Caso o sistema entre em colapso, a prefeitura terá que estatizar todas as empresas de ônibus.
A ATP (Associação do Transporte de Passageiros) avisou que o sistema de transporte de passageiros de Porto Alegre entrará em colapso dentro de 15 dias e irá parar.
A associação avisou que gasta R$ 46 milhões e fatura apenas R$ 16 milhões para operar.
A ATP avisou ao prefeito Marchezan Júnior:
- Isenção de impostos não resolve. Precisamos cobrir imediatamente os R$ 26 milhões de déficit por causa da queda do número de passageiros causado pelas restrições por conta do vírus chinês.
As soluções, segundo a ATP:
- Subsídio da prefeitura para pagar a Folha.
- Cobrança das passagens por quilômetro rodado e não por passageiro.
16 comentários:
Um chocolate pra quem vai pagar a conta.
Uéhhh .... Polibio my friend!!!! Uma hora queres privatizar a Carris, na outra queres que o poder público pague o prejuízo....
Se você ainda não entendeu, eu explico: - ao longo dos anos as Empresas Particulares devolveram as linhas deficitárias para a Carris, e ficaram com as melhores. Mas com a praga das isenções, ninguém paga passagem, ou, apenas o trabalhador avulso sem carteira paga (o mais ferrado, socialismo as avessas). Velhos como eu e tu, que temos uma aposentadoria razoável, não pagamos passagem. Por que!
Tem a concorrência do Mototáxi (em Pelotas é forte), do uber, 99, e outros.
O problema é o Miltom Friedman: - não existe almoço grátis!
A conta (da irresponsabilidade) chega! Mais tarde, ou mais cedo, ela chega! Chegou!
Mantra do liberalismo: lucro privado, prejuízo público.
Estatização??? Nunca! Esse governo não foi eleito pra isso! Sem mimimi, sem coitadismo!
Seria uma boa pois, os donos se livram de uma bucha, vendendo para o governo máquinas obsoletas com sobrepreco, os políticos e lobistas envolvidos nas negociações levam suas fatias, e o povo tem seu transporte. Fantástico mundo da Brasilândia.
Vão imitar Olivio Dutra? Nada como um dia após o outro....
Vão imitar Olivio Dutra? Nada como um dia após o outro....
Peçam para o Olivio Dutra, ele ensina de gratis
Vem aí outro plus tarifário???
Está na hora de cassar estas concessões e mandar a ATP passear!
Já mamaram muito aqui em POA, graças aos ptralhas!
Os esquerdistas irão a loucura com essa, tal a satisfação.
ESTATIZAR SÓ A OPERACIONALIDADE, TEMPORARIAMENTE ATÉ O VIRUS ESQUERDISTA PASSAR.
Vivi pra ver um blog de direita defendendo a estatização de empresas privadas kkkkkk
Justamente o que os "empresarios" querem...se livrar de um péssimo negócio...e os portoalegrenses vão pagar mais essa conta...tudo o que o prefeito queria...passar a conta para alguém e ficar bem na foto
Vai voltar o cabide de empregos também? Não há dinheiro público que sustente tanta incompetência.
Aonde o ESTADO regula e interfere na atividade econômica o resultado é confusão e ineficiência.
Mais alguns anos de intervenção e regulação e o UBER também ficará inviabilizado !
Deram subsídio para aquisição de caminhões incentivando a oferta de transporte de carga. Agora o preço do frete despencou e os caminhoneiros estão inviabilizados.
Qual foi a solução ? Mais intervenção com a Tabela de preço mínimo do frete !
E a consequência é que o país está refém dos caminhoneiros.
Vivi pra ver um blog de direita defendendo a estatização de empresas privadas kkkkkk
Esse blog é bolsonarista, não é de direita.
Postar um comentário