Hospital São Lucas reafirma que poderá fechar ala pediátrica, inviável financeiramente

Ontem, domingo, manifestantes foram até o Parque da Redenção para protestar contra o possível fechamento do setor pediátrico.

O Hospital São Lucas, a prefeitura de Porto Alegre e o Sindicato Médico do RS tiraram notas sobre as notícias a respeito do possível fechamento do setor pediátrico do HSL.

O hospital diz que não há decisão tomada, mas que o fechamento poderá acontecer por razões financeiras.

Inicialmente acusada por não repassar valores, a prefeitura avisou que isto não é verdade.

No caso do sindicato, a nota responsabiliza PUC, a mantenedora, e prefeitura, pela situação, mas confessa que ainda não tem dados concretos sobre o caso. No caso do Cremers, o seu presidente, Eduardo Trindade, disse ao editor que busca alternativas que possam manter aberto o setor.

3 comentários:

Velhinho de POA disse...

O setor pediátrico existe e deve ser mantido, e nele toda atenção médica deve ser dispensada sem medir esforços, ali estão os futuros pagadores de impostos merecedores de atenção especial do estado, mas e o setor geriátrico, ele existe?

Anônimo disse...

Tá certo! Não é isso que prega a iniciativa "privada"?! Não deu lucro, demite todo mundo e fecha o negócio. Para a iniciativa "privada" a saúde também é um negócio.... E dos bem lucrativos! Continuem defendendo esses parasitas!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Fecha tudo! Não deu lucro: FECHA!!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/