Despencou a produção de veículos em fevereiro, diz Anfavea

Conforme a Anfavea divulgou na última sexta-feira, o volume de veículos produzidos recuou 20,8% no mês passado em relação a fevereiro de 2019, o que equivale a uma queda de 2,8% na margem, descontados os efeitos sazonais.

O resultado foi influenciado, especialmente, pela queda interanual de 21,7% da produção de veículos leves, enquanto o segmento de pesados recuou 3,9%. Em nossa avaliação, o resultado negativo ainda não refletiu os impactos econômicos do coronavírus, refletindo, principalmente, a base de comparação mais forte (por conta da diferença de datas do Carnaval, que foi em março no ano passado) e o alto nível dos estoques. 

Em relação às exportações, houve avanço de 11,0% na margem, levando a média móvel trimestral a registrar alta de 3,1%, mas o nível segue historicamente baixo.

3 comentários:

Anônimo disse...

E nosso presidente passeando e brincando com o celular o dia inteiro
Parece um piá de 15 anos

Anônimo disse...

Isso que dá comprar o "baratinho" da China, se continuassem fazenda as peças aqui não teria esse problema!!!

M. Esther TeixeiraCorrea disse...

Para o anônimo das 11.54.
...e vc é um energúmeno apedeuta, já que não lê o que está acontecendo e deprecia o melhor PR que o Brasil já teve. Lugar de jumento é no estábulo ou na sede do PT.
Esther

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/