461 policiais gaúchos estão nas ruas para proteger mulheres vítimas de violência. É a Operação Maria.

A polícia gaúcha está nas ruas com a Operação Maria, lançada nacionalmente pelo ministro Sérgio Moro. 461 policiais civis em 151 viaturas, cumprem 161 mandados de busca e apreensão e verificam o cumprimento de 300 medidas protetivas. São conferidas 198 informações sobre crimes contra mulheres no Estado.

No RS, segundo a secretaria da Segurança, uma mulher é vítima de violência a cada oito minutos. A maioria dos delitos parte de maridos ou companheiros de qualquer gênero.

Ordens de prisão não foram expedidas, mas poderão ocorrer.

2 comentários:

Anônimo disse...

Bela operação.Operação tapa sol com peneira.Tudo frescura.Todos os dias os vagabundos matando mulher. O ex marido,ex namorado,marido,amante.E a maioria das mulheres com medidas protetivas.Protetivas uma ova.Nada protege a mulher.Nada protege o cidadão aqui no Brasil.Melhor estar na Síria,Afeganistão do que aqui no quintal dos portugueses.Porque não tem lei.Simples assim.O seu cara de porco nunca fala em fazer uma lei severa,pena de morte,prisão perpétua.O Alcolumbre outro pilantra também.Os deputados e senadores nem tocam no assunto porque como eles também são criminosos,sobraria pra eles.Aí vai passando os anos e tudo fica na mentirinha.Prendem,soltam,pagam fiança.Tudo um circo.E o próprio zé povo não faz questão de que as coisas tomem seu rumo como deveria.Veio o carnaval,agora vem grenal,mundial.Estas operações é só tapa furo.Adianta construir 500 presídios? Não adianta.O problema não está dentro dos presídios,está aqui fora.A lei aqui neste país é inexistente.Mas tudo bem,sigam em frente,vão lá prendam os vagabundos e depois os magistrados vão soltar.Tem vagabundo ladrão pilantra até visitando papa,indo para Paris.

Anônimo disse...

Tenho o direito de andar pelas cidades, de madrugada, sem ser molestado ou sofrer qualquer violência? Sim, tenho, mas evito. Tenho o direito de andar pelas ruas com o celular nas mãos, ou qualquer bem que é meu, conquistado honestamente, sem ser roubado? Sim, tenho, mas evito. Mulher tem o direito de usar a roupa que quiser, até usar um shortinho enfiado na bunda, dentro de um vagão de trem lotado, em uma grande capital? Sim, tem. Mas também há uma citação de São Paulo que prega o seguinte: “Eu tudo posso, mas nem tudo me convém”. Questão de escolha! A ciência nos classifica como animais racionais, não como racionais animais, ou seja, o instinto vem antes da razão. Podem me bater à vontade!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/