Osmar Terra foi o ministro que mais usou jatinhos da FAB no primeiro ano do governo Bolsonaro


Os número registrado em 2019 é menor que o das últimas gestões. Em 2018, por exemplo, foram feitos 2.037 voos por 28 ministros – uma média de 72,8 voos por ministério. Na época, a Esplanada tinha mais ministérios e, portanto, mais autoridades podiam solicitar os voos.

A reportagem é do Globo, de quem é, também, o gráfico ao lado.

Os ministros de Jair Bolsonaro fizeram 1.060 viagens em jatinhos da Força Aérea Brasileira (FAB) durante o primeiro ano de governo, em 2019. No total, as autoridades solicitaram um jatinho da FAB a cada 8 horas e passaram mais de 2 mil horas no ar. O motivo mais frequente para solicitar o uso das aeronaves é “serviço”.

Na Esplanada dos Ministérios, os recordistas de voos são Osmar Terra (Cidadania), Ernesto Araújo (Relações Exteriores) e Ricardo Salles (Meio Ambiente). Em apenas um ano, Terra fez 113 viagens; Araújo, 104; e Salles, 93. 

A média é de 48,2 voos por ministério em um ano.

Em 2019, 20 dos 22 ministros de Bolsonaro registraram voos com aeronaves da FAB, segundo a análise do G1 com base em relatórios oficiais. Apenas os nomes dos ministros do Banco Central e do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) não aparecem nos relatórios.

11 comentários:

João Bucecha disse...

O capaz e decente Osmar Terra voou mais porque trabalhou mais. Simples assim !

Anônimo disse...

se estiveram a trabalho, tudo ok

o que tem de regularizar é a classificação do que é voo para trabalho e o que pode vir a ser de uso particular...

especialmente nas famosas "caroninhas", onde o cabra arranja la um "compromisso oficial" curiosamente no mesmo lugar onde mora, entenderam?

é esse protocolo que precisa ser revisto e ser bem mais rígido e controlado...

e não ficar demonizando o uso dos voos da FAB de maneira genérica e que são feitos À SERVIÇO...

Anônimo disse...

SÓ MUDA A MERDA. AS MOSCAS CONTINUAM AS MESMAS.....

Joel Robinson disse...

CONCORDO COM O COMENTÁRIO ANTERIOR.

Anônimo disse...

Usar jatinhos deveria ser só em casos de doenças gravíssimas, casos de vida ou morte, pois
a muito tempo a internet está aí para resolver problemas sem necessidade da presença das pessoas! Rodrigo Maia Botafogo Nhonho fazer DUZENTOS E VINTE E NOVE viagens de jatinho em 2019, para quem tem o minimo de raciocínio, imagina de cara que o jatinho ou foi usado como transportador de coisas inconfessáveis ou, por medo de vazamentos, as mutretas cabeludas precisaram ser tratadas pessoalmente!

Anônimo disse...

O Ricardo Salles voou pra África sozinho e voltou com mais 2.... anônimos! Cadê a transparência?? Esse problema não era no governo do PT? O BOZO não faria diferente?

Zé Luiz disse...

E viva a folia né, tudo pago com dinheiro da saude me educação e segurança publica né... da-lhe pão e circo para os tontos... (nós que bancamos)

MULTIVERSO disse...

Para quem conhece o Sen. Eduardo Gomes, não poderia ter pior indicaçao

Anônimo disse...

E levou o Jucá a passear..,,,,

Ultra 8 disse...

Ele fazia parte da camarilha da esquerda, nada de errado no seu comportamento...

Unknown disse...

Por que será ?? As merdas que porventura ocorrem no novo governo sempre tem como protagonistas políticos de ¨carreira¨(Onix e Terra)...coincidência ??

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/