OMS admite anunciar pandemia mundial do coronavírus

A OMS acaba de avisar que é iminente a decretação de pandemia mundial no caso do coronavírus.

7 comentários:

Joel Robinson disse...

Vi e ouvi uma entrevista,agora no SBT de POA, de uma casal, ela brasileira e ele italiano,que vieram ontem da Itália, da Toscana. Incrível é que não foram interpelados, nada de informação quando chegaram em Guarulhos. Ou seja se estão infetados são cluster do vírus. A mulher ficou pasma e eu também, pela incúria dos agentes de saúde do Brasil. estão esperando o que? Toda essa conversa mole do governo. Absurdo. Não me venham com mimimi.

Anônimo disse...

Já devia ter anunciado.Tudo saiu do controle.

Anônimo disse...

É preciso manter o terror na humanidade. A catástrofe climática não colou, então o negócio é tornar um resfriado numa pandemia. MORREM MAIS PESSOAS POR CAUSA DA GRIPE COMUM DO QUE ESSA M* DE CORONA.

Anônimo disse...

Pandemia mundial mas uma coisa me assombra: não há notícias do vírus em países como Rússia, Cuba, Venezuela, Coreia do Norte, com a do Sul logo ali, parede e meia, no entanto, tão contaminada. Alguém me explica? É vírus que só dá em aviões, já que ninguém vai para esses países, então não se contamina? Aliás dizem que na China, na cidade onde começou, já está sob controle. Como? O vírus morreu sozinho?

BENHUR disse...

Para explicar melhor a decretação da OMS, poderias dizer que será uma PANDEMIA MUNDIAL DE TODO O MUNDO, EM TODOS OS PAÍSES E DE TODOS OS POVOS E NAÇÕES. Ora!

Cris disse...

Parece que só não tinham contado para ela...
A prevenção ainda é a melhor forma de evitar o contágio...
No youtube tem um vídeo do Hospital Moinhos de Ventos que ensina a lavar as mãos como deve ser feito...
Descobri que cheguei a maturidade sem saber o básico:lavar as mãos...
Além de não saber como se lavava ainda o fazia na velocidade da luz...
Resolvi contar até 20 ( vinte segundos), que é o tempo correto para a operação e parecia que nunca iria acabar...
Não sei como nos saíremos ao enfrentar o desafio coronavírus ... mas eu agora já posso dizer que minhas mãos brilharão de tão limpas... para sempre...
Sinceros agradecimentos ao pessoal do Hospital...

Anônimo disse...

Pandemia mundial? Quer dizer que existe pandemia num só país?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/