A atriz quis R$ 30 mil de indenização pelo uso de foto publicada por parte deste blog. Não levou. Leia o pedido de Kayane e a sentença do juiz.

O editor deste blog (foto ao lado) divulgará os autos do processo, capa a capa, na convicção de que eles contribuirão para a busca da verdade, tudo nas futuras discussões sobre o uso de imagem por parte dos jornalistas e da mídia, constantemente assediados por interessados em obter vantagens financeiras ou puni-los.Os autos, alguns dos quais extra-judiciais, mostrarão o enorme trabalho de investigação, estudo e elaboração de peças jurídicas consistentes.

No dia 16 de março de 2017 os advogados Gil Baumgarten Franco e Leonardo Stocker Pereira da Cunha, representando a atriz (Bloco Laje da Pedra) e professora (Colégio Anchieta), Kayane Rodrigues Horle, ajuizaram ação cível contra o editor deste blog, acusando-o basicamente pelo uso de uma foto  relacionada com o carnaval temporão de rua, realizado no bairro residencial da Vila Conceição, Porto Alegre, que escandalizou  a população local, devido a cenas de sexo explícito, manifestações escatológicas e atos de nudismo. Kayane pediu censura da nota e da foto, negada pelo juiz singular e concedida pelo TJRS.A petição inicial também pediu indenização de R$ 30mil por dano moral e mais pagamento de custas equivalentes a 20% do valor da causa.

Kayane acaba de perder tudo e terá que se entender com os advogados do editor, no caso os drs. Nilton Carvalho, Nathália de Borba Carvalho e Rodrigo Alves.

O editor publica a seguir a sentença do juiz da 16a. Vara Cível, Daniel Neves Pereira.

O editor resolveu publicar neste blog os autos da ação cível, capa a capa, mais documentos relacionados com o caso, extra-judiciais, o que incluem investigações autorizadas pelo editor e a íntegra dos interrogatórios das testemunhas. Uma delas, do autor, foi o fotógrao profissional Leonid Streliaev, que falou sobre direitos de imagem, via teleconferência, já que ele mora em Canela, RS.

CLIQUE AQUI para ler o texto completo da petição inicial protocolada por Kayane Rodrigues Horle.
CLIQUE AQUI para ler a sentença do juiz Daniel Neves Pereira.

21 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Políbio pela vitória. Felizmente ainda temos justiça e bons juízes neste país. PARABÉNS também pelo excelente jornalismo que faz.

Anônimo disse...

tu gosta de uma briga!!!! Até com o terrorista italiano tu te meteu!!!!

SCHWEIZER disse...

Brabo ver aqui na V. CONCEIÇÃO essa escumalha com essa porcaria. Ruido e o escambau. Um bairro estritamente residencial.

Anônimo disse...

Então ela se despe em público e depois quer indenização porque as fotos da pelada - em público - se tornaram públicas ??

Tipo de coisa de quem não tem nada pra fazer ( andar pelada em público e incomodar os outros na justiça ) e só falta receber pensão do poder público.

Pegar no batente nem pensar né

Anônimo disse...

Parabéns Polibio pelo ótimo trabalho.

Anônimo disse...

Direita e esquerda são dois lados da mesma moeda.
Se acontecesse comigo, o editor e eu acertariamos as contas cara a cara, e sem qualquer influencia politica, de idade ou estatuto.
Eu não teria medo. Meu único medo na vida é de algum dia me tornar GADO DOMESTICADO E SUBMISSO.

Anônimo disse...

Excelente jornalismo? O do Polibio Braga?
Metade é tudo fake news, e jornalista tem que noticiar os acontecimentos e não ficar dando opinião ou palpites infundados.

Anônimo disse...

Kayane: Isso é nome ou é praga de madrinha?

A peladona ainda é "prof"(?) do Anchieta.

Não se fazem mais padres jesuítas como antigamente.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

As aulas dela devem ter freqüência extra de adolescentes "mão-peluda", a "esgüelar o tico-tico a soco".

Quanto a ti - anônimo das 18:44 - gargantear só serve para covardes como tu.

Queria te ver - te cagando e te mijando de medo, na hora das "devas".

Anônimo disse...

Chola mais chola.

Anônimo disse...

Isto tu já é.

Anônimo disse...

Esse velhaco está passando dos limites e os juízes na sua maioria de direita o absolve.

Anônimo disse...

Não passa de um merda. Nem sabe que é um idiota.

Anônimo disse...

Anonimo das 21:43> idiota é a senhora tua mãe que colocou um ser inutil como tu no mundo. Eu já salvei vidas doando sangue e medula, já passei em primeiro lugar em muitos concursos e eu sou o idiota? Vai te tratar alienado.

Anônimo disse...

Se alguns dos imbecis que comentam aqui tivessem salvado alguma vida, colocado um sorriso na boca de uma criança ou conquistado grandes posiçoes na vida profissional ou comunitária, não teriam motivos pra perder tempo neste lixo de blog, demonstrando que não passam de escravos de manobra da esquerda ou da direita, burros e sem futuro nenhum.

José Corrêa disse...

O isentão das 18:44 é tão cheio de si que assina como "Anônimo", e deve estar digitando debaixo da cama com medo do coronavírus!!!

José Corrêa disse...

O Anônimo PTba das 21:39 vê um "velhaco" todo o dia quando se olha no espelho!!!

Druzia disse...

Parabéns editor por botar os pingos nos "is", aqui na V.Conceição tá uma mistureba braba...vizinhos tradicionais vendendo.

JOVV disse...

A autora prega o seu direito de manifestação pública, mas ataca quem comenta a manifestação. A contradição evidente foi apontada corretamente pelo julgador. Parabéns, Polibio, estamos contigo. Um abraço. J. Osnir

Anônimo disse...

Galerinha da política e da mídia está
preocupada com o coronavirus nas
manifestações do dia 15 mas não vi
um puto demonstrando
preocupação com o vírus nos
ônibus, metrô, ruas de comércio,
locais fechado.

Anônimo disse...

Parabéns, Políbio! Felizmente, ainda existem juízes sensatos.

Anônimo disse...



De tão pelada, quis te achacar com grana!

KKKKKKKKKKKKKKKKK!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/