, para ver se o povo do Sul sobrevive.

Justiniano disse...

O Paraná tem muitos mais frigoríficos que o RS, a região de Cascavel tem muita cooperativas com frigoríficos, incluindo a própria cooperativa de Cascavel. Aquela região tem muitos frigoríficos, mas não vi nada de fechar essas unidades que nem o RS.

Celso B disse...

Em São Paulo o governador também não seguiu a cartilha criminosa do presidente. Presumo que tenha tido bons resultados no combate a pandemia.

Anônimo disse...

" NO RIO GRANDE TEM DE TUDO"!
==============================

TRATA-SE DA CULTURA ESPECIAL DO "GUASCA" DAQUI!

QUEM SE CRIOU POR ESTAS PLAGAS,APRENDEU A VIVER QUANDO DÁ E SOBREVIVER QUANDO COMPLICA,VALE CONSELHO DA VOVÓ,DO TIO,garrafada DA NEGA VÉIA QUE BENZE LÁ NA VILA...kkkk

AQUI É OUTRO MUNDO! ENQUANTO EM OUTROS LUGARES A MAIORIA DAS CRIATURAS FUNCIONAM EM "MODO VOZ PASSIVA", AQUI MUITOS SE DEFRONTAM COM A DIFICULDADE E ENTRAM EM "MODO VOZ ATIVA", CRIAM SOLUÇÕES E SAEM MAIS FORTES DO QUE QUANDO ENTRARAM NA "RONHA".

EX.:
-"BRIZOLETA? ONDE E EM QUE LUGAR ALGUEM FEZ ISSO?

-"LEGALIDADE" ,OUTRO FEITO QUE "PEITAMOS" REPERCUTIU NO PAIS TODO

-"E... SE ALGUEM ME PISAR NO PALA MEU REVOLVER FALA E O BUCHINCHO TÁ FEITO.." Se canta isso em qualquer lugar do RS,até no buteco RISCA FACA na Vila QUITERIA em DOM FELICIANO...

- Se for o caso andamos de navio POR TERRA, MORRO ACIMA e por quilometros...pra brigar longe de casa,já fizemos

-Andei pelo Brasil e America do Sul afora, em capitais e interior, e lá tem gente do RS de cuia na mão,com a cultura daqui , e "que não liga pra tempo feio" CULTIVA A TERRA , enfrenta e mostra como se faz.

-Tem gente que joga contra o RS , que tem "as idéia capada" e manda industrias e empregos e impostos embora,outros viram até governador, e homiziam ASSASSINO TERRORISTA NO PALACIO DO GOVERNO
e são adeptos de estranha seita politica que deu errado no mundo todo,na verdade eram ladrões quadrilheiros travestidos de politicos que roubavam,seu chefe julgado e condenado ,ladrão.

-Tem gente boa, capaz, competente e que faz milagres, como IEDA,uma governadora que pegou o Estado quebrado e recuperou ,saneou financeiramente e MOSTROU COMO SE FAZ.

-Estamos enfrentando o VIRUS CHINES, COMUNAVIRUS, e que estamos muito desconfiados de que "TEM BATATA NESSA CHALEIRA", dizem que esta dizimando a população, mas graças ao Polibio que publica estatisticas:

TEM MENOS GENTE MORRENDO NA EPOCA DO VIRUS DO QUE NOS OUTROS ANOS NA MESMA ÈPOCA(parece o cemiterio de SUCUPIRA sem defuntos).

TEM MUITA GENTE GANHANDO MUITO DINHEIRO EM CIMA DA DESGRAÇA ALHEIA SUPERFATURANDO

MAIS GENTE MORRIA de doenças de pulmão em outros anos do que agora na mesma época SOMANDO TUDO ....hummmmmm....ou NÃO MORRIA TANTOS EM OUTRAS EPOCAS OU AGORA tem muito a esclarecer! E claro vamos botar tudo em pratos limpos.Quando Bolsonaro andou por aqui e disse que IRIAM ABRIR OS CAIXÕES E CONFERIR, as mortes quase não aconteceram mais....Acho que ele deve falar isso em outros lugares...

-Todos os dias acreditamos no aqui e agora e no futuro, em novas aventuras, e vamos sair desta encrenca melhores do que antes, só que ainda tem luta pela frente e vamos caprichar para manter a média boa!

pOBS.: "PEDILUVIO"

TÁ FALTANDO! TÁ FALTANDO! ATENÇÃO
Divulgam que 27% dos infestados tinham o virus na sola do calçado, transportando "os mardito" por tudo que é lugar onde vão,da capela ao chinaredo.
Então o PEDILUVIO pode sedr um pano de chão com agua sanitaria, o guasca ao entrar nos estabelecimentos pisa em cima do tal pano umedecido com agua sanitaria, mata os virus e ajuda a não espalhar mais.

PEDILUVIO,pediluvio já, urgente! nos lugares publicos e antes de entrar em casa!




-

Anônimo disse...

Os 6 primeiros estados são do Norte ou Nordeste, locais conhecidos pelos recorrentes casos de corrupção...

Anônimo disse...

Excelente, números absolutos não refletem a realidade. Este tipo de análise que imprensa deveria fazer. Publique diariamente, não poderão ficar indiferentes.

Anônimo disse...

Cara para que este tipo de discurso, eu podia aqui te ofender difamar e esculachar, mas ia ganhar o que, nada.
Por que nao olhar o lado positivo da coisa
Estamos passando por esta, na melhor condição possivel apesar de alguns mortos e algumas empresas fechadas e alguns desempregados,
Mas podia ser bem pior,
E ai vamoa entrar na discussão de quem é o mérito e de quem é a culpa,
Faça o favor

Anônimo disse...

Não tem nada de política, e simples o vírus ficou concentrado nos centros turísticos especialmente carnaval, aqui idiotamente tão fechando tudo matando os empregos e a economia

Anônimo disse...

O governador de Minas seguiu cartilha do presidente e está melhor que o rs.veja o vídeo do acm neto é bem esclarecedor porque o vírus veio ao Brasil.

Anônimo disse...

Aqui na minha cidade "Lagoa Santa, Minas Gerais" 60.000 habitantes, 37km da capital Belo Horizonte, temos até agora 7 infectados e nenhuma morte, o comercio funciona apenas com as restrições de afastamento. Já é hora de acabar com essa palhaçada e voltar a trabalhar...

Anônimo disse...

Ainda não divulgarei a cidade, mas um guri, filho de prefeito pegou gonorréia da empregada,em casa, e o véío, manda chuva, mandou fechar a chinaredo ...

QUEREM QUE O BOLSONARO FAÇA O MESMO!

Anônimo disse...


Pois então e o Governo Marchezan esta fazendo Patrocínio com o sistema cinco "S" para servidor publicar fazer curso de corte de cabelo.

Anônimo disse...

Políbio
Completa a tabela com o número de curados por Estado.

Anônimo disse...

Não somos de titânio. Só temos práticas higiênicas acima da média. Sabemos como nos portar em público, sabemos exigir do próximo a educação. Nem precisamos ir pra São Paulo. Aqui estamos bem.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/