Fumaça dos incêndios da Austrália deixarão o céu acinzentado no Sul e Oeste do RS

A MetSul Meteorologia informa que  fumaça dos incêndios na Austrália devem ingressar no Estado e deixar o céu mais acinzentado, provocando um pôr do sol alaranjado ou avermelhado, mais visível das regiões do Oeste e Sul.

O sol aparece com nuvens neste momento, 8h30min,  na maior parte do Rio Grande do Sul, estabelecendo nova jornada de muito calor, mas uma frente fria provocará áreas de instabilidade e a chuva em pontos do Centro em direção ao Norte do Estado. A chuva deve ter volumes irregulares em pontos isolados.

A falta de chuvas já produz a maior estiagem que o RS vivenciou desde 2012.

O dia será de temperaturas moderadas, com 30ºC em quase todas as regiões. Em Porto Alegre, a temperatura mínima foi de 23ºC e a máxima de 32ºC. 

9 comentários:

Anônimo disse...

A Greta, o Macron e a esgotosfera já se pronunciaram?

Luiz disse...

Segundo um daqueles seres em extinção, um jornalista da CBN,a culpa é dos governos conservadores e quase reacionários do Brasil e da Austrália...!!!

ZAPELINO B disse...

Este incêndio deve ter sido provocado por um destes gauchinhos que "tacam fogo",como diz o Bananaro, em tudo que é macega que encontram pelo caminho. Não temos aquecimento global, afirmam os "conservadores" bolsoburros!

Anônimo disse...

Ué, mas a Austrália não é do outro lado do Globo?

Anônimo disse...

a Lambreta sueca sumiu...

e o Micron francês idem...

Anônimo disse...

E a ventania atípica deste verão, em Porto Alegre, não seria fruto desta queimada?

Anônimo disse...

Para as inteligências raras diferente do incêndio da Austrália...lá que é causada pela baixa pluviometria. Sendo uma área de grande acúmulo de material que perde líquido rapidamente do composto vegetal, neste período do ano! Sem falar de compostos vegetais que possuem substâncias oleaginosas de poder médio de combustão!

Nota... Lá é proibido jogar fogo como alguns querem denominar "fogo frio", quando querem colocar pequenos focos de incêndio para limpar áreas no período de maior umidade!

Detalhe lá é capitalista e não pensam de forma porca e burra , jogar fogo e não dá nada como fazem na Amazônia. cagou fora do penico multa , fez de novo duplica a multa, é teimosinho vai em cana e é processado !

https://www.correiodopovo.com.br/not%C3%ADcias/geral/mudan%C3%A7a-de-paisagem-e-risco-de-inc%C3%AAndios-as-consequ%C3%AAncias-do-tempo-seco-em-porto-alegre-1.391475


Bem diferente do que aconteceu na Amazônia que a pessoas colocaram fogo para poderem "arar" com custo "zero"! porque assim não precisa gastar com trabalhadores , combustível e maquinário!

Vale lembra do povo que adora bater e gente que machuca animais, lá morre aos milhares e de diversas espécies, pois , ficam encurralados pelas chamas!


https://www.youtube.com/watch?v=iP1E4lFEXaQ

https://www.youtube.com/watch?v=5-E75qffvxw



global crisis! Só não vê que é caolho!

Anônimo disse...

Todos caladinhos. Ninguém fala do meio bilhão de animais que morreram Se fosse aqui ...mundo viria abaixo se aqui alguém pisar numa formiga.

José Corrêa disse...

Cadê a turma do mimimi eskerdeba???

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/