Governo atende solicitação do Novo e quer grupo para discutir duodécimos

Riesgo e Ostermann.

O governador Eduardo Leite começou a manifestar disposição em discutir a alteração nos repasses dos duodécimos a órgãos e poderes do Estado. Em reunião nesta semana, Leite sugeriu a criação de um grupo de trabalho de parlamentares e representantes do Poder Executivo para debater o tema, diante da iminiente queda na arrecadação do governo gaúcho. A proposição veio em resposta aos questionamentos dos deputados Fábio Ostermann e Giuseppe Riesgo, do Partido Novo.

Conforme Ostermann, a crise fiscal do Estado é um problema estrutural, que perdura há muitos anos e não surgiu com a pandemia do Coronavírus. "A atual regra de repasse dos duodécimos é injusta e concentra todo o ônus nas costas do Poder Executivo. Enquanto os servidores do Executivo recebem parcelado há mais de 50 meses, integrantes dos demais Poderes e Órgãos, além de receber em média os maiores salários, estão com seus vencimentos intocados, vivendo uma realidade paralela", pontuou o líder da Bancada do Novo.

Em reunião nesta semana, o governador Eduardo Leite ressaltou que está negociando detalhes sobre a redução dos valores repassados e disse “não ter constrangimentos” para discutir o tratamento diferenciado que hoje é destinado ao Judiciário, MP, Tribunal de Contas, Assembleia Legislativa e Defensoria Pública.

16 comentários:

Anônimo disse...

Mais um PRESENTE do bolsojudas:

Sabe a decisão de um juiz federal para suspender por APENAS 4 meses os descontos dos consignados?
Então; a União + Bco. Central conseguiram derrubar.
Foi a União, e não os bancos, que fizeram esse desfavor aos aposentados que não iriam deixar de pagar; era só uma moratória.
Os bancos não recorreram de um auxílio que seria precioso aos VELHOS. O bolsojudas fez isso para eles de graça
Desgraça de bolsojudas.
Me arrependo até o último fio de cabelo pelo meu voto.
Traidor. Satanás!

Eduardo disse...

Se a fonte arrecadadora é a mesma porque o injusto privilegio para quem ganha mais.

Anônimo disse...

O mais correto deveria ser o pagamento dos salarios para os funcionários publicos, independente dos poderes, priorizando sempre os que ganham menos
até chegar nos maiores salário,os quais nem mexem nos creditos e aplicam direto nos fundos.
Já imaginaram numa empresa privada, num momento qualquer , por redução de receita,avisar os operarios que o pagamento ai atrasar pois em primeiro lugar quem vai receber são os diretores e depois os gerentes?

Anônimo disse...


Concederam isenções e benefícios fiscais a grandes empresas ...

CPI Já

Anônimo disse...

É só o Poder Executivo parar de desviar recursos, deixar de fazer politicalha da maneira mais rasteira possível, que vai sobrar recursos financeiros.

Anônimo disse...

Pelo nervosismo, so integrantes das elites reclamando.

Anônimo disse...

Defensoria pública. O sujeito estupra, mata, esconde o cadáver, e quem paga os honorários do advogado é a sociedade.
O casta das trevas.

Anônimo disse...

Isso trago de berço ! Meu Pai me ensinou ! Piá, quando estiveres TRABALHANDO,tratando de coisas sérias, JAMAIS tome chimarrão ! Ou TÚ trabalha, ou TOMA chimarrão ! Essa é nossa politica ! Cambada de FILHOS DA PUTA ! PARASITAS ! INÚTEIS ! MISERÁVEIS ! Esse bunda mole se acha ! Piá de MERDA !

Anônimo disse...

Jair Bolsonaro não é corrupto igual teu mestre. Luladrao. Paiol do diabo PT13

Anônimo disse...

Porque assim sempre foi, e assim sendo, sempre será.
Bem vindo a Brasiléia.

Anônimo disse...

PEC essa, proposta e não aprovada, em 2016 pelo Sartori

Anônimo disse...

Não é só no executivo que existe corrupção.
A corrupção é herança daquela gente da península ibérica.

Anônimo disse...

Quem é que concedeu isenções fiscais? Cobre de quem abriu mão.

Anônimo disse...

Tenho nojo de quem ainda palpita de que não falta dinheiro. Tenho nojo igualmente do judiciário, que torna legal as imoralidades que lhe beneficiam, exercendo tirania expressa e vergonhosa. Que essas cabeças que defendem esses privilégios imorais, não durmam com as suas consciências pesadas, se é que as ainda tem.

Antonio Carlos de Araujo Vianna Antunes disse...

Partido NOVO fazendo jus a seus princípios, sempre em busca da justiça. Brilhante participação dos dois deputados que despontam como grandes lideranças no RS. Parabéns!!!

Ricardo disse...

Acho que esta iniciativa deveria ter partido do governador do Estado. Eta guri incompetente. Há 5 anos somente funcionários do executivo recebem com atraso e parcelador. Os príncipes dos outros poderes vivem num mundo à parte, em uma ilha da fantasia.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/