Dica do editor - Facebook diz que em 2019 o presidente Bolsonaro foi o mais prejudicado por desinformações

O Facebook checou e constatou que o mais prejudicado por citações nas suas páginas foi o atual presidente da República Jair Messias Bolsonaro. Ele foi o mais citado nas 348 checagens de desinformação publicadas em 2019 por "Aos Fatos", dentro da parceria firmada com o Facebook. Bolsonaro recebeu menções em 55 conteúdos desmentidos no ano passado; em mais da metade deles (28), as informações falsas desfavoreciam (prejudicavam) sua imagem ou a de seu governo.

CLIQUE AQUI para saber mais e conhecer outras personagens citadas. O material é do Blog 3E.

3 comentários:

Joel Robinson disse...

No caso do Bolsonaro ele é o maior culpado. Já dizia o chacrinha ; -Quem não se comunica se trumbica. Como todo apoio dos militares será que não sabem a estrategia de comunicação? Não sabem o que e; "Release" ou COMUNICADO DE IMPRENSA". mas não, um ministro fala, o filho desmente, o Olavo desmente os dois, a Globo ( e a folha Estadão etc) desvirtua e depois vem o presidente desmentir tudo; e é feita a confusão. e perda de tempo. vejam os exemplos do premier chines, da Merkel, do Putin. Quando falam falam curto e certo sem embaralhamento.

Anônimo disse...

Nenhuma novidade, já que a Orcrim Lulopetista, que tem por Chefe Supremo o famoso meliante Lularápio, é campeão mundial de Fake News!!!

José Corrêa disse...

Isso a impren$a não vai publicar!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/