Examine os termos da contestação deste blog aos pedidos feitos em juízo pela atriz Kayane Rodrigues Horle

Logo que foi citado pelo Oficial de Justiça da 16a. Vara Cível, Porto Alegre, de que deveria defender-se no âmbito de ação movida pela atriz (Bloco Laje da Pedra) e professora (Colégio Anchieta), Kayane Rodrigues Horle (leia nota a seguir), o editor contratou os advogados Nilton Carvalho, Nathália de Borba Carvalho e Rodrigues Alves. Os advogados já conseguiram derrotar em juízo o ex-governador Tarso Genro e sua filha Luciana Genro, que queriam vê-lo na cadeia. Ambos acabam de perder as ações penais que moveram. Tarso Genro terá que pagar as custas do processo.

O editor vem disponibilizando neste blog todas as peças da ação movida por Kayane, capa a capa do processo, mais anotações, investigações, textos integrais de testemunhas ouvidas pelas duas partes e outros incidentes processuais. Os arquivos destas notas foram todos organizados e formatados por profissionais contratados.

O editor até tentou acordo com a atriz em audiência de conciliação, mas ela não abriu mão da indenização pedida de R$ 30mil e nem da censura à foto e texto que o editor publicou sobre o carnaval temporão de fevereiro de 2017, realizado na Vila Conceição pelo Bloco Laje da Pedra.

No link a seguir, o leitor poderá examinar o consistente texto de 38 páginas da defesa protocolada em juízo pelo editor, entregue em cartório no dia 8 de dezembro de 2017 pelos advogados Nilton Carvalho, Nathália de Borba Carvalho e Rodrigo Alves. Trata-se de uma peça histórica sobre a liberdade de expressão e consequentemente também de imprensa.

Jornalistas, professores de jornalismo, advogados e profissionais do direito, podem e devem tirar cópias do link e estudar tudo individualmente ou coletivamente. Vale a pena.

CLIQUE AQUI para ler a contestação.
CLIQUE AQUI para ler a petição inicial, peça que foi contestada em seguida.

6 comentários:

Anônimo disse...

A esquerda adora criticar e quando são criticados processam judicialmente, uma vergonha

Anônimo disse...

Kayane: Isso é nome ou é praga de madrinha???

Anônimo disse...

Todo mundo te colocando no pau...isso mostra bem a sua índole.

Anônimo disse...

Misericórdia, alguém anotou a placa?

Anônimo disse...

Pedidos totalmente absurdos na petição inicial, quiçá litigância de má-fé.

Anônimo disse...

Maravilha! Vale um vídeo no seu canal do YouTube.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/