Artigo, Carlos José Ribeiro do Val - STF - Os eunucos morais

Somente daqui a alguns anos a nação brasileira vai entender o tamanho do dano que o Supremo Tribunal Federal está fazendo com esse país.

E estão fazendo isso por diversas razões. Uma delas é porque são um bando de egocêntricos apátridas embriagados pelo poder, psicologicamente imaturos, e que não tem grandeza moral para desempenharem o papel de juízes. Eles são aproveitadores das benesses e das carcaças de um país apodrecido pela corrupção, cujos políticos ladrões são amparados pelo foro privilegiado, pela lentidão planejada da justiça, e pela fraqueza moral que impera principalmente naquela corte.

São coadjuvantes da destruição de uma democracia que começava a despontar, hipócritas de um teatro macabro, vassalos da criminalidade. Esse fantasma vai seguramente assombrar os seus descendentes, mas nem isso os afeta.

Ao invés de guardiães da Constituição como se arvoram, são os prostitutos constitucionais, estafetas da imoralidade e da desesperança, gigolôs do poder absoluto da contravenção, e dos seus defensores feitos milionários pelo dinheiro do crime vindo dos cofres públicos. 

Eles não sabem o que é construir uma nação.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

30 comentários:

Carlos Gil disse...

São verdadeiros cães de guarda do sistema corrupto que impera na política nacional e como tal se alimentam de migalhas que caem da mesa.

EDMAR HENTSCHKE disse...

Artigo simplesmente arrojado e direto. Pena que poucos leem isso. Devia ser visto por todos os brasileiros. Infelizmente não acontece assim. É uma lástima.

Anônimo disse...

Eunucos merecem respeito.
Essa comparação os é injuriosa.

Anônimo disse...

Pura e triste VERDADE!
Mas sempre que o povo tenta trocar os "parlamentares" ( entre aspas porque não merecem o titulo. São todos canalha e bandidos) parece que mal desembarcam no congresso e se transformam em pustulas também.
Parece um tipo de contágio imediato.
Vide Flávio (votou CONTRA o governo do pai várias vezes) FROTA, Joice, Kim, Janaína...desastres!
E quando se coloca alguém novo e bom tipo a juíza Selma, o sistema a elimina!

Anônimo disse...

é a pior composição da Corte de todos os tempos, especialmente tecnicamente...

o tal notório saber jurídico foi para o espaço...

é preciso muito "talento" para receber tamanha honraria...

Anônimo disse...

E o pior, vários foram escolhidos a dedo por bandidos por causa de suas "qualidades".

Fabio Freitas Jacques disse...

Nem J. R. Duran conseguiria fotografar com canta perfeição uma modelo como Carlos José Ribeiro do Val retratou o nosso indigno STF. Espetacular o artigo. Parabéns.

Anônimo disse...

Sr. Carlos Ribeiro do Val, ataca parte dos EFEITOS e não ataca a CAUSA que é a Constituição Federal de 1988.

Sr. Carlos, bom de texto, já ouviste falar do VOTO DISTRITAL?


Anônimo disse...

Excelente artigo. Meus cumprimentos ao corajoso articulista. É o retrato prefeito da nossa (s)uprema (c)orte.
Carlos Alberto

Anônimo disse...

PARABÉNS AO AUTOR PELA CORAGEM ,TEMOS QUE TER INTELIGÊNCIA E ESTRATÉGIA OU FICA SÓ NO BARULHO E MOVIMENTO QUE NADA RESULTA.

ADMIRO TAMBÉM JEFFERSON UMA VOZ LUCIDA E CORAGEM,DENUNCIOU EM ALTO E BOM SOM, METEU BALA NOS URUBUS, DEU SEUS NOMES,BOTOU O GUIZO NO PESCOÇO DOS GATOS,BATEU FORTE NO CONGRESSO E CONSEGUIU TEMPORARIAMENTE QUE SE AQUIETASSEM E SE ACOMODASSEM.

O POLIBIO UMA TRINCHEIRA RESPEITAVEL, TAMBÉM "BOTOU O PEITO NA CORRENTEZA", E A BANDIDAGEM ESTA NERVOSA, ESTÃO NOS ESTERTORES FINAIS, EXISTE UM AR DE AÇÃO NO AR, TOMARA QUE ESTEJA CERTO.

MAS TEREMOS SIM QUE IR PARA AS RUAS TOMAR A ATITUDE QUE PRECISO FOR NA HORA CERTA.

PESSOAS DE BOM QUILATE COMEÇAM A SE MANIFESTAR E MOSTRAR DISPOSIÇÃO, ISSO É BOM ENCORAJA AQUELES QUE TERÃO QUE FAZER VALER A CONSTITUIÇÃO,ATÉ SE FOR COM FERRAMENTAS.

EM 64 AS MANIFESTAÇÕES EM PESO DA SOCIEDADE FIZERAM AS COISAS ACONTECER; AGORA TAMBÉM,TAMBÉM TERÁ QUE SER ASSIM, QUE A "BANDA BOA DA SOCIEDADE" SE MOSTRE ,TEREMOS QUE AVALISAR AS AÇÕES NECESSARIAS.

Anônimo disse...

NÃO ENTENDI "EUNUCOS" NEM INJURIOSA NEM PRECONCEITUOSA, APENAS APLICADA DENOTANDO A VERDADEIRA ACEPÇÃO DA PALAVRA.

SE ALGUÉM SE OFENDEU FOI POR CONTA E RISCO, ENTENDO QUE O AUTOR UTILIZOU O TERMO ADEQUADAMENTE NÃO PRECISA DIZER: "
-ONDE ESTA ESCRITO "EUNUCO" LEIA-SE E ENTENDA-SE APENAS "EUNUCO"

ORA POIS...

Anônimo disse...

No SUPREMO temos um bando de covardes....Ass. lula ladrão da silva....e ficou por isso mesmo, ninguém se manifestou contra "o homem mais honesto do Brasil".

Mardição disse...

Depois estranham que o povo pede que o Exército tome o poder e feche aquela merda.

prosa & poesia disse...

Infelizmente o jipe com o cabo e o soldado é um mal, um terrível mal. Necessário!

Justiniano disse...

Essas iminências devem ser tratados como "Vossa Excrescência".
Não passam de de um bando de bandidos de toga. O amicíssimo de Fidel já vai embora logo e depois vai o "juiz de merda", já são dois banidos da corte.

elianemoura disse...

Excelente!

Fredoliveira disse...

Vou vê um.percwntual bom de r2novacap no congresso.mas lá chegando são contaminados. Ah...se os novatos criassem vergonha w resolvessem ser dignos e inaugurada em a nova política! O Brasil mudaria rápido. Mas não desanimo. Já obtivemos vitórias que não imaginávamos nestes últimos cinco anos. Poderemos conseguir outras. Ainda tenho esperança. Enquanto articulistas Escreve tem textos como esses w povo ter coragem.em.plena pandemia para defender um.presidentw legítimo, ainda tenho esperança

Anônimo disse...

CANALHAS ! Mil vezes CANALHAS !!!!!!

Anônimo disse...

É porque Lula não falou uma verdade. Covardes eles não são.Longe disso! Covardes não ferram a Nação com tanta naturalidade. Não favorecem criminosos com tanta desenvoltura e arrogância. São corajosos, para o malfeito!

Marco Souza disse...

Meu público elogio pelo texto publicado, na essência, traduz nada mais que o sentimento de todo cidadão que vive honestamente do seu labor!!

Avante Brasil disse...

Mais direto e claro do que isso impossível. Precisamos parar essa Corte urgentemente!

Anônimo disse...

Lamentável que só tenha se importado com esse trecho e tenha esquecido todo o resto...

Anônimo disse...

Especialmente técnica vírgula. Isso se corrige com bons assessores. Não consegue enxergar que o problema dessa corte é puramente moral?

Anônimo disse...

Precisamos de uma CORTE marcial. Composta por juízes , honestos e probos para julgar os desvios do STF

Marcos JP disse...

Infelizmente,pouca gente vai lêr

joao disse...

Estimado Colega e editor do texto! Sou nascido na cidade de Piraju S.P. e admirei e parabenizo-o pelo seu texto, cheio de verdades e principalmente de muita coragem principalmente para nós, atuantes na área do direito, vez que as vezes ficamos passíveis de verificar algumas atuações duvidosas perante as hipocrisias, blasfêmias, conchavos e corrupção envolvendo esses nossos "ditos julgadores" e até mesmo na atuação geral de alguns colegas inescrupulosos que como em outras profissões também existem e quando deturpam tudo, agindo contra nossa própria classe que luta por dias melhores e de forma honesta ao menos para aqueles que ainda perseveram e trabalham com vontade de acertar, sempre.

Realmente lastimável e vergonhoso tudo isso para o nosso povo e o País. ENFIM??? Abs. Att. João Edson Pires de Lemos.

rolegal disse...

Jamais seremos um pais de primeiro mundo enquanto o crime organizado for capitaneado por integrantes do judiciário, que valem-se da docilidade do povo brasileiro para roubá-lo. Pelo voto aqui nada muda, até porque Bolsonaro também, lamentavelmente, já está de quatro para os ladrões da nação. Ele não rouba, + nada faz contra os ladrões da nação, a começar pelos filhos e ex-mulher. Morte aos ladrões dos cofres públicos!A começar pelos 11 integrantes do STF,descendo logo em seguida para os marginais do STJ, TSE e os abomináveis TC's (da União, Estados e municípios). Só assim isto aqui vai começar a ter moralidad

MANEKO disse...

Esqueceu de citar o Aécio Neves, será porque é um político que ele gosta?

MANEKO disse...

Esqueceu de citar o Aécio Neves, será porque é um político que ele gosta?

MANEKO disse...

Esqueceu de citar o Aécio Neves, será porque é um político que ele gosta?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/