Editorial - Onde foram parar os freezers para mortos e os milhares de mortos em Bagé, Caxias, Pelotas e Porto Alegre ? Nem mortos há em Pelotas e Bagé, Caxias tem apenas 2 óbitos e a Capital tem 21.

No dia 8 de abril o governador Eduardo Leite foi enganado pelo seu pessoal de apoio da área da saúde e quis enviar  quatro contêineres freezer para Porto Alegre, Bagé, Pelotas e Caxias do Sul.

Naquele momento, o governo estadual foi vítima de uma campanha estúpidas, alarmista, irracional e politicamente destinada a causar o caos e fragilizar o governo Bolsonaro, tudo sob o comando dos governadores Doria e Witzel e no comando da batuta da Rede Globo e RBS.

O prefeito de Bagé, Divaldo Lara reagiu de imediato e repeliu o contêiner. Ele usou discurso de grande indignação.

O editor soube que o pessoal de apoio de Eduardo Leite chegou a trabalhar com uma projeção irracional de mortos para Bagé:

- Seriam 2 mil mortos em poucos dias.

Hoje, sábado, eis os números de mortos por vírus chinês nas quatro cidades, passados quase três meses do primeiro caso registrado no RS:

Porto Alegre, 1,4 milhão de habitantes, 21, a mais baixa taxa de letalidade por vírus chinês do Brasil.
Caxias do Sul, 500 mil habitantes, 2 mortos
Pelotas, 306 mil habitantes, zero mortes
Bagé, 121 mil habitantes, zero mortes

CLIQUE AQUI para examinar casos de infectados e mortes no RS, município por município.

20 comentários:

Anônimo disse...

Os tentáculos dos satanistas está passando da hora de enfrentar os tribunais porque são genocidas.São canalhas que utilizam da desgraça alheia para lucrar.

Anônimo disse...

Mas os FDP conseguiram o que queriam: QUEBRAR O ESTADO E O PAÍS!!!!

Anônimo disse...

Agora a culpa é da assessoria . Quanto será que custa a locação mensal de cada contêiner. Tal idéia demonstra que o Sr. Governador não conhece o interior do Estado do RGS.

Anônimo disse...

Quando for velho não quero ser pior do que sou na juventude. Longe de ser um jornalista polibiano.

Anônimo disse...

Mas o governador do Estado não é pago para ser enganado desse jeito.

Por que ainda não lhe deram o merecido impeachment?

Anônimo disse...

Temos que admitir que Eduardo Leite está fazendo um bom trabalho. Coerente, principalmente, com o que não se sabe! Cada movimento no sentido de voltar a mover tudo e seguido de sirenes catastroficas, algumas vindo da China.

Anônimo disse...

É os hospitais de campanha que estão espalhados com alto custo e estão vazios ???

Anônimo disse...

MARRECA DESVAIRADA.

Murilo disse...

E desde qdo funcionários públicos entendem de alguma coisa???
Nas declarações de mandatários, tudo é lindo e funciona bem, mas na realidade é um fracasso. E é para essa gente atrasada que vão os impostos.
O que acontece nos Bombeiros para aprovação de PPCI (plano de prevenção e combate a incêndios) é uma "vergonhosa vergonha". Depois, vem um comandantes ou seja lá ou que for dizer que está tudo bem, que é aprovado em 30-60 dias.
Tudo lorota.

Anônimo disse...

Essa gente canalha deveria ser presa imediatamente por praticar terrorismo psicologico. O discurso do prefeito de Bagé entra pra história.

Anônimo disse...

Tinha que trocar todo staff inexperiente ou teleguiado.

Anônimo disse...

O primeiro morto ,caminhoneiro, oriundo de Caxias do Sul, mas em viagem há 30 dias, chegou doente em Feira de Santana da Bahia. Morreu lá e foi enterrado lá. Onde se contaminou, não se sabe.
O segundo óbito: 98 anos, com saúde fragilizada .

Eduardo disse...

Ele não foi enganado coisa alguma, o cargo subiu a cabeça, pelas atitudes com o ex governador ele encarna a revolução dos porcos.

Anônimo disse...

e onde o Covas vai enfiar 38 mil caixões?

no meu é que não vai ser...

ja deveria estar preso so por ter anunciado, com pompa e tudo mais, essa compra ridicula e absurda...

Fredoliveira disse...

O chutometrp nao fou so dos especialistaa brasileiros nao. No mundo teve alguns delws , como o que dizia que o brasil teria algo em yornp dd 1 milhao sw.mortaos. Isso é ciência? O Brasil está em torno de 16.mil

Anônimo disse...

O governador é especialista em fluxo de caixa e de caixões.

aparecido disse...

Polibio os locadores de container ganharam sem trabalhar...quanto foi $$$$$$ com a locação ??? e o caso da agropecuaria contratadapor 9 milhões $$$$ para cuidar dos veadinhos de Pelotas ???

mortes aos canalhas da rbs e globo disse...


Mas vão querer o que de uma empresa de judeus vagabundos e canalhas que nem a RBS. Seus interesses são só para os donos , todos fdp e covardes. Os judeus devem estar lambendo as bolas dos marinhos, outros corruptos de plantão.

José Corrêa disse...

Deveria ser cobrado dos alarmistas!!!

Políticos, médicos e imprensa deveriam pagar pelos prejuízos causados!!!

Anônimo disse...

Alguém ganhou dinheiro

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/