Este gráfico mostra que a pandemia começa a despencar nos próximos dias (fim de semana) no Brasil

O editor foi atrás dos gráficos que o deputado federal, ex-secretário estadual gaúcho da Saúde por duas vezes e ex-ministro Osmar Terra, mostrou no comentário que o editor postou esta manhã no seu blog.

CLIQUE AQUI para ver e ouvir a fala de Terra.

Além dos argumentos que vem usando para informar e provar que o vírus chinês tem começo, meio e fim, como os demais que já apareceram,tipo H1N1, o deputado mostrou gráficos recentes da Universidade de Singapura, que deixam claro que a pandemia está em curso próximo de queda no Brasil, coisa para os próximos dias, e estará debelada totalmente (97%) no final de maio.

No link a seguir, a universidade disponibiliza gráficos sobre o curso da pandemia em dezenas de Países.

Vale a pena examinar.

CLIQUE AQUI para ver.


27 comentários:

Anônimo disse...

Deus na causa. Não da pra suportar a situação na região Amazônica. Corta o coração.

Anônimo disse...


O problema é que o sistema de saúde têm índices muito mais baixo do que isso. E está perto do nível de saturação. Cada caso é um caso. Manaus, ao que consta, já “estourou”.

A serem verdadeiros os números veiculados...
Fortaleza está com 0,21 % de sua população contaminada;
Manaus está com 0,12 %;
São Paulo está com 0,11 % ;
Rio de Janeiro, com 0.08 %...
Exceção ao Rio, as demais estão com índices muito superiores à média Brasil que é 0,03 %
Assim, o coronavirus no Brasil ainda é "loteria"... mas é uma loteria em que ninguém quer ser premiado.
Portanto, precaução e caldo de galinha não fazem mal a ninguém.

Anônimo disse...

Prezados,
Para esse grafico ser realista significa que ja temos metade da populaçao contaminada e imunizada. Assim sendo para cada diagnosticado que o governo federal listou, temos 1500 vezes para formar mais de 100.000.000 de pessoas portadoras.

Anônimo disse...

Segundo a imprensa, ele afirmou que a covid 19 ia matar menos que a h1n1. Então, este gráfico...

Anônimo disse...

Tomara que ele esteja certo.

Anônimo disse...

Só um um doido acredita nessa fake curva de gauss com um só lado de eventos. A média não é aquela e a curva, por óbvio, não será aquela. Misericórdia editor, vai procurar um estatístico antes de publicar essas coisas.

Anônimo disse...

https://www.oantagonista.com/mundo/trump-sugere-restringir-voos-do-brasil-devido-ao-coronavirus/

Anônimo disse...

O Corona chinês começou se espalhar em janeiro. No carnaval já pegou muita gente. E essa quarentena meia-boca não resolveu nada. Inclusive, só recentemente decidiu-se que as pessoas deveriam usar máscara, um escândalo. Você vai para o supermercado? Lotado. Vai para o Banco? Lotado. Vai para o correio? Lotado. A maioria dos trabalhadores ainda está viajando tranquilamente de ónibus e metrô. Acho que a maioria já pegou o virus e nem se deu conta!
Agora é esperar pela vacina!

Anônimo disse...

TUDO CHUTE,MAS TOMARA QUE SE CONFIRME. ESTOU CHEIO DESSE VÍRUS QUE JÁ DERAM ATÉ COR, ALGUNS DIZEM QUE FOI MOTIVADO PELA 5 G; OUTROS QUE FOI PRODUZIDO EM LABORATÓRIO. BOM. COMO ESCRIVIA RUSSEL: PESSOAS INTELIGENTES CHEIAS DE DÚVIDAS, E AS PESSOAS IDIOTAS CHEIAS DE CERTEZAS...

Anônimo disse...

Matemática Fajuta - Dr. S. Mit

Anônimo disse...

O Osmar Terra falou que iriam morrer, no máximo, 4.000 pessoas no Brasil. Alguém viu ele explicar o motivo do erro de previsão dele?

Anônimo disse...

https://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2020/04/28/coronavirus-brasil-mortes-casos-confirmados-28-de-abril.htm

Unknown disse...

Opa, será que na QUARTA tentativa o Osmar Trevas acerta???

Unknown disse...

Meu Deus, como é Burro...
- Primeiro previu que teria menos mortos que gripe comum;
- Depois previu que seria menos que h1n1;
- Depois que parariacem 4 mil óbitos;
- Agora diz que acaba em um mês...

Qual será a próxima previsão do Trevas?

Anônimo disse...

O Terra se tivesse vergonha devería se esconder num sótão por uns 5 anos depois que o Bolsonaro não quis mais ele perto da Michelle

Unknown disse...

Pelo amor de Deus esse editor e o deputado estão em estado de negligencia da realidade.

Anônimo disse...

Porque não te calas Osmar das Trevas?. Porquê?. Até agora só tumultuou e não acertou nenhum das suas previsões. O sujeito chato.

Anônimo disse...

O gráfico ta mais furado que o fiofó desse babada do editor.

Anônimo disse...

Pura ilusão editor. Ainda estamos subindo. Enquanto países que começaram a quarentena depois, estão na curva descendente. Eles foram fazer testes e isolaram os infectados. O Brasil deixou-os circulando.

Anônimo disse...

Polibio mente desde o início da crise! Só pra agradar o Bozo! Assim como o gado minion! Vão ser burros assim no inferno! E deixem os respiradores pra quem acreditou na OMS bando de fascistas safados!

Anônimo disse...

o editoe estah desde março nesse samba de uma nota soh. enquanto isso os numeros soh sobem. o editor interpretando graficos faz um desserviço à sociedade.

Anônimo disse...


Boa! Cadê Osmar Terra para explicar sua previsão furada.

Anônimo disse...

Se o babaca do bolsonaro tivesse ficado quieto e deixado os governadores e prefeitos trabalharem com a responsabilidade que assumiram diante da negativa do babaca, muitas mortes poderiam ter sido evitadas. Mas não!!!

Fredoliveira disse...

Amigos o vírus está circulando em nosso país, provavelmente desde algumas semanas antes do Carnaval. A quar3ntena já pegou muita gente infectado provavelmente.tenho certeza disso? Não, como os que lidam com ele na ar3a da saúde nenhuma certeza absoluta tem. Quanto ao Osmar terra e seus prognósticos, acho que ele está mais próximo da realidade que muita gente que da seu palpite. Sobre epidemias ele tal com segurança e conhecimento. O fato dos números que ele prognósticos de mortos já ter sido ultrapassado.nao anula suas colocações. Ele sempre 1yestoonou especialista estrangeiro que colocou o Brasil com mais de um milhão de mortos acho que ao final de abril. Também acho que muito longe disso. Bem.longe embora lamentando os cerca de cinco mil que morreram até hj e a dor de seus familiares. Por que não darmos uma chance de uma outra visão Para o trato com o vírus como , por exemplo, os paises asiáticos e alguns ocidentais como noruega, australia e Dinamarca ? Todo vírus tem sua trajetória e ela será cumprida e aab3mos disso. A maneira de lidar com isso e que não pode ser com uma concepção única, ideia única, como se não houvesse outras abordagens

Anônimo disse...

Osmar Trevas é incansável. A realidade já o atropelou várias vezes. E pensar que a saúde do RS já esteve nas mãos desse cidadão.

Anônimo disse...

Burros? Tu nem sabe o que e fascista esquerdalha....

Unknown disse...

Realmente!
Em que se baseia essa teoria!?
Seguramente está querendo que as pessoas relaxem(ainda mais!) um isolamento que não foi levado a sério e que todos está vendo os resultados!
Deveriam repensar antes de publicar uma notícia dessa, que, no fundo, pode causar muitos danos!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/