Cada semana de restrições produz perda de R$ 20 bilhões na economia, diz ministério da Economia

Nota técnica divulgada hoje pela equipe econômica do governo Bolsonaro, estima que para cada semana de restrições na movimentação de bens, serviços e pessoas, há uma perda imediata de R$ 20 bilhões.

Este valor mensal equivale a arrecadação total de meio ano de um Estado como o RS.

É dinheiro que deixa de irrigar a economia, portanto falta nas mesas dos brasileiros, no tampão das mesas dos empresários e das autoridades de todas as esferas públicas.

O texto reforça que é ‘fundamental que a agenda pós-pandemia se concentre na redução do desemprego, na redução da pobreza e na retomada e criação de empresas’ .

CLIQUE AQUI para ler o texto integral.

5 comentários:

Anônimo disse...

E não sãos apenas perdas na economia, segundo a notícia que pode ser acessada no endereço abaixo, aproximadamente 50.000 pessoas já deixaram de ser diagnosticadas somente com câncer, número este que é bastante superior ao que teremos de mortos pelo vírus de Wuhan. Estas pessoas vão sofrer mais e morrer antes, pois o diagnóstico precoce é o mais importante no câncer. Mais uma conta a ser cobrada da imprensa sensacionalista e irresponsável que faz o diabo contra Bolsonaro, mesmo que isto implique em muito mais mortes por outras razões do que pelo vírus chinês. As esquerdas e seus filhotes tem um humanismo muito peculiar, amoralmente matam e prejudicam quem é ideologicamente contrário, até mesmo crianças que estão perto de nascer, é o humanismo aborteiro.

Anônimo disse...

Na Suécia tá todo mundo na rua e está tudo sob controle. Aqui vamos morrer de virus e de fome.

Anônimo disse...

É para quebrar tudo mesmo. Ou ainda não entenderam? Confinamento dos trabalhadores sem apresentar alternativas de como as pessoas sobreviverão sem trabalhar? Sendo que 60% da população foi jogada pelos Politicos e Sindicatos na Informalidade? É no mínimo irresponsabilidade do Prefeito e do Governador. Indenização para todos.

Anônimo disse...

O povo tem o Governo que merece. Se não estamos contentes com essa situação, temos como mudar. Basta querer. Eduardo Leite deverá sair. Impeachment é a solução. Se está assim é porque somos omissos. Simples

Fredoliveira disse...

Muitos estão m9rrendo de outras enferm8dades porque não são atendidos e o confinamento leva a fome pois nem todo.mundo tem Netflix, internet e sauna em casa além de salário todo mês pingando na conta. E o vírus ainda não por fazer seu trajeto de imunizar 70% das pessoas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/