Sistema de ônibus pode entrar em colapso nos próximos 15 dias, diz ATP. Estatização total pode ser a única alternativa.

Caso o sistema entre em colapso, a prefeitura terá que estatizar todas as empresas de ônibus.

A ATP (Associação do Transporte de Passageiros) avisou que o sistema de transporte de passageiros de Porto Alegre entrará em colapso dentro de 15 dias e irá parar.

A associação avisou que gasta R$ 46 milhões e fatura apenas R$ 16 milhões  para operar.

A ATP avisou ao prefeito Marchezan Júnior:

- Isenção de impostos não resolve. Precisamos cobrir imediatamente os R$ 26 milhões de déficit por causa da queda do número de passageiros causado pelas restrições por conta do vírus chinês.

As soluções, segundo a ATP:

- Subsídio da prefeitura para pagar a Folha.
- Cobrança das passagens por quilômetro rodado e não por passageiro.

16 comentários:

Anônimo disse...

Um chocolate pra quem vai pagar a conta.

Antonio Garcia disse...

Uéhhh .... Polibio my friend!!!! Uma hora queres privatizar a Carris, na outra queres que o poder público pague o prejuízo....
Se você ainda não entendeu, eu explico: - ao longo dos anos as Empresas Particulares devolveram as linhas deficitárias para a Carris, e ficaram com as melhores. Mas com a praga das isenções, ninguém paga passagem, ou, apenas o trabalhador avulso sem carteira paga (o mais ferrado, socialismo as avessas). Velhos como eu e tu, que temos uma aposentadoria razoável, não pagamos passagem. Por que!
Tem a concorrência do Mototáxi (em Pelotas é forte), do uber, 99, e outros.
O problema é o Miltom Friedman: - não existe almoço grátis!
A conta (da irresponsabilidade) chega! Mais tarde, ou mais cedo, ela chega! Chegou!

Anônimo disse...

Mantra do liberalismo: lucro privado, prejuízo público.

Anônimo disse...

Estatização??? Nunca! Esse governo não foi eleito pra isso! Sem mimimi, sem coitadismo!

Anônimo disse...

Seria uma boa pois, os donos se livram de uma bucha, vendendo para o governo máquinas obsoletas com sobrepreco, os políticos e lobistas envolvidos nas negociações levam suas fatias, e o povo tem seu transporte. Fantástico mundo da Brasilândia.

Anônimo disse...

Vão imitar Olivio Dutra? Nada como um dia após o outro....

Anônimo disse...

Vão imitar Olivio Dutra? Nada como um dia após o outro....

Anônimo disse...

Peçam para o Olivio Dutra, ele ensina de gratis

Anônimo disse...

Vem aí outro plus tarifário???
Está na hora de cassar estas concessões e mandar a ATP passear!
Já mamaram muito aqui em POA, graças aos ptralhas!

Paulo Rocha disse...

Os esquerdistas irão a loucura com essa, tal a satisfação.

Anônimo disse...

ESTATIZAR SÓ A OPERACIONALIDADE, TEMPORARIAMENTE ATÉ O VIRUS ESQUERDISTA PASSAR.

Anônimo disse...

Vivi pra ver um blog de direita defendendo a estatização de empresas privadas kkkkkk

Anônimo disse...

Justamente o que os "empresarios" querem...se livrar de um péssimo negócio...e os portoalegrenses vão pagar mais essa conta...tudo o que o prefeito queria...passar a conta para alguém e ficar bem na foto

Steve disse...

Vai voltar o cabide de empregos também? Não há dinheiro público que sustente tanta incompetência.

Anônimo disse...

Aonde o ESTADO regula e interfere na atividade econômica o resultado é confusão e ineficiência.

Mais alguns anos de intervenção e regulação e o UBER também ficará inviabilizado !

Deram subsídio para aquisição de caminhões incentivando a oferta de transporte de carga. Agora o preço do frete despencou e os caminhoneiros estão inviabilizados.

Qual foi a solução ? Mais intervenção com a Tabela de preço mínimo do frete !

E a consequência é que o país está refém dos caminhoneiros.

Anônimo disse...

Vivi pra ver um blog de direita defendendo a estatização de empresas privadas kkkkkk

Esse blog é bolsonarista, não é de direita.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/