Governo gaúcho facilitará quitação imediata do IPVA atrasado em caso de blitz

O autor do projeto foi o deputado Sebastião Melo.

Em negociação com o deputado Sebastião Melo, MDB, foi aprovado, ontem, na Assembleia do RS, veto total do governador ao Projeto de Lei 111/2019, que instituía o “Programa Veículo Legal”. Foram 35 votos a nove. Acordo entre o deputado Sebastião Melo (MDB), autor da proposta, e o Executivo prevê, no entanto, o envio ao Legislativo de um novo texto sobre o mesmo tema, solucionando os aspectos que levaram o governador Eduardo Leite a vetar o projeto.

O Executivo sustentou que a matéria é inconstitucional, pois invade competência privativa da União ao possibilitar ao proprietário ou condutor o pagamento, no ato de eventual fiscalização de trânsito, das pendências financeiras existentes no prontuário do veículo automotor para evitar o seu recolhimento por falta regularização documental. Alegou ainda que a regularização financeira de um veículo automotor envolve o pagamento de quatro rubricas, sendo que uma destas não é de competência do Estado, estando a cargo, atualmente, da Seguradora Líder, o que implicaria no envolvimento desta entidade em todo processo de implementação do projeto.

8 comentários:

Eduardo disse...

Pra não ser aprovado os donos de guincho devem ter muita força

Anônimo disse...

Sempre leis beneficiando os sonegadores...quem sabe na hora da blitz já faz um refaz também?

Anônimo disse...

Só não é inconstitucional a ladroagem da politicagem.Roubam,desviam,metem a mão no nosso dinheiro e não é nadinha inconstitucional.

Anônimo disse...

Proposta emperrada pelo Senador DPVAT.

Anônimo disse...

Como sempre projetinho populista deste deputado. Quer agradar todas as partes.

Anônimo disse...

Putz e a rachadinha com os guincheiros?? E a botada no povo como fica??

Anônimo disse...

É fácil se livrar dos guincheiros, anonimo das 12;11, paga o IPVA.

Anônimo disse...

Com certeza tu não tem nem um automóvel.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/